Santa-rosense e filho morrem vítimas do Coronavírus em Lajeado – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Santa-rosense e filho morrem vítimas do Coronavírus em Lajeado

Reporter Cidades

Publicado

em



Gilmar Engel, de 57 anos, e seu filho Rodolfo Zeni Engel Neto, de 38 anos, acabaram falecendo no Hospital de Lajeado na madrugada de terça-feira (05/05), pai e filho foram vítimas do novo coronavírus. Gilmar é natural de Santa Rosa e residia em Lajeado.

Gilmar e seu filho sentiram os sintomas e procuraram auxílio na saúde, sendo internados e confirmados com Covid-19. A esposa de Gilmar e mãe de Rodolfo também deu positivo para Coronavírus e segue internada em estado grave em Lajeado.

Gilmar fazia parte do grupo de risco era diabético, parte de sua família reside na cidade de Santa Rosa.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Vicini deixa presidência do atual conselho político por divergências

Saída teria sido motivada por divergências administrativas com o executivo

Reporter Cidades

Publicado

em



Segundo informações internas da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, o ex-prefeito Alcides Vicini, teria deixado a presidência do atual Conselho Político de Santa Rosa, atrelado ao atual governo municipal, por divergências quanto a direção tomada na implementação de obras e projetos não executadas na gestão Vicini e Benvegnu, a qual teria dinheiro em caixa para execução.

A demora na implantação do fundo empreendedor e fundo da construção civil, atraso em obras e cancelamento do projeto de ampliação do Tape-Porã, seriam um dos principais fatores de ter deixado o conselho.

Também existem informações de que Vicini teria deixado R$ 18 milhões no caixa da prefeitura, em dezembro, o cargo de prefeito.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Hospital Vida & Saúde recebe o nível máximo de acreditação

Pável Bauken

Publicado

em



A qualidade da assistência hospitalar do Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa, alcançou mais um nível de reconhecimento: agora, o HVS é Nível 3 – Acreditado com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A conquista demonstra que o Hospital cumpre critérios de segurança, gestão integrada dos processos e excelência em gestão, demonstrando ciclos de melhorias e maturidade institucional.

A solenidade de apresentação do resultado aconteceu nesta segunda-feira (10), na Praça Julia Lima, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Com a presença de profissionais da Instituição, a cerimônia contou com a participação do prefeito Anderson Mantei; do vice-prefeito Aldemir Ulrich; do presidente da Câmara de Vereadores, Máximo Martins – Timirinho; do presidente da FUMSSAR, Délcio Steffan; do Coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Anselmo Loureiro; da representante do Conselho Municipal de Saúde, senhora Valdemira Carpenedo; do Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Osório; do Presidente da Unimed, Dr. Marcos Christensen; do Gerente de Agência, Valmir Bamberg, representando o Sicredi e do presidente do Sindisaúde, Lino Puhl.

Com foco na segurança do paciente e melhoria contínua dos processos, a Instituição passou por uma avaliação detalhada, através do Instituto de Acreditação Hospitalar e Certificação em Saúde (IAHCS). Realizada entre os dias 09 e 11 de março, a avaliação buscou evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a qualidade e a segurança na assistência prestada, bem ciclos de melhorias e maturidade institucional.

A data de divulgação da acreditação foi muito especial: pois neste dia 10, o Hospital celebra os 3 anos de colaborativa com o Hospital Israelita Albert Einsten. Foi a partir deste convênio, que a Instituição reforçou uma nova cultura e o desenvolvimento profissional. Símbolo desta parceria, a praça Julia Lima foi o local escolhido para receber o evento.

A solenidade contou com a participação virtual do presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner e de Chico e Sandra Lima, que trabalham em prol da Segurança do Paciente no Programa do Hospital Albert Einstein, denominado Julia Lima. De forma virtual, o Superintendente do Conselho de Administração do HVS, Luciano Luft, que auxiliou na articulação do convênio com o Einstein, fez sua participação.

Acreditado no nível 2 desde 2018, o Hospital passa a integrar uma seleta lista de hospitais com esse nível de acreditação. Atualmente, apenas oito hospitais do Estado atingiram este nível de reconhecimento.

Com evidências pautadas na qualidade e melhoria contínua, no compromisso com a segurança do paciente, aliado a uma gestão eficiente, o Hospital Vida & Saúde pôde comemorar mais este reconhecimento. “Estamos colhendo o resultado de muito trabalho! De equipes dedicadas a oferecer o melhor atendimento para a comunidade de nosso município e região”, destacou o presidente do Hospital, Rubens Zamberlan.

“Foi um grande desafio passar por uma auditoria em meio ao período mais conturbado da pandemia, mas mostramos que estamos preparados para fazer uma assistência com qualidade e segurança. Temos uma equipe comprometida, dedicada e que atua todos os dias para ofertar a melhor assistência para os nossos pacientes. A certificação ratifica o trabalho realizado no Hospital Vida & Saúde e hoje celebramos com alegria a certificação no nível máximo da acreditação nacional: acreditados com excelência!”, concluiu a diretora-geral Vanderli de Barros.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Atleta da equipe 15 Milhas tem ótimo resultado em competição

Pável Bauken

Publicado

em



“O segredo não é ter vontade de vencer, pois isso todo mundo tem. É a vontade de se preparar para vencer que é realmente importante.” E foi assim que João Vitor Brizolla fez para chegar ao 3º lugar no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo sub20.

Atleta da equipe 15 Milhas de Corredores de Rua de Santa Rosa, Vitor leva muito a sério a sua rotina que se divide em trabalhar, estudar e treinar. Sabe o quanto é importante ter regras e entende que algumas se aplicam perfeitamente neste mundinho das corridas onde cair, se levantar, aprender e se superar são lições poderosas que fazem muita diferença.

A preparação é fundamental e Vitor teve uma base de apoio do treinador Claudio Menzel que ensinou os primeiros caminhos para ser um bom corredor. Só que o jovem foi se destacando e precisou um conhecimento mais específico para esta área de competições de pista e passou a contar com uma parceria do atleta Patrick que foi auxiliando em alguns treinamentos. Ninguém consegue ganhar medalhas sem treinar muito, ter dedicação e a disciplina é essencial para conquistas e superações.

João Vitor tem ótimos tempos em suas provas sendo o atleta de Santa Rosa mais bem colocado no JERGS na prova dos 3km em 2019, que foram somando para conseguir chegar em uma competição tão importante no qual muitos jovens sonham em chegar.

A prova foi realizada em Timbó/SC, o atleta jamais havia disputado uma competição em pista oficial de atletismo, quando foi convocado ficou apreensivo, mas o apoio da família e equipe 15 Milhas foi fundamental. Encontrou dificuldades por não ter condições financeiras para viajar e disputar esta prova devido a distância e precisaria custear as despesas para estar lá. João Vitor contou com o apoio da comunidade e amigos que se solidarizaram com a causa e fizeram doações e o mesmo é muito grato por tudo: “Eu acreditava em mim e sabia que podia ter bons resultados foi ai que decidi correr atrás do meu objetivo. Não coloquem limites em nada, pois quanto mais você sonha mais longe chega.” Relata João.

João Vitor participou de duas modalidades no sábado dia 08 de maio sendo:
5km conquistando o 3º lugar de 5 atletas da sua categoria
3km conquistando o 5º lugar de 9 atletas da sua categoria

Com este resultado passa a ocupar 10º posição no ranking brasileiro sub20, o que nos deixa orgulhosos. Parabéns Joãozinho!!! Esperamos que você se mantenha firme no caminho dos seus objetivos e assim possa conquistar muitas vitórias. Continue sendo este jovem humilde e terá uma jornada de muito sucesso. Desejo de todos os amigos da equipe 15 Milhas.

Lembrando que João Vitor não possui patrocínio, mas precisa muito de apoio para continuar a seguir firme na disputa por melhores resultados. Se alguém estiver disposto a investir neste atleta pode entrar em contato com o Claudio Menzel pelo telefone (055) 981229313.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×