Santa Rosa chega a 11 casos de Coronavirus – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Santa Rosa chega a 11 casos de Coronavirus

Publicado

em



Segundo o boletim divulgado pela FUMSSAR na noite de terça-feira (12/05), Santa Rosa chegou a 11 casos já confirmados de coronavírus. Dos casos confirmados 7 casos já estão recuperados, 1 em tratamento, 2 casos em isolamento domiciliar e 1 óbito.

Desde o início da pandemia mundial do Coronavírus, em Santa Rosa já foram 50 casos notificados sendo 36 descartados e 3 ainda aguardam resultados dos exames.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

ACISAP inicia o projeto “Viva a Rio Branco”

Publicado

em



No dia 8 de junho, a ACISAP realizou a abertura oficial do projeto “Viva a Rio Branco”, que visa a manter floridos e decorados durante o ano as 20 floreiras dispostas ao longo da via central da cidade. Empresas locais adotaram as floreiras e participarão de concursos de decoração, enquanto a ACISAP se responsabiliza pela manutenção e ajardinamento em todo período. Cada floreira está identificada com uma placa da empresa patrocinadora, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

O período do projeto “Viva a Rio Branco” vai de Junho de 2021 a Abril de 2022, com o seguinte calendário: de junho a novembro de 2021, cultivo de flores naturais nos vasos. Novembro de 2021 a Janeiro de 2022, concurso de decoração natalina “Tannenbaumfest”. Janeiro e Fevereiro de 2022, decoração das floreiras com buchinhos verdes e, em março e abril de 2022, será realizado o concurso de decoração de Páscoa “Osterbaum”. Os concursos “Tannenbaumfest” e “Osterbaum” escolherão as árvores decoradas mais criativas por meio de voto popular em redes sociais e as empresas responsáveis ganharão uma premiação em dinheiro.

Em cada período, o tipo de decoração irá modificar e embelezar a paisagem urbana do centro de Santa Rosa – mais uma ação da ACISAP que busca tornar o centro de Santa Rosa mais atrativo, incentivar o consumidor em datas especiais e gerar resultados para as empresas associadas.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Acesso a estabelecimentos foi tema de reunião

Publicado

em



Sob a coordenação do vereador Vitor de Conti ocorreu uma importante reunião técnica na Câmara Municipal na sexta-feira, 11, para abordar questões relacionadas à acessibilidade em prédios e estabelecimentos comerciais em Santa Rosa. O encontro foi motivado por indicação do próprio parlamentar à Comissão de Fiscalização, Controle, Serviços e Obras presidida por Douglas Calixto. “Fui procurado por empresários que relataram situações que inviabilizam locação de imóveis ou a continuidade dos negócios em função das dificuldades para construir as rampas para cadeirantes. Depois de me informar a respeito, propus esse debate preliminar”, argumento De Conti.

Além dos vereadores e assessores, estiveram presentes Jaqueline Dutra (Acisap), Jaime Perin (cadeirante/AERD), Adroaldo Azambuja (Rede de Imobiliárias) e os profissionais de engenharia/arquitetura Airton Monteiro (APEA), Talvane Engrof (CAU/APEA), Djeison Drey (Sinduscom) e Mateus de Gasperi (Secretaria de Planejamento). Todos aceitaram o convite da Câmara para apresentar argumentos, ideias e conhecimentos sobre o tema.

“Temos em mente elaborar uma lei municipal que permita instalar rampas móveis de acesso no caso de construções antigas ou onde a adaptação é demasiadamente complexa ou onerosa. Buscamos soluções, por isso a presença das entidades”, explicou o vereador Vitor de Conti. A partir de agora a Câmara pretende criar um grupo de trabalho para levantar informações técnicas de arquitetura, engenharia e direito. Outros profissionais e entidades devem ser acionadas para a continuidade das discussões, incluindo aquelas que foram convidadas mas não compareceram ao primeiro encontro.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Projeto do deputado Aloísio Classmann reconhece Santo Cristo como campeão na Produção de Leite e Suínos em 2019

Publicado

em



A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa aprovou parecer favorável ao projeto de autoria do Líder de Bancada, deputado estadual Aloísio Classsmann, que reconhece o município de Santo Cristo como “Campeão Gaúcho de Produção de Leite e Suínos do ano de 2019”.

Classmann é presidente das Frentes Parlamentares de Apoio à Suinocultura e setor Leiteiro, e pretende destacar o título já atribuído ao município em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou dados da produção leiteira no Estado. Santo Cristo teve a maior produção no ano, com 52 milhões de litros de leite e rebanho suíno de 138.375 animais.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×