Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Santa Rosa registra -2,7º com sensação térmica de -3,3ºC – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

Santa Rosa registra -2,7º com sensação térmica de -3,3ºC

Pável Bauken

Publicado

em

Foto Leandro Soares


O amanhecer dessa quarta-feira, foi de muito frio que chegou com intensidade no inverno de 2020, em Santa Rosa às 6h a temperatura registrada na baixada do bairro Planalto onde fica localizada a estação meteorológica foi de -2,7ºC com sensação térmica de -3,3ºC, às 8h30 a temperatura era de -0,8ºC e no centro da cidade 2,7ºC, durante o dia a máxima deve ser de 18ºC.

A grande maioria das cidades deverá registrar suas menores marcas no ano, com forte geada esperada em boa parte do território gaúcho. De acordo com a MetSul Meteorologia, áreas de baixada nos Aparados da Serra podem ter mínimas de até -8°C. No início do dia, quase todo o Estado deve ter mínimas negativas.

Foto Leandro Soares

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

CHUVA LOCALMENTE INTENSA E TEMPESTADES

Reporter Global

Publicado

em

Anderson Fontoura/Arquivo

 

Rio Grande do Sul pode ter muitos temporais da tarde para a noite deste sábado e no começo do domingo

 

A MetSul Meteorologia alerta que fortes a intensas áreas de tempestades vão se formar neste sábado primeiramente no Oeste gaúcho na sequência sobre a província argentina de Corrientes, deslocando-se pelo Rio Grande do Sul.

Adverte-se que as nuvens muito carregadas virão com potencial de tempo severo que pode causar transtornos. A MetSul antecipa chuva localmente forte a intensa com volumes muito altos em curto período, capazes de gerar alagamentos, em municípios do Oeste, Noroeste e Norte gaúcho neste sábado. Há risco alto ainda de temporais isolados, alguns de forte intensidade, nestas regiões com chance de vendavais e granizo de variado tamanho em pontos localizados.

Ao se deslocar para Leste, pelo território gaúcho, principalmente entre a tarde deste sábado e o começo da madrugada do domingo, a instabilidade encontrará ar muito quente e gerará novos temporais de chuva forte a torrencial isolada com risco de temporais de vento e granizo com muitos raios. Porto Alegre e região estão na área de risco entre a segunda metade deste sábado e o começo do domingo, e o forte calor será um agravante para o risco de temporal.

O mapa abaixo traz a projeção de chuva até 21h do domingo do modelo WRF da MetSul, disponível ao assinante na seção de mapas, em que se observa a tendência de chuva muito volumosa em pontos de diversas regiões, mas, em particular, na Metade Norte.

Haverá municípios com mais de 100 mm e, de acordo com o modelo, alguns locais muito isoladamente podem ter 150 mm ou mais. 

No domingo e no começo da segunda, novas fortes áreas de instabilidade com chuva localmente intensa e tempestades podem atuar no Rio Grande do Sul com chuva forte e tempestades, sobretudo na Metade Norte gaúcha.

 

MetSul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

RS deve ter muitos dias de instabilidade a partir desta sexta-feira

Reporter Global

Publicado

em

Chuva deve permanecer por vários dias no RS | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

 

Chuva atinge primeiro a metade Norte do Estado

 

 

A partir desta sexta-feira, a instabilidade atinge com força o Rio Grande do Sul, e deve permanecer por vários dias. Os volumes devem aumentar à medida que novas áreas avançam.

Nesta sexta-feira, especialmente, a chuva atinge mais a metade Norte. O tempo permanece mais aberto e seco no Oeste e no Sul. As máximas não se elevam muito, mas deve haver abafamento por conta da umidade.

Em Santa Rosa, sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A mínima deve ser de 21°C, e a máxima não ultrapassa os 29°C.

 

Mínimas e máximas no RS

Santiago 18°C / 28°C
Pelotas 16°C / 27°C
Uruguaiana 20°C / 31°C
Santa Cruz 20°C / 27°C
Vacaria 16°C / 22°C
Santa Rosa 21ºC / 29ºC

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

RIO GRANDE DO SUL REGISTRA 41,3°C EM DIA TÓRRIDO

Reporter Global

Publicado

em

Douglas Becker/Arquivo

 

Esta quarta-feira foi um dos dias mais quentes em novembro em décadas no Estado

 

 

O Rio Grande do Sul teve uma quarta-feira escaldante com marcas históricas de calor para o mês de novembro em diversas estações meteorológicas. A temperatura máxima na estação do Instituto Nacional de Meteorologia em São Luiz Gonzaga, nas Missões, chegou a 40,6ºC. Já na estação do órgão federal em São Borja a máxima foi de 40,5ºC.

A maior temperatura máxima observada no Estado, entretanto, se deu na estação automática particular de Santa Rosa, no Noroeste, onde os termômetros indicaram 41,3ºC. A marca é a maior na estação desde os 42,9ºC de 9 de fevereiro de 2014. A máxima na estação governamental do município foi de 39,9ºC.

Grande parte do Estado teve máximas hoje superiores aos 35ºC. No Centro gaúcho, os termômetros indicaram 37,0ºC em Tupanciretã, 37,5ºC em São Vicente do Sul e 38,3ºC em Santa Maria. No Alto Jacuí, Cruz Alta foi a 37,9ºC e Ibirubá 37,6ºC. No Vale do Rio Pardo, a máxima foi de 38,7ºC em Rio Pardo. No Vale do Taquari, os termômetros indicaram 39,3ºC em Lajeado e 39,8ºC em Teutônia. No Sul gaúcho, a máxima bateu em 38ºC no aeroporto de Pelotas.

A tendência é que o tempo siga quente e muito abafado nos próximos dias no Rio Grande do Sul, mas sem os extremos de calor de hoje. A chuva será frequente no Estado até o começo da próxima semana com alto risco de temporais isolados de vento forte e queda de granizo. Os acumulados de chuva devem ser altos em algumas regiões com marcas superiores a 100 mm, mas a distribuição das precipitações será irregular. Justamente o ar quente e úmido favorecerá a chuva e os temporais.

 

Metsul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×