Santarosense é preso por ameaçar Simone e Simaria – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Santarosense é preso por ameaçar Simone e Simaria

Publicado

em



 

Um homem natural de Santa Rosa é suspeito de ameaçar a dupla Simone & Simaria nas redes sociais foi preso nesta segunda-feira (11) em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele tinha um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado Especial Criminal de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, pelos crimes de ameaça e injúria.

O processo corre em segredo de Justiça.

Por meio de uma nota, a assessoria de imprensa da dupla informou que após “graves ataques sofridos pelas artistas em suas respectivas redes sociais” e para preservar a “integridade física das cantoras e seus familiares, levou a questão ao conhecimento das autoridades públicas para os devidos fins e providências”. (nota oficial abaixo)

De acordo com o delegado Alexandre Ferreira Quintão, da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, ele foi encontrado em casa, no bairro Boa Saúde, onde morava com a esposa e dois filhos. Há cerca de dois anos, segundo Quintão, ele começou a ameaçar a dupla nas redes sociais.

“Ele diz que a família delas seria responsável por ele quase ter morrido, em Campo Grande, em 1996, mas não explica o motivo. Diz que sofreu um atentado a tiros e foi preso no interior do Mato Grosso do Sul, saiu de lá e voltou ao Rio Grande do Sul. Como disse que conhecia elas, resolveu agora ameaçar pedindo que o ajudassem”, conta o delegado. Nenhuma informação, porém, foi confirmada pela polícia.

A urgência no cumprimento do mandado se acentuou nesta semana porque, em uma postagem, o homem citava o show de Simone e Simaria no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no dia 14 de dezembro.

“Estão esperando terminar aquilo que a família delas começou lá no Mato Grosso do Sul. Isso mostra o quanto são covardes”, escreveu, em um post no Instagram. No seguinte, publicou uma foto das irmãs.

Conforme o delegado, o suspeito é usuário de drogas há duas décadas e tem diversos antecedentes criminais por pequenos delitos.

“Acreditamos que tenha algum distúrbio. É usuário de drogas há mais de 20 anos. Disse que usou tudo que é tipo: maconha, crack, cocaína. Tem várias passagens por pequenos furtos, cinco [passagens] por posse de entorpecente, quatro passagens por violência doméstica. Cumpriu pena no semiaberto, esteve na Penitenciária Modulada [Estadual] de Osório”, lista Quintão.

A suspeita pela fragilidade emocional do suspeito se deve ao fato de que a maioria das informações prestadas por ele são desencontradas. O delegado diz que, em depoimento informal, o homem clama ser a inspiração de algumas músicas da dupla.

A canção “126 cabides”, por exemplo, foi citada por ele por, supostamente, fazer referência a 1º de fevereiro de 1996, data em que teria sofrido o atentado. Mesmo que interpretada por Simone e Simaria, é de autoria do compositor Tatau, do Araketu.

“E outras, que falam de chifre, de traição, seriam porque ele traiu uma ex-esposa”, afirma o delegado. “Ele delira. Tem esses delírios. É preocupante, pois assim que geralmente começam situações de violência contra pessoas famosas.”

O suspeito é nascido em Santa Rosa, no Noroeste do RS, mas há mais de cinco anos está em Novo Hamburgo. Em 1996, quando disse que passou por Campo Grande, Simone tinha 12 e Simaria, 14 anos. Naquele ano, a irmã mais velha iniciaria a carreira como integrante do grupo do cantor Frank Aguiar, sendo seguida pela mais nova posteriormente.

Nascidas em Uibaí, na Bahia, elas se mudaram ainda crianças para o Centro-Oeste com a família. Não há, porém, qualquer comprovação de que se conhecessem.

O homem foi encaminhado para o sistema prisional gaúcho e aguarda resposta do JEC de Santana de Parnaíba para saber onde permanecerá detido. Como está preso preventivamente, não tem data para que seja posto em liberdade.

Nota da assessoria de Simone & Simaria
A Social Music, escritório responsável pelo gerenciamento de carreira da dupla Simone&Simaria comunica que, por decorrência dos reiterados e graves ataques sofridos pelas artistas em suas respectivas redes sociais e no exclusivo objetivo de preservação da integridade física das cantoras e seus familiares, levou a questão ao conhecimento das autoridades públicas para os devidos fins e providências.

Tomando conhecimento dos recentes acontecimentos policiais, por total confiança nas instituições públicas e irrestrita obediência de segredo de justiça do processo judicial, reserva-se quanto aos detalhes, aguardando o decorrer de sua tramitação.

Que o respeito, a alegria e o carinho, marca da dupla Simone&Simaria, para com seu público, fãs e admiradores de seu trabalho se sobreponham, fazendo deste fato rapidamente esquecível.

G1

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Confraternização e integração entre escolinhas de futebol

Publicado

em



Foi realizado um momento de confraternização e integração entre as crianças do projeto E.F.U. Cruzeiro do Sul coordenadas por Nilson Joel Cardoso, (Xexéu), e da escolinha do Esportivo de Bela União coordenadas pelo vereador Tenente Amarildo, após os jogos os alunos aproximadamente 100 crianças, degustaram um delicioso cachorro quente preparado por voluntários.

“Quero agradecer a DEUS pelas pessoas humildes e maravilhosas que nos auxiliaram afazer mais um dia de alegria para nossas crianças. Agradecimento especial aos pais e mães: Elisa Cardoso, Chaves, Loreni, Pabblo, Girlei, Elvio, Janine, Janice, Prof. Sandra, Prof. Leticia, Solange (Sol), Cleide, Lucidio, Daniela Lenz, Andressa, Cristiano, Fernando, Marinês Ulmann, João vô do Brayan, Gauchinho, Abadi, Carmem Wilkom, Ana Freitas, pai do Yuri e do Yago, Girlei Nix, Juliano, Moacir Gall, Maria vó do Joaquim, Carine Staudt, Rafaela Rodrigues, Manueli Lima, Djulia Caroline dos Santos Lima mãe do Leonardo e os colaboradores e apoiadores. Se esqueci algum nome peço desculpas, mas sem a ajuda e o apoio de vocês nada aconteceria”, disse Xexéu.

“Sou muito grato a Deus por tudo o que vocês fazem com nossas crianças. Também temos que agradecer a Secretaria Rita Strasser, pela sua presença e na ajuda dos lanches, representando o governo junto com Secretario Ademir Rosa”, finalizou Xexéu.

 

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Lançamento do Programa 3 + 3 na prefeitura

Publicado

em



Ações do Planejamento Estratégico seguem sendo implementadas na Prefeitura de Santa Rosa. O Gabinete do Vice-Prefeito e a Secretaria de Gestão realizaram o lançamento do Programa 3+3. O programa consiste na padronização do serviço público. Através da metodologia utilizada, cada servidor vai receber um treinamento para poder realizar 03 funções diferentes. Da mesma forma, cada serviço vai poder ser desenvolvido, por no mínimo 03 pessoas que saibam executar a tarefa. O objetivo é garantir o andamento regular das atividades nos setores, para que o atendimento não pare, no caso do afastamento de algum servidor.
O Programa 3+3 busca ainda, melhorar a produtividade, agilizar os trâmites gerais, desenvolver pessoas e aperfeiçoar os processos de trabalhos. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, destacou que o projeto também traz melhorias na gestão e no ambiente de trabalho, “Queremos avançar com mais rapidez no nosso processo de trabalho. Com o uso desta metodologia vamos evitar que atividades não sejam realizadas por falta de conhecimento dos servidores e a população não fique esperando por muito tempo a informação, principalmente quando algum servidor estiver de férias ou de alguma licença”. O projeto piloto foi apresentado para a equipe de Recursos Humanos. O projeto vai ser implementado aos poucos nos demais setores da prefeitura. É uma ferramenta que vai trazer ainda mais conhecimento para os servidores e benefícios para a população.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Retomada travessia de balsa em Porto Mauá

Publicado

em



Foi retomada na manhã desta segunda-feira (27) a travessia de balsa no Porto Internacional de Porto Mauá.

A interrupção ocorreu na quinta-feira (23) devido a enchente do Rio Uruguai. O nível hoje às 8h30min, estava em 7,24m.

HORÁRIO:

Em Porto Mauá, de segunda a sexta-feira das 8 às 11h15min e 14 às 17h15min, nos sábados, domingos e feriados das 8h30min às 11h15min e 14h30min às 17h15min.

 

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×