Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Semana começa com tempo firme em parte do Rio Grande do Sul – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

Semana começa com tempo firme em parte do Rio Grande do Sul

Pável Bauken

Publicado

em



 

O Norte e o Nordeste do Rio Grande do Sul ainda terão muitas nuvens e chuva durante ao menos parte desta segunda-feira. Casos do Médio e Alto Uruguai, Planalto Médio, a Serra, os Aparados e o Litoral Norte. No decorrer do dia, contudo, há a possibilidade de melhoria nestas regiões. No Oeste, no Centro e no Sul o tempo seco predomina com sol e nuvens.

Em Santa Rosa sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora, as temperaturas variam entre 20°C e 28°C.

Em Porto Alegre e na faixa Leste, o sol deve aparecer com nuvens, porém são esperados períodos de maior nebulosidade e não se descarta ainda precipitação em parte do dia de caráter pós-frontal pela influência de uma baixa pressão na costa uruguaia. Na Capital, as temperaturas variam entre 20°C e 26°C.

Mínimas e máximas pelo RS
Porto Alegre 20°C / 26°C
Caxias 17°C / 22°C
Torres 20°C / 24°C
Erechim 18°C / 23°C
Passo Fundo 18°C / 23°C
Santa Cruz do Sul 19°C / 28°C
Uruguaiana 18°C / 29°C
Livramento 18°C / 27°C
Pelotas 18°C / 27°C

CP
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

CALOR DE ATÉ 41°C NESTA QUARTA NO RS

Reporter Global

Publicado

em



 

Diversas regiões devem ter máximas perto ou de até 40°C em dia escaldante

 

O Rio Grande do Sul teve uma terça-feira (24) escaldante e a MetSul Meteorologia alerta que na maioria das regiões do Estado a quarta-feira (25) será ainda pior com a elevação das máximas, o que trará uma tarde tórrida com marcas não vistas em novembro em muitos anos.

A temperatura nesta terça-feira no Noroeste do Estado chegou a 37,9ºC em Santa Rosa. Em São Luiz Gonzaga, nas Missões, os termômetros indicaram 38,0ºC. Na Fronteira Oeste, máximas de 38,2ºC em Uruguaiana e de 38,4ºC em São Borja. Alegrete, também no Oeste, bateu em 38,7ºC. Já na fronteira com o Uruguai, as máximas chegaram a 37,7ºC em Quaraí e 38,2ºC em Livramento. Dom Pedrito foi a 37,0ºC e Bagé 36,5ºC.

No Centro do Estado, a máxima em São Gabriel nesta terça foi de 38,1ºC. Em Santa Maria, até 15h, a máxima foi de 37,2ºC. São Vicente do Sul anotou 37,6ºC. Em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, os termômetros indicaram 37,5ºC. Já no Vale do Taquari, máximas de 38,7ºC em Teutônia e 38,9ºC em Lajeado. No Vale do Caí, 38,8ºC na cidade de Feliz. No Paranhana, 36,9ºC em Parobé.

Fez calor mesmo nas áreas de maior altitude do Estado. Em Gramado, a máxima de hoje chegou a 34,1ºC. Em Canela, no parque do Caracol, 33,6ºC. Em São Francisco de Paula, em Tainhas, a temperatura chegou a 31,1ºC. Em Farroupilha, a máxima foi de 33,3ºC

No Norte gaúcho, a terça-feira igualmente foi de muito calor. Em Passo Fundo, a máxima foi de 32,8ºC. Erechim teve 33,2ºC. Em Cruz Alta, os termômetros indicaram 35,6ºC. Fez 33,6ºC em Santo Augusto e Palmeira das Missões. Em Sarandi, 34,1ºC.

A MetSul Meteorologia alerta que esta quarta-feira deve ser ainda mais quente na maioria das regiões, exceções do Oeste e do Sul que devem ter aumento de nebulosidade com a chegada da chuva no decorrer do dia. As máximas muito altas devem se concentrar em especial do Centro para o Norte do Estado e no Oeste em áreas de Itaqui para o Norte.

A previsão do tempo da MetSul para esta quarta-feira aponta máximas de 39ºC a 41ºC nos vales do Sinos, Paranhana, Caí, Rio Pardo e Taquari. Porto Alegre pode ter 39ºC em alguns bairros. No Centro do Estado, máximas de 37ºC a 39ºC. No Noroeste, na região de Santa Rosa, máximas de 38ºC a 40ºC. Passo Fundo e Erechim devem ter 36ºC, entretanto em outros pontos do Norte gaúcho pode fazer 37ºC a 38ºC. As áreas de Caxias do Sul, Gramado e Canela devem registrar 35ºC, mas com máximas de até 36ºC a 38ºC em fundos de vales na Serra.

 

 

MetSul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

RS registrará calor extremo a partir desta terça-feira

Reporter Global

Publicado

em



 

Temperaturas podem chegar perto dos 38°C

 

A MetSul Meteorologia alerta para o início de uma onda de calor extremo no Rio Grande do Sul na primeira metade da semana, especialmente a partir desta terça-feira. Um ar quente invade o território, e os dias mais quentes devem ser nesta terça e quarta-feira.

As máximas ficam entre 33°C e 39°C entre amanhã e quarta-feira, com chance de máximas acima dos 41°C na região Noroeste. O contraste térmico pode trazer vento forte no quadrante Leste, da tarde para a noite.

Em Porto Alegre, sol predomina. A mínima na Capital deve ser de 16°C, e a máxima de 31°C.

 

Mínimas e máximas no RS

Santa Cruz do Sul 15°C / 33°C
Santa Maria 14°C / 35°C
Uruguaiana 19°C / 38°C
Pelotas 13°C / 28°C
Erechim 16°C / 33°C
Vacaria 12°C / 26°C
Santa Rosa 21ºC / 38ºC

 

 

Correio do Povo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Ar quente trará calor extremo nesta semana no Rio Grande do Sul

Pável Bauken

Publicado

em



O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, exceto no Litoral Norte em localidades que têm a Serra a Oeste assim como as áreas da Serra perto da costa, onde haverá períodos com mais nuvens – na região de Torres, inclusive, não se afasta chuva em algum momento.

Ar muito quente começa a invadir o Estado pelo Oeste e o Norte, e traz uma tarde de calor intenso nas Metades Oeste e Norte. No Noroeste, a tarde vai ser tórrida. O contraste térmico entre o ar muito quente no continente e mais frio no oceano traz vento moderado com rajadas por vezes fortes de Leste da tarde para a noite. Em Porto Alegre, a máxima será de 31°C.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o calor se intensificará na primeria metade da semana, por conta do ar quente. Os dias mais quentes, entretanto, devem ser terça e, principalmente, a quarta-feira. As máximas ficam entre 33°C e 35°C nesta segunda no Norte gaúcho, alcançam entre 37°C e 39°C no Noroeste e variam entre 36°C e 38°C no Oeste, na região de Uruguaiana.

Alguns bairros de Porto Alegre podem ter 39°C a 40°C na quarta. Mesmo na Serra se espera muito calor com alguns municípios superando os 35°C na tarde da quarta-feira. Uma frente fria avança com chuva e risco de temporais pelo Sul e o Oeste já no final da quarta e traz instabilidade para a maioria das regiões na quinta, mas o dia ainda começará muito quente e abafado.

Mínimas em máximas pelo RS nesta segunda:
Porto Alegre 16°C / 31°C
Caxias 11°C / 30°C
Torrse 17°C / 24°C
Erechim 16°C / 33°C
Santa Rosa 19°C / 38°C
Santa Cruz do Sul 15°C / 33°C
Santa Maria 14°C / 35°C
Uruguaiana 19°C / 38°C
Livramento 11°C / 34°C
Pelotas 13°C / 28°C

MetSul – CP

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×