Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking masculino da Fifa – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking masculino da Fifa

Publicado

em



 

A seleção brasileira caiu uma posição no ranking mundial masculino da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e agora está na terceira posição. De acordo com a lista, divulgada hoje (19), a Bélgica continua no topo e a França subiu para a segunda colocação.

As demais seleções que ocupam o Top 10 são Inglaterra (4º), Portugal (5º), Uruguai (6º), Espanha (7º), Croácia (8º), Colômbia (9º) e Argentina (10º).

O maior avanço entre agosto e setembro foi obtido pela seleção da ilha caribenha de Granada, que subiu 13 colocações e passou para a 160ª posição. As maiores quedas ocorreram com a Nicarágua e com Eswatini (antiga Suazilândia), que caíram 11 colocações. A Nicarágua está na 148ª posição e Eswatini, na 150ª.

AGB

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Prefeitura abre inscrições de Escolinha de Futsal e Futebol de Campo

Publicado

em



Retomada das atividades físicas. A Secretaria de Esportes esta divulgando as escolinhas de futsal e futebol de campo. A divulgação começou nessa semana, com visitas as escolas do município.

A intenção da Prefeitura é promover as inscrições para as atividades. As escolinhas vão acontecer nos Ginásios Esportivos: João Batista Moroni, Pedro Deon, e Livio Cecconi. Na modalidade de futebol de campo as atividades vão acontecer no Estádio Carlos Denardin. O Secretário de Esporte, Fernando Classmann, destacou durante as visitas que a retomada das atividades presenciais está ocorrendo aos poucos e seguindo todos os cuidados com a saúde, “Aos poucos vamos retomando nossos projetos seguindo os protocolos de segurança. Convidamos as crianças para participarem dessas atividades que são ainda mais importantes, depois que as crianças tiveram que ficar tanto tempo em casa sem poder jogar”.

As atividades vão ser desenvolvidas para crianças e jovens dos 8 aos 13 anos de idade de forma gratuita para a comunidade. Nesta semana, as visitas de divulgação estão sendo realizadas nas escolas Nossa Senhora de Fátima no bairro Sulina e Santa Rosa de Lima no centro. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esporte ou pelo telefone 3512-5892.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Prefeitura do Rio libera 10% de público no Maracanã na final da Copa América entre Brasil e Argentina

Publicado

em



 

A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a participação de público no Maracanã durante a final da Copa América.

A presença de torcedores convidados será limitada a 10% da capacidade do estádio. O jogo entre Brasil e Argentina ocorrerá neste sábado (10), às 21h.

A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (09) do Diário Oficial do município. O pedido de liberação foi analisado e aceito pela Secretaria Municipal de Saúde. O público deverá obedecer um espaçamento mínimo de dois metros entre cada pessoa ou família.

A Conmebol ficará responsável por fazer testes de Covid-19 em todas as pessoas que forem entrar no estádio para assistir ao clássico.

FONTE: O SUL

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Após vitória do Brasil, Neymar espera clássico na final da Copa América: ”Quero a Argentina”

Publicado

em



Após a vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre o Peru na semifinal da Copa América, Neymar não hesitou em dizer quem deseja enfrentar na decisão da competição, no próximo sábado, no Maracanã. O camisa 10 espera por um clássico contra Argentina.

 

– Eu quero a Argentina, estou torcendo para a Argentina, tenho amigos ali, aí na final vai dar Brasil (risos) – afirmou, na saída do campo do Nilton Santos, onde o Brasil venceu o Peru.

 

Também invicta na Copa América, assim como o Brasil, a seleção argentina enfrenta a Colômbia na terça-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, pela outra semifinal da competição.

Elogios a Paquetá

Autor do gol da Seleção, o meia Lucas Paquetá recebeu muitos elogios de Neymar, responsável pela assistência.

 

A dupla já havia funcionado na semifinal, contra o Chile, quando o camisa 10 serviu o jovem companheiro para marcar o gol da classificação.

 

– O Paquetá é um grande jogador, vem crescendo a cada partida, a cada jogo que ele joga pela seleção, fez uma grande temporada pelo seu clube e vem demonstrando que pode ser um jogador muito importante para nós, na seleção. Eu fico contente com a participação dele, com o jogo que ele fez, jogou muito, está de parabéns. É sempre bom reencontrar grandes jogadores na Seleção

 

Na bronca com o árbitro

Além de celebrar a classificação do Brasil, Neymar fez muitas críticas ao árbitro do jogo contra o Peru, Roberto Tobar, do Chile.

 

– O árbitro não pode fazer o que ele fez. É uma falta de respeito com todos os jogadores, a forma com que ele fala, com que ele olha, o que ele fala em campo para os jogadores. Desde o primeiro minuto eu fui falar com ele, e ele foi muito arrogante. Todo mundo está falando isso, acho que não é normal as duas equipes reclamarem. Não da forma como ele apitou a partida. Ele pode errar, acertar, isso faz parte, mas a arrogância que ele teve nessa partida… Para mim, não pode ser árbitro de uma semifinal de Copa América.

 

O técnico do Peru, Ricardo Gareca, concordou com os comentários feitos por Neymar em relação a Tobar. Na coletiva após o jogo, ele também criticou o trato do árbitro com os jogadores.

 

– Eu nunca falo dos árbitros e não vou falar nada sobre o que tem a ver com decisões, porque todo mundo pode errar. Nunca me meto nisso. Mas tem que tomar cuidado, ter cuidado com os jogadores. Eles estão ali para acalmar os jogadores, não para agredi-los, tratá-los mal. Estão ali para tentar conter, porque estamos todos em uma situação de pura adrenalina, de pura tensão. Esse esporte exige que eles tenham a cabeça mais fria e respeitem os jogadores. Olhando de fora e pelo que me informaram – e eu tenho que acreditar nos jogadores –, eles têm que melhorar o trato com os jogadores, principalmente essa arbitragem de hoje. Se tem alguma coisa que falar sobre a organização, é isso, e não é um tema pequeno. Com relação a todo o mais, não (tem do que reclamar). Fomos bem tratados, não tenho nada a dizer.

 

 

Fonte: Globo Esporte

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×