Santa Rosa registra -2,5 ºC nessa quarta-feira – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

Santa Rosa registra -2,5 ºC nessa quarta-feira

Pável Bauken

Publicado

em



 

O amanhecer dessa quarta-feira (14/08), registrou marcas negativas na cidade, às 6h15 a estação meteorológica localizada na baixada do bairro Planalto registrou -2,5ºC com sensação térmica de -3,8ºC. O dia será de céu limpo com poucas nuvens, a máxima deve ser de 16ºC.

A quinta-feira (15/08), em Santa Rosa deverá novamente ter temperaturas negativas, o dia será ensolarado, com geada ao amanhecer e a noite céu limpo com máxima na casa dos 16ºC. Na sexta-feira (16/08), a temperatura não deverá cair muito ficando na casa dos 10ºC e máxima de 26ºC e não chove.

No sábado (17/08), as nuvens começam a chegar a cidade e no domingo (18/08), deverá ser de chuva durante o dia e noite.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

Ar polar ingressa no RS

Pável Bauken

Publicado

em

Frio deve ser intenso nos próximos dias | Foto: Alina Souza / CP Memória

O ingresso de uma massa de ar polar se intensifica e traz muito frio ao Rio Grande do Sul, nesta terça-feira em Santa Rosa o amanhecer registrou 0,5ºC, o dia já começou com geada em diversas regiões, com mínimas em algumas cidades.

De acordo com a MetSul Meteorologia, um centro de alta pressão atua em conjunto com a massa de ar polar. Assim, o sol predomina, com amplos períodos de céu claro, apesar do frio intenso. À noite, termômetros voltam a cair, e pode haver formação de geada já à noite.

Com o ingresso do ar polar, a menor marca registrada no Estado em 2020, de -6,8°C em São José dos Ausentes, pode ser batida nos próximos dias. Em Porto Alegre, deve haver mínima próxima a 0°C, e deve haver geada em quase todo o Estado.

MetSul Meteorologia
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Chuva retorna neste sábado e acende alerta para novas cheias no RS

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Por conta da área de instabilidade, chove desde o começo do sábado no Estado. Na região Metropolitana, pode chover até 100 milímetros em alguns pontos.

De acordo com a MetSul Meteorologia, deve chover mais nas áreas afetadas pelas enchentes, como os Vales e a Grande Porto Alegre. Com o solo saturado e instável, há risco de quedas de barreiras e deslizamentos de terra.

O Rio dos Sinos está entre as preocupações. O nível da água ainda deve subir muito entre Novo Hamburgo e Canoas a partir deste sábado até o início da próxima semana. A cheia no delta do Jacauí também acende o alerta para o Guaíba, que já alcança níveis históricos nos últimos 80 anos.

Em Santa Rosa e Horizontina, chove ao longo do sábado, mas sol também aparece. A mínima é de 12°C, e a máxima deve chegar apenas aos 16°C

Mínimas e máximas no RS

São Miguel 1°C / 22°C
São José dos Ausentes 6°C / 13°C
Santiago 12°C / 16°C
Uruguaiana 14°C / 18°C
Santa Cruz 12°C / 16°C
Vacaria 10°C / 14°C

Fonte: correio do povo

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Sol predomina ao longo do dia, mas sexta-feira será gelada em todo o RS

Portal Plural News HZ

Publicado

em



O sol predomina em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. No entanto, a sexta-feira começa muito fria, com geada em parte do território gaúcho, e mínimas negativas ou perto de 0°C em diversas localidades.

De acordo com a MetSul Meteorologia, por conta do centro de alta pressão, ao longo do dia ingressam nuvens no território gaúcho. No entanto, tarde deverá ser de temperatura amena. No fim da sexta-feira, tempo volta a ficar instável, com chuvas na metade Sul.

Em Santa Rosa, sol aparece entre nuvens. A mínima na Capital deve ser de 4°C, e a máxima chega aos 21°C.

Mínimas e máximas no RS

Vacaria -3°C / 19°C
São José dos Ausentes -4°C / 17°C
Erechim 1°C / 22°C
Caxias do Sul 1°C / 21°C
Pelotas 2°C / 20°C
Santa Maria 3°C / 22°C

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×