Santa Rosa tem dois casos confirmados de dengue – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Santa Rosa tem dois casos confirmados de dengue

Pável Bauken

Publicado

em



Departamento de Gestão de Atenção Primária em Saúde informa o Boletim oficial de casos de Dengue no Município de santa Rosa, no período de 27/2 a 03/3 de 2020.

DENGUE:
18 Notificações
11 casos descartados
2 casos confirmados( 1 autóctone e 1 importado)
5 casos em investigação.

O novo caso confirmado pertence ao Bairro Central.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

FUMSSAR desenvolve Projeto Pós COVID

Pável Bauken

Publicado

em



Desde que a pandemia começou, a Fundação Municipal de Saúde está envolvida no acompanhamento, tratamento e monitoramento de todos os pacientes. Um dos trabalhos realizados pela FUMSSAR é o Projeto Pós COVID. Desde setembro do ano passado, uma equipe de profissionais atende e acompanha os pacientes.

Participam do projeto, pessoas diagnosticadas com COVID-19, que estiveram internadas em hospital. Após a alta, o usuário ou familiar, busca atendimento na Unidade Básica de Saúde, onde uma equipe avalia e realiza o encaminhamento para o tratamento especializado. Segundo o Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, “Esse trabalho está sendo de suma importância, pois temos muitos pacientes que precisam de atendimento e acompanhamento após a internação. Vamos seguir implementando ainda mais esse projeto para que tenhamos a garantia de que todos estejam bem”.

O trabalho “Pós COVID” é realizado por uma equipe multiprofissional na qual participa: médico, fonoaudiólogo, técnico de enfermagem, psicólogo, fisioterapeuta, enfermeiro e terapeuta ocupacional.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Estado anuncia quitação em dia dos salários até abril de 2021

Portal Plural News HZ

Publicado

em



O governador Eduardo Leite anunciou, nesta quarta-feira (27/1), o calendário de pagamento do funcionalismo até o mês de abril de 2021, que deverá ser mantido em dia, como ocorre desde novembro de 2020.

A possibilidade de anunciar pela primeira vez o calendário para período mais dilatado se devem aos cenários traçados pela Secretaria da Fazenda com base nas projeções de ICMS, no calendário do IPVA e nos impactos das reformas que geraram resultados já em 2020. No final de maio, o governo deverá atualizar as informações sobre os pagamentos seguintes.

“Essa é uma grande conquista do nosso Estado, porque os atrasos ocorriam há 57 meses. A retomada só foi possível porque o nosso governo fez uma série de reformas, que completam um ano agora, em janeiro. Graças às reformas, reduzimos o déficit previdenciário em mais de R$ 1 bilhão”, disse o governador em vídeo divulgado nas redes sociais (veja abaixo).

Leite destacou que as reformas nas carreiras dos servidores, o avanço nas privatizações, concessões e parcerias com o setor privado, e a gestão adequada do caixa do Estado estão fazendo com que o Rio Grande do Sul honre seus compromissos com servidores, hospitais, prefeituras e fornecedores. Além disso, têm permitido que o RS volte a investir, por meio de obras de saneamento e infraestrutura, como melhorias em estradas e aeroportos, e reposição de servidores da Segurança Pública e da Educação, em novo concurso que ocorrerá em breve.

“É muito importante que o Rio Grande do Sul continue neste caminho e aprofunde as reformas da máquina pública. São elas que permitem colocar os salários em dia e estão criando um Estado mais moderno, competitivo e, por consequência, um Estado melhor para todos”, acrescentou.

O governo firmou compromisso, em janeiro de 2019, de garantir máxima previsibilidade aos servidores, sempre anunciando as condições de pagamento até o final de cada mês. “Mantemos esse compromisso de transparência, inclusive quando é possível anunciar um calendário mais longo, como ocorre neste momento em que regularizamos o fluxo de caixa, com os salários e os fornecedores da Tesouraria Central em dia”, afirmou Leite.

Para o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, o Estado passa por um momento muito importante. “O governo tem um plano de ajuste que vem sendo implementado desde 2019. Com contenção de despesas e modernização da receita, com as reformas previdenciária e administrativa, com o apoio da Assembleia para a manutenção de alíquotas em 2021 e, mais recentemente, com a regularização do fluxo de caixa, avançamos em etapas muito relevantes para as finanças, que podem ser percebidas pela sociedade gaúcha, como na possibilidade de planejar a reposição de servidores em áreas estratégicas nos próximos anos. Mas este processo não terminou, seguimos sem condições de pagar a dívida com a União e com o décimo terceiro de 2020 sendo quitado em parcelas, que são algumas das evidências de que precisamos seguir avançando”, afirmou o secretário.

Marco Aurélio acrescentou que neste mês de janeiro também está confirmado o pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2020, no valor de R$ 115,2 milhões. Ainda de acordo com o secretário, o quadro econômico é incerto e a fragilidade fiscal do Estado impõe a continuidade de medidas firmes de contenção de gastos e de modernização da gestão. “Colocar o salário em dia é reflexo de um processo em curso, mas não significa de forma alguma a solução de todos os desafios. O Estado não tem poupança, segue com pagamentos suspensos por liminar e dependemos da arrecadação de cada mês para pagar as despesas básicas”, ressaltou.

Conforme o Tesouro do Estado, a quitação da folha do Executivo será feita sempre nos últimos dias úteis de cada mês, conforme cronograma abaixo. O Tesouro também ressalta que neste mês de janeiro seguem em dia os pagamentos dos fornecedores da Tesouraria Central, como merenda escolar, transporte escolar, serviços e obras de construção, ampliação e reforma de escolas e outros imóveis destinados à área da segurança, locações ou fornecimento de máquinas, de equipamentos e de veículos, seguros, limpeza, vigilância e mão de obra terceirizada, entre outros, que foram regularizados no final de 2020.

Programação da quitação da folha do Executivo até abril:
• Folha de janeiro + 1ª parcela do 13° de 2020:       29/1
• Folha de fevereiro + 2ª parcela do 13° de 2020:    26/2
• Folha de março + 3ª parcela do 13° de 2020:         31/3
• Folha de abril + 4ª parcela do 13° de 2020:            30/4

Fonte: Acessoria de Imprensa

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

90ª Festa Nossa Senhora dos Navegantes de Porto Mauá está cancelada

O motivo é a pandemia do coronavírus

Pável Bauken

Publicado

em



A festa religiosa é uma das maiores e tradicionais da região, atraindo anualmente entre 7.000 a 15.000 pessoas.

A primeira edição da festa foi realizada em 1931, sendo que apenas em 1941 não ocorreu devido a troca de local do evento, subindo 1.100 metros do ponto onde ocorreu o resgate e havia sido construído a primeira capela, ou seja, mudou para o local onde é realizado atualmente.

Devido a pandemia do coronavírus, a 90ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, de Porto Mauá está cancelada. A festa cristã é realizada anualmente no dia 02 de fevereiro.

Haverá apenas: Tríduo nos pavilhões, sem cadeiras, nos dias 29, 30 e 31, às 19h30min; Procissão (carreata com carros) levando a imagem, às 9h30min; Missa, sem cadeiras, às 10h e retirada de churrasco / saladas a partir das 11h sem bancos / cadeiras.

Desde 1931 até 2014, milhares de pessoas participavam anualmente das procissões fluviais, tanto nas balsas de madeira (antigas), como nas de metais (atuais), sendo que nunca ocorreu nenhuma morte, mas a partir de 2015, por medida de segurança da Marinha, somente foi permitido o ingresso nas balsas o número de pessoas de acordo com a quantia de coletes salva-vidas, reduzindo para pouco mais de uma centena de participantes em cada balsa, tirando o brilho das festas (ponto alto), consequentemente, reduzindo gradativamente o número de pessoas que vem participar da procissão fluvial.

Informação Vilson Winkler

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×