Sancionada lei que estabelece limite de gastos na campanha municipal – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Sancionada lei que estabelece limite de gastos na campanha municipal

Publicado

em



 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 13.878 de 2019, que estabelece os limites de gastos de campanha para as eleições municipais. A lei foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira (3).

Por se tratar de alteração na legislação eleitoral, a lei precisava ser sancionada um ano antes do pleito do ano que vem, marcado para o dia 4 de outubro, para que as regras possam valer.

Na última quarta-feira (2), o Senado aprovou o projeto de lei que define o teto de gastos de campanha para as eleições de prefeitos e vereadores de 2020. O texto prevê que o valor seja o mesmo do pleito de 2016, corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A lei também determina que nos municípios onde houver segundo turno na eleição para prefeito, o limite de gastos de cada candidato será de 40% do estabelecido para o primeiro turno da disputa.

O texto também autoriza o candidato a usar recursos próprios em sua campanha até o total de 10% dos limites previstos para gastos de campanha no cargo em que concorrer.

Caberá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgar a tabela de tetos por município e cargo antes do pleito, assim como ocorreu nas eleições de 2016.

AGB

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Comprovante de vacinação será exigido a partir de segunda, (18)

Publicado

em



Confira abaixo as atividades que deverão exigir comprovante de vacinação

A partir da próxima segunda-feira (18/10), em todo o Estado, será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 em atividades de alto risco de contágio de coronavírus, como competições esportivas e festas.
A norma valerá tanto para profissionais que trabalham no local quanto para o público em geral. Os novos protocolos estão vigentes desde o início de outubro, mas o governo do Estado estipulou um período de transição até o dia 17 para garantir uma melhor organização por parte dos estabelecimentos envolvidos.
A obrigatoriedade da comprovação vacinal foi apresentada pelo governador Eduardo Leite em 30 de setembro, em transmissão ao vivo nas redes sociais, junto a outras flexibilizações nas normas de segurança vigentes até então durante a pandemia da Covid-19.
A apresentação do comprovante de imunização seguirá um cronograma de idade, de acordo com o avanço da campanha de vacinação no Estado:

• 40 anos ou mais: esquema vacinal completo com duas doses ou dose única;

• 30 a 39 anos: primeira dose ou dose única até 31 de outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de novembro;

• 18 a 29 anos: primeira dose ou dose única até 30 de novembro e esquema vacinal completo a partir de 1º de dezembro.

Valerá como comprovante de vacinação o certificado emitido pelo aplicativo Conecte SUS ou por outro meio, como caderneta ou cartão de vacinação emitido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) ou outro órgão governamental.
“Deve sempre haver a orientação por parte dos estabelecimentos sobre a importância da vacinação contra Covid-19 para público e trabalhadores em todas as atividades. Em algumas áreas e atividades, porém, por serem de maior risco sanitário e terem a característica de maior número de pessoas interagindo ao mesmo tempo, esta sugestão passa a ser obrigação para diminuir os riscos e fazer com que tenhamos a manutenção dos indicadores atuais ou até melhores”, explica o coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Protocolos do Gabinete de Crise, Bruno Naundorf.

Atividades que deverão exigir comprovante de vacinação:

• Competições esportivas (todas);
• Eventos infantis, sociais e de entretenimento em buffets, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares;
• Feiras e exposições corporativas, convenções, congressos e similares;
• Cinema, teatros, auditórios, circos, casas de espetáculo, casas de shows e similares;
• Parques temáticos, de aventura, de diversão, aquáticos, naturais, jardins botânicos, zoológicos e outros atrativos turísticos similares.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Deputado Pedro Westphalen é recebido no Vida & Saúde

Publicado

em



O Hospital Vida & Saúde recebeu a visita do Deputado Federal Pedro Westphalen, na semana passada Acompanhado pelo vereador Maicon Zamboni, o parlamentar foi recepcionado pelo presidente Rubens Zamberlan, pela diretora-geral Vanderli de Barros, pelo prefeito Anderson Mantei e pelos membros do Conselho de Administração do Hospital, Elton Walker, Nei Rotta e Valdir Carpenedo.

Na oportunidade, foram apresentados alguns serviços de referência da Instituição e novos projetos em andamento, como a Cintilografia – que deve iniciar nos próximos dias e a Hemodinâmica. Realizado no 9º andar da Nova Unidade Hospitalar, o encontrou contou com a presença do diretor técnico do Hospital, Dr. Fernando Bergmann; do diretor de infraestrutura, Rodrigo Calixto; da assessora de projetos, Luciene Schröder e da coordenadora do Programa Voluntariado, Zulamar Pudell.
Durante a visita, o Presidente e a Diretora-geral agradeceram a contribuição do Deputado no encaminhamento de recursos à Instituição e no apoio à área da saúde como um todo.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vida & Saúde promove programação voltada ao Outubro Rosa

Publicado

em



O Hospital Vida & Saúde está preparando uma programação especial para o Outubro Rosa, o mês de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama.

No setor, serão realizadas atividades interativas ao longo de todo o mês, incluindo lanche especial, bingo, orientações e atividades com fisioterapeuta. Atualmente, mais de 900 pacientes dos 22 municípios da região são atendidos no setor mensalmente, passando pelos tratamentos de quimioterapia e radioterapia e realizando consultas médicas com especialistas, bem como acompanhamentos com equipe multiprofissional.

Neste ano, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital também preparou uma semana especial para as colaboradoras, que alertam para a importância da prevenção e do autocuidado. A partir do dia 18, estão programadas atividades laborais, ações informativas voltadas a alimentação saudável e sessões de Práticas Integrativas. A Instituição também irá oferecer 50 exames de mamografia para as profissionais com mais de 40 anos de idade, que não estejam com estes exames em dia.

Pensando em público mais amplo, o HVS irá realizar uma palestra no dia 20 de outubro, que será transmitida pelo Canal do Hospital no Youtube, alertando sobre a prevenção ao câncer de mama e aspectos da doença.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×