São Paulo pede anulação de partida contra Atlético-MG e veto de árbitro do jogo com Grêmio – Portal Plural
Connect with us

Esportes

São Paulo pede anulação de partida contra Atlético-MG e veto de árbitro do jogo com Grêmio

Publicado

em

Tadeu Vilani / Agência RBS


 

Diretoria solicitou que Rafael Traci não comande novos confrontos do time paulista

 

O São Paulo fez nova solicitação sobre a arbitragem à CBF, outra vez envolvendo Rafael Traci, árbitro FIFA de Santa Catarina. Nesta segunda-feira (19), os paulistas pediram que o juiz não apite mais os jogos do clube, e que o confronto com o Atlético-MG, pela sétima rodada do Brasileirão, seja anulado e disputado uma segunda vez. A vitória mineira por 3 a 0 contou com erro do VAR admitido pelo coordenador de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

A diretoria do São Paulo enviou um documento ao STJD no mesmo dia em que o Grêmio também se manifestou contrário às decisões da comissão de arbitragem. Rafael Traci, árbitro principal do empate do último sábado (17) no Morumbi, era o responsável pelo VAR na sétima rodada, quando um gol do paulista Luciano foi anulado pela ferramenta de forma equivocada contra o Atlético-MG.

Fizemos uma análise do lance. A linha realmente não é colocada (de forma correta). Há outros detalhes que temos na análise que a gente faz. Não adianta lutar contra a imagem. Claramente, a linha não está colocada de forma padrão. Não é erro da tecnologia. É um equívoco humano da colocação da linha de impedimento — disse Gaciba, no programa Seleção SporTv, na última quarta-feira (14).

O São Paulo aponta para o erro de direito da arbitragem reconhecido pelo coordenador da CBF, e solicita que a partida seja disputada outra vez. Além disso, espera que os árbitros Rafael Traci, José Washington da Silva, Michael Stanislau, Mikael Silva de Araújo, Igor Luciano Amaral Miranda e Hilton Moutinho Rodrigues não trabalhem mais em jogos do São Paulo. O pedido foi encaminhado para o presidente do STJD, Otávio Noronha, segundo o site do órgão.

 

Atlético-MG também protesta

O time de Jorge Sampaoli foi o terceiro a reclamar da arbitragem do Brasileirão nesta segunda-feira (19). A bronca mineira é contra a escala de árbitros gaúchos no confronto com o Bahia, pela 17ª rodada, e um pedido de bom senso à CBF:

Na minha opinião, tinha que acontecer liberação imediata dos áudios e videos do VAR após a realização das partidas. Isso daria uma transparência muito maior — disse o presidente Sérgio Sette Câmara ao ge.globo de Minas Gerais.

Tal manifestação vem como resposta à reunião entre São Paulo e CBF, na sexta, que gerou a troca na escala de arbitragem no jogo dos paulistas contra o Grêmio no domingo.

 

 

ClicRbs

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Circuito Sesc de Corrida está com inscrições abertas

Publicado

em



Participantes poderão escolher local e horário para percorrer os 5 km que dão direito a medalha e camiseta.

Estão abertas as inscrições para o Circuito Sesc de Corridas – ETAPA VIRTUAL, evento nacional que incentiva a solidariedade e a prática de atividade física.

A renda arrecadada durante o evento será revertida em cestas básicas por meio do Programa Mesa Brasil Sesc a entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A inscrição deve ser realizada até o dia 28 de novembro no site www.circuitosescdecorridas.com.br pelo valor de R$ 20, que dá direito a camisa e medalha. A corrida pode ser feita individualmente, em lugar e horário de escolha do participante, entre os dias 4 e 12 de dezembro.

Para não deixar os atletas sem o momento tradicional de entrega da medalha no final da prova, será disponibilizado um filtro no Instagram Sesc Brasil, onde o corredor poderá aplicar a imagem da premiação na sua foto. Depois, basta compartilhar o resultado com os amigos nas redes sociais, marcando a hashtag #circuitosescdecorridas.

A camisa e a medalha serão entregues em janeiro, nas unidades indicadas pelos participantes no formulário de inscrição. De acordo com Anderson Dalbone, Gerente de Lazer do Departamento Nacional do Sesc, incentivar a prática de atividade física aliada a uma ação solidária é muito gratificante. “Esse projeto nasceu justamente com a proposta de difundir um estilo de vida mais saudável. Associá-lo a uma ação tão importante como o combate à fome é mais um motivo para essa mobilização”, observa.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Lutas esportivas e de combate em aprendizagem

Publicado

em



Sensei Gevio e Rian foram convidados para ampliar o conhecimento

Os terceiros anos do Colégio Concórdia, estudaram sobre, Jogos e brincadeiras, título do projeto resultante da Expedição Investigativa do PUFV (programa união faz a Vida). Durante esse estudo surgiu o questionamento sobre: Lutas esportivas e de combate.
Para tanto o Sensei Gevio e Rian foram convidados para ampliar o conhecimento construído no processo da aprendizagem.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

2ª Etapa Cicloturismo de Santa Rosa

Publicado

em



No dia 21 de novembro, domingo de manhã, de muito sol e calor intenso, foi realizado a segunda etapa do Cicloturismo de Santa Rosa – 40 km. A concentração dos 120 participantes e saída do Cicloturismo, ocorreu na frente da Casa dos Consertos.

Parceria com 7 grupos de pedal e com a infraestrutura de apoio: água, frutas, batedores, carro de apoio e mecânico especializado. REALIZAÇÃO: Casa dos Consertos, Gago Bikes e Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

APOIO: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria Municipal de Esporte, Brigada Militar, Grupos e Associações de Pedal: Acisar, Pedalzin Cycling Gang, Gurias do Pedal, Pedal Sem Rumo, Tortuga Bike Club, Voodoo DH Racing, Associação de Ciclismo Raptors Cycling Team. Assistência da ambulância da Cruz Vermelha Santa Rosa. Até o próximo ano com mais etapas. PATROCÍNIO: Brphonia Telecom.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×