Santa Rosa: 1ª Mostra Interiorana do Cinema Gaúcho exibe 14 produções em sessões gratuitas – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Santa Rosa: 1ª Mostra Interiorana do Cinema Gaúcho exibe 14 produções em sessões gratuitas

Publicado

em



 

Os moradores de Santa Rosa terão a oportunidade de conferir uma seleção das mais recentes produções gaúchas de cinema. Até 7 de novembro, acontece a 1ª Mostra Interiorana do Cinema Gaúcho (Adentro). O evento reúne sete longas e sete curtas em sessões gratuitas no Teatro do Sesc Santa Rosa (Rua Concórdia, 114) para estudantes, grupos de terceira idade e comunidade em geral. Mais informações pelo telefone (55) 3512-6044, no site www.sesc-rs.com.br/santa_rosa ou na página www.facebook.com/mostra.adentro.

No dia 4 de novembro, quarta-feira, será exibida a obra Eles vieram e roubaram sua alma e a sessão será comentada pelo diretor do filme Gabriel de Bem, com mediação do cineasta Henrique Lahude, que assina a curadoria e direção geral do projeto. A mostra é organizada por Êa Êa Apepê Produções, com financiamento do Sistema Pró-Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS) e apoio do Sistema Fecomércio-RS/Sesc.

CineSesc – Mostra Interiorana do Cinema Gaúcho

30/10 (Quarta-feira)
O Último Poema (sessão para público escolar)
Exibição do curta Que Som Tem a Distância?
Horário: 8h
Sinopse: Helena Maria Balbinot, professora do interior do Rio Grande do Sul, se correspondeu durante 24 anos com Carlos Drummond de Andrade, poeta modernista brasileiro. O filme revela parte desta rica correspondência. Em cenas poéticas e de extrema beleza, esta amizade é reinventada, ressignificada, tecendo no imaginário do espectador o encontro entre o universo particular de Helena Maria e a poesia de Drummond.
Diretor: Mirela Kruel
Gênero: Documentário
Faixa Etária: Livre
Ano de produção: 2016
Tempo de duração: 80 min

04/11 (Segunda-feira)
Eles vieram e roubaram sua alma (sessão público geral – presença diretor)
Exibição do curta Só sei que foi assim
Horário: 19h30
Sinopse: No auge de sua juventude, no início dos seus vinte anos, Mateus (Filipe Rossato) vive em uma área industrial de sua cidade e perambula pelas ruas de seu bairro acompanhado por sua filmadora VHS. Em suas jornadas em que filma o ambiente e as pessoas ao seu redor, ele busca algo que ligue, verdadeiramente, as imagens da realidade às imagens registradas por sua câmera.
Diretor: Daniel de Bem
Gênero: Ficção
Faixa Etária: 14 anos
Ano de produção: 2016
Tempo de duração: 76 min
Obs.: Sessão comentada, com participação do diretor do filme “Eles vieram e roubaram sua alma”, Daniel de Bem, e mediação de Henrique Lahude.

05/11 (Terça-feira)
Música para Quando as Luzes se Apagam (sessão público geral)
Exibição do curta Um Corpo Feminino
Horário: 19h30
Sinopse: No sul do Brasil, uma autora se direciona a uma pequena vila onde pretende trabalhar. No local, ela deseja fazer uma narrativa ficcional sobre a vida de Emelyn. Provocada pelas câmeras da autora, Emelyn cada vez mais se torna Bernardo.
Diretor: Ismael Caneppele
Gênero: Documentário
Faixa Etária: 14 anos
Ano de produção: 2017
Tempo de duração: 70 min

06/11 (Quarta-feira)
Mulher do Pai (sessão público geral)
Exibição do curta Princesa Morta do Jacuí
Horário: 19h30
Sinopse: A adolescente Nalu precisa cuidar do pai cego após a morte da avó que os criou como irmãos. Quando Ruben percebe o amadurecimento da filha, surge uma desconcertante intimidade entre eles. Mas, com a chegada de Rosário, o ciúme ganhará espaço na vida de ambos.
Diretor: Cristiane OliveiraGênero: Ficção
Faixa Etária: 12 anos
Ano de produção: 2016
Tempo de duração: 94 min

07/11 (Quinta-feira)
Da Terra Vem + Rifle
Horário: 19h30
Sinopse: Dione é um jovem que vive com sua família, isolados em uma região rural. A tranquilidade do local é abalada quando um rico proprietário tenta comprar a propriedade onde ele e sua família vivem. Dione resolve carregar consigo um rifle para defender seu território.
Direção: Davi Pretto
Produção: Tokio Filmes
Gênero: Ficção
Faixa Etária: 14 anos
Ano de produção: 2016
Duração: 88 min

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Anderson recebe Comenda da Brigada

Publicado

em



Nesta semana, o Prefeito Anderson Mantei recebeu a Comenda do Batalhão da Brigada Militar. A honraria foi entregue pelo Tenente Coronel Wladimir Luis da Silva Rosa, Comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar do RS. O ato foi realizado na Câmara de Vereadores. O reconhecimento se dá pelas atuações profissionais e sociais realizadas pelo prefeito.

A Comenda do Comando Ambiental da Brigada Militar foi instituída pela Portaria n°421/EMBM/2010. O objetivo do título é homenagear personalidades, órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, que se destacaram por suas relevantes contribuições prestadas ao CABM.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vice-prefeito Taborda foi a Brasília em busca de recursos para Giruá

Publicado

em



O vice-prefeito Dari Taborda está em Brasília desde a última segunda-feira(18), visitou em torno de 15 gabinetes entre deputados federais e senadores, objetivando a busca de recursos através de emendas parlamentares para o orçamento de 2022. Segundo o vice-prefeito a viagem está sendo muito proveitosa no que tange às perspectivas para o município.

A comitiva giruaense esteve em audiência com o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes e encontrou-se com o chefe da Assessoria de Convênios Edmilson Alves, no Ministério da Agricultura, onde foram tratados assuntos do interesse do município. O vice-prefeito Dari Taborda está acompanhado do secretário interino de Planejamento Econômico, Paulo Engler e o vereador Luiz Cesar Mello.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Tuparendi abre edital para venda de lotes junto ao Distrito Industrial

Publicado

em



A Concorrência Pública irá ocorrer no dia 26 de outubro de 2021, terça-feira, às 9h, na Sala do Departamento de Licitações da Prefeitura Municipal, tendo como critério de julgamento a maior oferta. Os interessados em adquirir lotes e realizar a instalação de novas indústrias, transferência, ampliação ou criação de filiais poderão participar.

A forma de participação restringe-se ao protocolo junto a Prefeitura de dois envelopes identificados. No envelope número 1 (um), deverá conter o comprovante original do valor da caução, que é de 5% do valor mínimo do imóvel. No envelope número 2 (dois) deverá ser anexado o plano de negócios e a proposta financeira juntamente com a cópia do CNPJ e Contrato de Constituição da Empresa.

Quanto ao pagamento dos lotes, este poderá ocorrer à vista, ou a prazo. Sendo a prazo, terá uma entrada, de no mínimo 10% valor, que será pago no ato da assinatura da escritura de venda e compra por lote adquirido e o saldo poderá ser parcelado em até 60 vezes.

Como incentivo o Município proporciona junto ao Distrito Industrial: As ruas pavimentadas; rede do troco de energia elétrica de alta e baixa tensão; rede de água e a concessão de isenção do pagamento do IPTU incidente sobre os prédios, por um período de 5 anos; mais a terraplanagem necessária à instalação da indústria e suas ampliações.

Mais informações e detalhes poderão ser obtidos no Site do Município www.tuparendi.rs.gov.br, Link Licitações – Concorrência 02/2021, ou pelo telefone (55) 3543-0500, ramal 226, com a Secretaria de Planejamento.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×