Mundo
“Se essa geração está assim, temos que olhar para quem cuida dela”
Qual mãe e pai não está assustado com o que anda acontecendo nas escolas? Já escutei mil coisas sobre segurança. Já pensei sobre isso. Mas o fato é que a causa do problema não mora ali. O buraco é fundo. A situação já está enraizada, e tem raiz podre.
Acredito que a falta de diálogo entre filhos e pais, somada aos jogos eletrônicos violentos, às redes sociais, ao bullying e à adultização (crianças pulam uma fase importante de experiências e aprendizados tão necessários e acabam por consumir conteúdo inapropriado para a sua idade) estão entregando ao mundo esse resultado. Uma geração frágil, adoecida!
Acontece que, se essa geração está assim, temos que olhar para quem cuida dela. É um egoísmo gigante e uma negligência monstruosa achar que está tudo bem deixar o filho na tela, sem gerenciar o conteúdo que ele consome, sem trocar com ele (já que você está na sua), sem saber quem são os amigos, o que anda acontecendo na escola, como ele se comporta. Não lhe proporcionar experiências necessárias para a sua formação e amadurecimento.
Eles são as vítimas, percebe? E nós os responsáveis por eles. Nessa realidade tão dura que estão inseridos enquanto crescem, nós não temos somente que conversar. Precisamos conversar, limitar e orientar muito. Afinal, as armadilhas estão ali ao alcance das mãos deles.
O amor que eles precisam receber nasce do nosso cuidado. A falta dele faz o buraco aumentar e a raiz apodrecer cada vez mais. Se você vir a sua realidade refletida nesse texto, não fique com raiva. É difícil lutar contra, eu sei. Parece que o buraco suga a gente para dentro.
Somos adultos, temos de ser fortes! Sempre há tempo de traçar uma nova rota, de organizar a “casa”, de deixar pouco a pouco essa raiz saudável e longe do buraco.
Pare e pense quão sério isso é: nos isentando, mesmo que sem intenção (óbvio), podemos nos responsabilizar por uma atitude errada dos nossos e acabar por devastar outra família.
Mas nenhuma família é uma ilha. Vivemos em sociedade – nossa família, na verdade, é uma árvore em meio a uma grande floresta! Que cuidemos para que ela tenha uma raiz saudável e não caia por cima de tudo, destruindo as que estão à sua volta.
Geral
Brasil abriga mais libaneses e seus descendentes do que a própria população do Líbano
Mundo
Pé de alpinista desaparecido é descoberto no Everest, um século após seu desaparecimento
Destaque
Organização japonesa que combate armas nucleares recebe Prêmio Nobel da Paz 2024
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM