Seleção do Catar joga Copa América e Eliminatórias na Europa por mais experiência – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Seleção do Catar joga Copa América e Eliminatórias na Europa por mais experiência

Publicado

em



A seleção do Catar tem rompido as barreiras continentais para adquirir experiência e não fazer feio no Mundial jogado dentro de casa. A equipe vai disputar novamente no papel de convidada a Copa América em 2021 e ainda fechou acordos para integrar um dos grupos das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022 e jogar a Copa Ouro, que reúne países das Américas Central e do Norte e do Caribe. O plano é dar ao time uma rodagem mais de confrontos contra rivais mais fortes.

O Catar nunca jogou uma Copa, mas vive um momento especial. Em 2019 conquistou o título mais importante da história, a Copa da Ásia, e agora a equipe quer demonstrar dentro de campo uma preparação à altura do cuidado e do zelo com os estádios a serem erguidos. O elenco terá um 2021 bastante “nômade”. Compromissos pela Europa e na Colômbia estão marcados.

O último acordo selado foi a entrada do Catar como “convidada” em um dos grupos das Eliminatórias Europeias. Mesmo já classificada ao torneio por ser a sede, a seleção vai enfrentar os países em amistosos que não valem pontos. Mesmo na situação de “café com leite”, o time vai medir forças contra Portugal, Sérvia, Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão. As partidas serão sempre na Europa, para facilitar a logística.

Em junho, os catarianos virão novamente à América do Sul para jogar uma Copa América. Em 2019 a equipe esteve no Brasil para disputar o torneio e em 2021 fará o mesmo. O Catar, inclusive, está no grupo da seleção brasileira ao lado de Venezuela, Peru, Equador e a seleção da casa. Todas as partidas na primeira fase serão disputadas na Colômbia.

A passagem do Catar pelas Américas será prolongada porque em julho a equipe viaja para a América Central e do Norte para a disputa da Copa Ouro. A sede ainda não está definida. O país vai enfrentar na primeira fase Grenada, Honduras e Panamá, que disputou a Copa da Rússia, em 2018.

Apesar da experiência em enfrentar rivais de outros continentes, a seleção do Catar só tem jogadores que atuam no próprio país. O elenco passou nos últimos anos por um processo para diminuir a presença de atletas naturalizados, algo que era bem comum antigamente. Dos mais de 30 jogadores convocados ao longo do último ano, somente sete nasceram em outras nações.

Estadão

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

DUELO DE CAMPEÕES

Publicado

em



Neste sábado, o Santa Rosa Sicredi Futsal estreia no tão esperado Gauchão de Futsal – Série B. Às 20h, recebe a equipe de Novo Barreiro, no Ginásio João Batista Moroni.

O técnico Redêncio Welter destaca que será o confronto de dois campeões: “Santa Rosa venceu a Taça Farroupilha da Região Noroeste, enquanto Novo Barreiro venceu na região do Alto Uruguai. Esperamos fazer um bom jogo, contra um adversário muito qualificado. Sabemos do potencial da nossa equipe, e do trabalho que vem sendo realizado.”

Esta é a primeira vez que o clube irá participar da segunda divisão do futsal gaúcho. Vale lembrar que a vaga foi conquistada com o título da Liga Unificada em 2020.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Secretaria de Esportes promove jogos de Câmbio em Santa Rosa

Publicado

em



Nesta semana foram retomadas as atividades de treinos dos jogos de câmbio no município. Na intenção de estimular os idosos para a prática de atividades físicas, a Secretária Municipal de Esporte, oportuniza projetos de incentivo aos jogos de câmbio.

Este é um jogo de voleibol adaptado para terceira idade que faz uso da quadra e bola de vôlei.

O objetivo do jogo é, além de promover qualidade de vida, valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de amizades entre os participantes. Segundo o Secretário Fernando Classmann “Estas ações visam a retomada de algumas atividades físicas presencias promovidas pelos projetos executados pela Prefeitura. Queremos aos poucos, dentro das possíveis liberações legais retomar com todas nossas atividades para desenvolver cada vez as atividades físicas e a promoção da saúde”. No município, os jogos de Câmbio são praticados por pessoas de ambos os sexos, contando com o auxílio dos profissionais da Secretaria de Esporte para a organização e treinamento da modalidade.

A Secretaria de Esporte está com as inscrições abertas para as turmas de jogos de Câmbio pelo fone 3512-5892. As aulas serão realizadas nas segundas e quartas-feiras no Ginásio João Batista Moroni, às 8H, e na quadra de esporte da Escola Municipal Paul Harris, às 18H 3 min.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Santa Rosa Sicredi Futsal apresenta novo manto para temporada

Publicado

em



O Santa Rosa Sicredi Futsal divulgou nesta quarta-feira os uniformes que serão utilizados pela equipe no Gauchão de Futsal – Série B. O evento de lançamento, promovido pela Vencal Esportes, contou com a presença de alguns atletas representando o clube: Danilo, Paco, Yago, Bigode e Bernardo; além do técnico Redêncio Welter. Os jogadores vestiram a nova camisa branca, que já está à venda na loja, por R$ 99,90. O modelo grená também está disponível. Os uniformes são produzidos pela Drággon Sports.

A estreia do Santa Rosa Sicredi Futsal no Gauchão é sábado (17/07), quando recebe a equipe de Novo Barreiro.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×