Destaque
Santa Rosa se mobiliza para auxiliar as pessoas atingidas pelas chuvas
O Governo Municipal está em uma grande força tarefa para recuperar os estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Desde a semana passada, equipes da Prefeitura, Defesa Civil, forças de segurança, instituições do município e voluntários estão mobilizados para auxiliar as famílias atingidas pela enchente, não só em Santa Rosa, mas também, de todo o Rio Grande do Sul. Diversas ações vêm sendo realizadas, como mutirões de limpeza, recolhimento de entulhos, recuperação de pontes e estradas do interior, além de várias campanhas de doações para atender as demandas da cidade e do Estado.
Muitas entidades junto com a Prefeitura se mobilizaram para arrecadar donativos para o município de Canoas, um dos mais atingidos do Rio Grande do Sul. Foram arrecadados mais de 22 mil litros de água. Ao todo, 2 carretas e 3 caminhões com 74 toneladas de doações saíram de Santa Rosa.
O Hospital Vida & Saúde também está realizando o tratamento de pacientes da região metropolitana. Foram recebidos em Santa Rosa, na UTI Pediátrica, 2 bebês, um de Igrejinha e outro de Esteio. A instituição deve receber mais pessoas nesta semana e vai estar auxiliando os demais hospitais que estão com alta demanda no Estado.
As equipes da Secretaria de Obras, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Agricultura estão realizando ações em toda a cidade e o interior. O serviço de recolhimento de entulhos está sendo realizado no bairro Planalto, Vila Piekala, Vila Nova, Auxiliadora e Bom Sucesso. Além disso, 17 pontes e muitas estradas do interior foram danificadas. Dessas, 10 já foram recuperadas no final de semana e 07 seguem interditadas, pois são pontes que tiveram a estrutura destruída e precisam de um trabalho maior de reconstrução. Diversas localidades estão sendo atendidas com os serviços de recuperação das estradas. Nesta semana, as equipes atuam na Candeia Baixa, Lajeado Pessegueiro, Manchinha, Lajeado Reginaldo e outras comunidades que precisam dos serviços de manutenção. A Central de Doações está operando na Secretaria de Desenvolvimento Social: R. Minas Gerais, 86 – Centro. Muitas famílias estão sendo atendidas com roupas, alimentos, móveis e eletrodomésticos.
Destaque
O Lobisomem de Cruz Alta: Homem diz ter visto criatura misteriosa em estrada do município.
Destaque
Brasil adota vacina injetável no lugar da “gotinha” contra pólio
Destaque
“Estou vivo e sou o candidato”, afirma Bolsonaro sobre as eleições de 2026
Apesar de sua inelegibilidade, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (1º), que se considera o candidato da direita para a Presidência da República em 2026. Ao ser questionado sobre quem apoiará nas próximas eleições, Bolsonaro defendeu que é o único com reais chances de vitória nas urnas em dois anos.
“Falam sobre vários nomes, como Tarcísio, Caiado, Zema… O Tarcísio é um grande gestor. Mas só falarei depois que a situação estiver definida. Estou vivo. Com todo respeito, a única chance sou eu; os outros não têm nome nacional. O candidato sou eu”, afirmou Bolsonaro. Em junho de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou Bolsonaro inelegível por oito anos, alegando abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação após uma reunião com embaixadores em julho de 2022, onde atacou o sistema eleitoral sem apresentar provas.
Bolsonaro reiterou sua intenção de concorrer em 2026, criticou a decisão do TSE que o tornou inelegível e se posicionou como vítima de perseguição. “Eu pretendo disputar em 2026. Não faz sentido minha inelegibilidade. O processo de abuso de poder político foi por ter me reunido com embaixadores antes do período eleitoral. Não ganhei um voto com isso. É uma injustiça, uma perseguição”, afirmou.
O ex-presidente também compartilhou seus planos para contestar a decisão do TSE. “As pessoas já entendem que é uma perseguição, mas preciso divulgar isso entre a população. Depois, as opções são recorrer ao parlamento, entrar com uma ação no STF, esperar o último momento para registrar a candidatura e deixar o TSE decidir”, explicou Bolsonaro.
“Não sou otimista, sou realista, mas estou preparado para qualquer eventualidade”, concluiu.
Fonte: CNN Brasil
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM