Santa Rosa tem unidades sentinelas para atender pessoas com síndromes gripais – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Santa Rosa tem unidades sentinelas para atender pessoas com síndromes gripais

Município de Santa Rosa implanta unidades sentinelas para atender pessoas com síndromes gripais

Publicado

em



Com objetivo de centralizar em pontos estratégicos os atendimentos para pessoas com síndromes gripais, a FUMSSAR implanta nesta segunda-feira(20) O Projeto sentinela. Serão 4 UBSs que prestarão estes serviços visando a segurança dos usuários e servidores que terão equipamentos de proteção individual com atendimentos de forma completa com consultas médicas, coletas de exames e fornecimento de medicamentos nos locais;

A ação visa evitar a circulação de pacientes com suspeita de COVID- 19 nos demais serviços de saúde, evitando assim uma possível contaminação em outras pessoas. A s Unidades Sentinelas atenderão das 7h30 às 11h15 e das 13h30 às 17 horas e estão distribuídas da seguinte forma com as abrangências definidas por pontos CAPS Cruzeiro(Cruzeiro do Sul,Júlio de Oliveira,Pereira,Bela União e Candeia)- Centro(Glória,Balneária,Esperança e Beatriz/Oliveira)-Agrícola (Planalto, Auxiliadora e Sete de Setembro)- Jardim Petrópolis (Sulina,Timbaúva, Manchinha e Guia Lopes).

Segundo a Diretora de Primária, Alice klein é um serviço ofertado mais específico que além de evitar uma maior circulação de pessoas com síndromes gripais, manterá um distanciamento social preventivo ao CORONAVÍRUS. Alice destacou ainda que o objetivo é de que aos poucos as demais unidades poderão prestar outros serviços aos usuários com segurança.

Desde que surgiu a questão do COVID-19, o governo municipal vem implantando ações preventivas e de cuidado. Em janeiro foi formado O Comitê de Monitoramento e Enfrentamento da doença, recentemente uma união de forças através de um pedido à Justiça do Trabalho viabilizou a implantação da Unidade Dom Bosco para atendimento com 10 UTIs e leitos hospitalares. Na semana passada uma parceria entre a Prefeitura/ FUMSSAR e UNIJUÍ foi implantado o Tele Atendimento COVID-19,(3511-52 22), com uma estrutura de dez profissionais que prestam orientações para a população, e um número de whatssapp(9 9616 00 74) que também presta atendimentos à população.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Servidores do Esporte participam de Curso Paralímpico

Publicado

em



Segundo o IBGE, cerca de 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência. Para ter uma sociedade mais inclusiva, é importante trabalhar com essa pauta. Pensando nisso que a equipe da Secretaria de Esportes participou do curso Movimento Paralímpico. Uma oportunidade de qualificação com foco em lições de respeito e empatia aos jovens ainda no ambiente escolar e nas práticas esportivas de inclusão.

Servidores e professores de educação física da Secretaria de Esportes participaram, do curso online(gratuito) Movimento Paralímpico: fundamentos básicos do esporte, desenvolvido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia e o programa Impulsiona Educação Esportiva. O Secretário Fernando Classmann destaca a importância dos profissionais estarem em constante qualificação, “Entendemos que os cursos de capacitação promovem o aperfeiçoamento dos servidores e motivam os mesmos a pensar na criação de novas ações inclusivas para os eventos promovidos no município”.

Tornar os alunos mais ativos e saudáveis, planejar aulas de educação física, lidar com a limitação de materiais e equipamentos de forma criativa, foram alguns dos desafios propostos pelo curso. Receberam diploma os professores Redencio Welter, Alvaro Perini juntamente com o Sec. de Esporte Fernando Classmann e o Diretor Fernando Borella.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mais um grande passo para Desburocratização

Agilizar o processo de compras da Prefeitura foi mais uma ação do Planejamento Estratégico

Publicado

em



Dentro do Planejamento Estratégico do Governo Municipal, seguem sendo realizadas melhorias nos processos. Entre as ações de desburocratização, a mais nova mudança foi no processo de compras da Prefeitura. Com a redução de assinaturas nas requisições, solicitações e empenhos de compras foi possível agilizar essa atividade.

Para Luciane Warmbier, Chefe da Seção de Compras, as alterações fizeram com que a logística interna melhorasse “Estamos melhorando nossos fluxos e isso motiva também os servidores que encaminham os pedidos”. Com a nova sistemática a redução de 33% das assinaturas, agiliza o fluxo da atividade. Lenita Tábile, Chefe da seção de Contabilidade, reforça “A supressão de assinaturas nas notas de empenho e notas de liquidação da despesa pública, contribuiu para desburocratizar os processos administrativos, agilizando os trâmites nesta fase, visto que no fluxo havia excesso de formalismo enraizado, o qual legalmente, foi possível ser revisto e alterado”.

Nos seis primeiros meses do ano mais de 50 ações já foram desenvolvidas para desburocratização. Esse é um dos focos para a modernização da Gestão Pública que o Prefeito Anderson vem defendendo. O projeto de melhorias segue em várias frentes, e de acordo com Ademir Rosa, Secretário de Gestão, outras ações devem ser implementadas em breve, “Estamos trabalhando em várias frentes e sabemos que precisamos normatizar e agilizar os processos de aquisição de materiais. O processo de compras vai ser todo analisado através de metodologia e ferramentas de gestão e, como esta melhoria, as demais também terão participação de várias secretarias”. Dentro desse grande projeto está a criação dos fluxos digitais para redução de tempo, agilidade e facilidade para o contribuinte realizar suas demandas com a Prefeitura sem sair de casa. Para isso, mais de 115 serviços já estão disponíveis de forma digital no Portal da Transparência da Prefeitura.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Cultura

Alexandre Maronez é anunciado como presidente do Musicanto 2023

Festival acontecerá em 2023 e terá como vice-presidente Gerson Lauermann.

Publicado

em



O empresário Alexandre Maronez, que presidiu a FENASOJA 2018, foi anunciado nesta quinta-feira (08 de julho) como presidente do Musicanto 2023. A decisão é do Conselho Consultivo da feira que aprovou também o nome de Gerson Lauermann (presidente da FENASOJA 2016) como vice-presidente do festival.

Alexandre foi presidente da feira que retomou o Musicanto, este dentro da Arena instalada no Parque de Exposições de Santa Rosa. “Utilizamos a força da feira para retomar um dos eventos culturais mais importantes do Estado. Agora como presidente do Musicanto, junto com Gerson Lauermann e a equipe, iremos projetar um grande festival para 2023”.

O Musicanto completa 38 anos, sendo um festival de características singulares, cosmopolita, integrador de culturas, aberto a todas manifestações da música do continente. Alexandre Maronez ressalta que ainda não estão definidas as datas, mas o festival acontecerá em 2023, repaginado, dentro da realidade atual. “A ideia é aperfeiçoar o projeto de forma que ele se torne atrativo para o investimento de grandes patrocinadores. O Musicanto acontecerá em anos intercalados com a realização da Feira”.

O presidente da FENASOJA 2022, Elias Dallalba parabenizou Alexandre e Gerson pelo desafio de manter vivo este importante festival, que ressalta a história da cultura de Santa Rosa. “Vamos trabalhar juntos para construir um evento grandioso, do tamanho do festival”.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×