Salas de aulas da EMEI Mundo da Criança são reformadas – Portal Plural
Connect with us

Ensino

Salas de aulas da EMEI Mundo da Criança são reformadas

Publicado

em



 

Na tarde de quarta-feira, 27, o Governo Municipal realizou a inauguração das salas de aulas que foram reformadas na Escola Municipal de Ensino Infantil Mundo da Criança, na Vila Auxiliadora. Participaram do ato, o Prefeito Alcides Vicini, a Secretária de Desenvolvimento Educacional, Maria da Graça Zimmermann, a Diretora da escola, Márcia Regina Moraes, a Presidente da APM, Luiza Cláudia Kronbauer, o Diretor de Planejamento Estrutural, Gustavo Fernando Wohlenberg, representantes da Instituição Financeira Sicredi – Agência Praça da Independência, pais e alunos da escola.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Educacional, Maria da Graça Zimmermann a reforma das salas, foram realizadas graças ao projeto elaborado pela direção, através de uma parceria do Governo Municipal, Sicredi e APM da escola,.” A escola recebeu recursos do Fundo Social da Sicredi, mais contra partidas do Município e APM para realizar as melhorias, que irão contribuir para o bem estar de todas as crianças”, disse, Maria da Graça.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ensino

Animação Missionária Juvenil Salesiana realiza missão online

Publicado

em



Por meio da vivência missionária de serviço e doação, ao longo de toda a última semana, foi realizado o encontro da Animação Missionária Juvenil (AMJ). As atividades da AMJ tiveram início com a celebração eucarística que ocorreu no domingo (24), e se estenderam até sábado (31). Todos os participantes que compõem o grupo da AMJ do Colégio Salesiano Dom Bosco participaram ativamente das diversas ações.

De acordo com Fabiana Sulzbach, coordenadora da Pastoral Escolar, a semana contou com muita reflexão e visita em casas de família. “Nas visitas missionárias é uma alegria poder levar uma palavra amiga de conforto, esperança e através da palavra de Deus evangelizar. Algumas famílias se emocionam, contam suas histórias de vida, alegrias e dificuldades, esperando uma palavra de acolhimento”, relata Fabiana.

Os alunos também são muito impactados por esses encontros. “A transformação humana é percebida desde os primeiros encontros preparativos que antecedem a missão, vejo o amadurecimento da fé”, afirma Fabiana. Germano Schimitt, participante da AMJ, relata que com esses encontros é possível estar mais conectado com Deus e com todas as pessoas do grupo. “São experiências maravilhosas e muito gratificantes, me sinto muito acolhido. Estou me descobrindo mais como ser humano”.

No ano de 2021, o projeto da AMJ completa 10 anos de existência e continua transformando vidas. Os três grandes princípios presentes em todas as edições da AMJ é o encontro pessoal com Jesus Cristo, experiência missionária e discernimento vocacional, gerando mudanças nas vidas dos jovens.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Ensino

‘Serei um bom aluno, vou escutar o que a professora vai explicar’, diz idoso de 81 anos que voltou a estudar

Publicado

em



Uma história chamou a atenção no município de Xaxim, onde um Idoso de 81 anos voltou para a sala de aula depois de muito tempo. Para ele a sala de aula sempre foi uma lembrança distante, mas que nunca deixou de existir.

Segundo o Idoso, era um tempo difícil em que poucos tinham a chance de estudar. Os professores eram rígidos e os alunos castigados fisicamente caso desobedecessem. Ele ainda ressaltou que a tabuada ele sabe de cor até nos dias de hoje e diariamente, tira um tempo para ler o jornal.

Seu Manoel Weber não conseguiu completar o quarto ano do ensino fundamental porque aos nove anos perdeu a mãe e precisou parar os estudos para ajudar a família. Mas, a partir de agora, aos 81 anos, ele começa a escrever uma nova história, daquelas que inspiram qualquer um.

Entusiasmado, seu Manoel chegou cedo ao Centro de Educação de Jovens e Adultos de Xaxim (CEJAX) para o primeiro dia de aula.

“Estou ansioso para saber o que vão me ensinar. Quero aprender a fazer mais contas, sou bom com os números, e quem sabe a letra melhora”, fala seu Manoel.

Ao entrar na sala de aula, o sinal da cruz é um pedido de proteção aos céus. Antes de sentar, pediu à professora autorização para usar a boina, numa tarde de inverno. Quando a aula começou, os olhos brilharam e a atenção às orientações da professora lembram um menino encantado pelo novo.

Seu Manoel deve frequentar o CEJAX três vezes por semana. O aluno mais velho do Centro de Educação promete cumprir as obrigações à risca.

“Serei um bom aluno, vou escutar o que a professora vai explicar. A gente tem uma certa idade já, mas quem disse que tem idade para aprender”, afirma.

Segundo a diretora do CEJAX, Marinalva Grando, mesmo que seu Manoel saiba ler, escrever e domine contas matemáticas básicas, ele terá que refazer o processo de alfabetização.

“Como faz muitos anos que ele está fora da sala de aula, terá que passar pela alfabetização, com introdução às letras, leituras, números e um pouco de história”, explica Marinalva.

Fonte: ClicRDC

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Prefeitura firma convênio com Universidades

Publicado

em



Capacitação e qualificação. Esses são os principais objetivos do Convênio firmado entre a Prefeitura e Universidades nesta segunda-feira(02). O ato também faz parte da Programação oficial do município. Representantes da FEMA, Unijuí e Unisinos participaram da atividade.

Com foco na capacitação dos servidores, o convênio busca ampliar e agregar conhecimento para a vida e carreira profissional dos servidores. Além dos profissionais da prefeitura, os cônjuges e dependentes também podem participar, assim como os estagiários. A ideia é oferecer oportunidade para que estes possam se qualificar ainda mais. O vice-prefeito, Aldemir Ulrich destacou que oportunizar qualificações faz parte do Planejamento Estratégico que desde início do ano já desenvolve cursos, “Queremos que todos tenham oportunidade de estar em qualificação continua, e esse convênio vai facilitar e oportunizar muitos servidores a realizarem diferentes cursos”.

Com o convênio será possível participar de escolas técnicas, cursos de graduação e pós graduação. Os envolvidos terão descontos que vão de 15 até 30% nas mensalidades, dependendo das determinações de cada Universidade/Faculdade.

Durante o ato, os representantes das Universidades também destacaram a relevância de fortalecer as universidades da região, “Essa é uma oportunidade diferenciada de visão da prefeitura buscando a qualificação dos servidores” destacou Carlos Alba da FEMA. As Secretarias de Administração e de Gestão estão envolvidas na busca por outras melhorias para os servidores.


Fonte: Prefeitura de Santa Rosa.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×