Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Segunda-feira começa com sol, mas chuva avança sobre o RS – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

Segunda-feira começa com sol, mas chuva avança sobre o RS

Pável Bauken

Publicado

em

Precipitação deve chegar entre noite de segunda e madrugada de terça, na Capital | Foto: Maria Ana Krack / PMPA / Divulgação CP


O sol vai aparecer com nuvens nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul. A nebulosidade aumentará. Pelo Oeste, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria começam a ingressar e até o final do dia, a chuva deve atingir quase todo o Estado.

Áreas mais a Leste, perto da costa, devem ter a chuva chegando na madrugada da terça. Isoladamente, a precipitação deve ser forte e com raios, não se descartando algum temporal localizado. A manhã é de temperatura agradável, mas a tarde um pouco abafada devido ao quadro pré-frontal que traz aquecimento. Vento por vezes moderado e com rajadas.

As mínimas rondam os 7ºC em Vacaria e os 5ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30ºC em Santa Cruz do Sul e 31ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15ºC e 29ºC.

Uma nova frente fria vai cruzar pelo Rio Grande do Sul e o Sul do Brasil neste começo de semana, trazendo chuva para a grande maioria das localidades. O sistema começa a ingressar pelo Oeste gaúcho nesta segunda-feira e se moverá rapidamente para Leste, alcançando grande parte do território gaúcho até o final desta segunda.

O sistema ainda atua, principalmente no Leste do Estado, na madrugada e na manhã da terça. Em Porto Alegre e região, a frente fria deve chegar entre o final do dia de e as primeiras horas da terça. Ainda na terça, o tempo melhora e o sol aparece com nuvens em diversas regiões.

Correio do Povo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

Ar Seco e Frio deixa tempo firme no RS. Previsão Santa Rosa nessa Sexta.

Reporter Plural

Publicado

em

Ar Seco e Frio deixa tempo firme no RS. Previsão Santa Rosa nessa Sexta.

Destaque fica por conta da temperatura amena pela manhã em várias áreas do Estado.

O avanço de um ar seco e frio vai deixar o tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (4).

Segundo a previsão, deve chover, de forma isolada, somente na Região Noroeste e em algumas cidades da Região Norte durante o dia.

O destaque fica por conta da temperatura amena pela manhã em várias áreas do Estado. Isso ocorrerá por causa do avanço do ar seco e frio.

Mas durante a tarde o calor toma conta na Fronteira Oeste e na Região Central, nessas região a máxima deve dos 30°C.

Previsão Para Santa Rosa

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Noite com algumas nuvensMadrugada            Sol com algumas nuvensManhã             Sol com algumas nuvens Tarde             Noite com algumas nuvensNoite
🌡️Temperatura: 30ºC máx – 17ºC min
☔ Probabilidade de Chuva: 0% – 0mm 🌧️
🌬️Vento: 16 km/h – 💥UV Raios: Extremo
💧Umidade: 38%Min – 84% Max
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

AR FRIO TRAZ NEVASCA NA ARGENTINA E CHEGARÁ AO SUL DO BRASIL

Em pleno verão climático e a 22 dias do Natal, Ushuaia teve um dia branco

Pável Bauken

Publicado

em



Uma grande nevada atingiu a cidade argentina de Ushuaia, na província de Terra do Fogo, na madrugada desta quinta-feira (3). A localidade do Extremo Sul do continente amanheceu com temperatura de 0,2ºC abaixo de zero às sete da manhã e com a paisagem branca pela neve muito tardia. Houve acumulação na área central de Ushuaia, mas a neve caiu com maior intensidade em áreas próximas como as montanhas. A nevada ocorreu no terceiro dia do chamado verão climático (trimestre de dezembro a fevereiro) e a menos de 20 dias do começo do verão astronômico.

Uma incursão de ar gelado na parte meridional da América do Sul foi a responsável pela nevada de dezembro no Sul do continente. O ciclone que agora está na costa gaúcha vai avançar para o Sul pelo Atlântico e, no seu deslocamento, vai impulsionar a bolha de ar mais frio pelo Leste da Argentina até chegar ao Rio Grande do Sul.

A massa de ar mais frio ingressa no território gaúcho entre esta sexta-feira à noite e o sábado, prevendo-se que seja responsável por temperatura abaixo da média nos próximos dias no Rio Grande do Sul. A meteorologista Estael Sias enfatiza que ninguém deve esperar frio de inverno e que o efeito destas incursões de ar frio tardias nesta época do ano é muito mais deixar os dias mais agradáveis e sem calorão do que propriamente provocar frio em nossas latitudes.

Como é normal nesta época do ano, a influência destas incursões frias tardias é maior no Sul e no Leste do Rio Grande do Sul. As mínimas serão menores no Sul gaúcho durante o fim de semana com marcas de 10ºC em alguns pontos.

Nas áreas de maior altitude dos Campos de Cima da Serra, o resfriamento noturno maior será desfavorecido pelas nuvens e até chance de momentos de instabilidade neste fim de semana. Porto Alegre deverá ter mínimas ao redor de 17ºC, o que não é nada baixo, mas as máximas devem ser bastante agradáveis, abaixo dos 25ºC.

Fonte MetSul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

CICLONE EXTRATROPICAL SE FORMA NA COSTA GAÚCHA

Sistema deixa o tempo ventoso no Sul e no Leste do Rio Grande do Sul

Pável Bauken

Publicado

em



Um ciclone extratropical se formou na costa do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (3). O sistema se origina a partir do centro de baixa pressão que cruzou pelo Estado durante o dia de ontem, trazendo chuva localmente forte a intensa com temporais localizados em que ocorreram vendavais com estragos e transtornos em diversos municípios.

Não se trata de um ciclone intenso e seus impactos não serão relevantes. O sistema deixa o tempo mais ventoso hoje no Sul e no Leste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, com rajadas em alguns momentos, em regra de 50 km/h a 70 km/h, mas isoladamente superiores na orla e na região da Lagoa dos Patos e seu entorno.

Pelo solo saturado da chuva forte e muitas áreas ainda estarem sem luz, o vento pode trazer queda de árvores e retardar o restabelecimento da energia, além de gerar novos cortes no serviço isoladamente.

A sua circulação de umidade induz, ao interagir com o ar mais quente, nuvens do tipo Cumulus que provocam chuva isolada e passageira, que se alterna com sol, mas que em alguns pontos podem ser fortes. A chance destas pancadas isoladas é maior na tarde de hoje, mas a tendência é de o tempo secar em definitivo à noite.

Ciclones extratropicais são absolutamente rotineiros e ocorrem ao longo de todo o ano no Atlântico Sul, sendo mais comuns e mais intensos nos meses mais frios pelo contraste de pressão maior com os sistemas de alta pressão associados às incursões de ar polar. Este ciclone vai começar nas próximas horas a se afastar gradualmente do continente.

MetSul
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×