Sala do Empreendedor recebe selo Diamante – Portal Plural
Connect with us

Economia

Sala do Empreendedor recebe selo Diamante

Publicado

em



Na última semana, a Sala do Empreendedor de Santa Rosa foi certificada com o selo Diamante. O evento foi realizado pelo SEBRAE em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade – (FNQ). A certificação aconteceu durante o seminário estadual Brasil Mais Simples. O objetivo da Sala do Empreendedor é informar e orientar os contribuintes, empreendedores e interessados sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas.

Os serviços são disponibilizados pela prefeitura e estão relacionados com as ações e políticas públicas que visam promover o desenvolvimento econômico local e territorial, no âmbito de Santa Rosa.

Em 2021, as Salas do Empreendedor foram certificadas em 4 níveis de classificação, desde os serviços mais básicos, até as que prestam serviços avançados. A Sala do Empreendedor de Santa Rosa participou de todas as premiações da FNQ nos anos anteriores. Em 2019 recebeu o selo Bronze, em 2020 obteve o selo prata e este ano passou para o nível Diamante.
Para o Diretor de Inovação e Tecnologia, Euclides Spies, a certificação é uma comprovação de que o trabalho realizado está no rumo certo, “Cada ano conseguimos ampliar nossos serviços e aprimorar o atendimento para os empreendedores do município. O mérito dos resultados alcançados é de toda equipe que não mede esforços para atender da melhor forma possível e resolver as situações para facilitar a vida de quem vem empreender em Santa Rosa”.

Para conquistar a premiação de cada selo é preciso seguir alguns pré-requisitos como: serviços de orientação, formalização de empresas e MEI (Microempreendedor Individual), orientação para participação nas compras públicas e oferta de microcrédito, coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online.

Para obter a certificação Diamante, a Sala do Empreendedor precisou atender 24 requisitos, além de formação específica dos atendentes e a nomeação de Agentes de Desenvolvimento.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Serviços avançam mais no RS do que no país em agosto de 2021

Publicado

em



Conforme a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, em agosto o volume de serviços prestados no Brasil atingiu o maior patamar desde nov/15. Aos 93,9 pontos, o resultado representou uma alta de 0,5% na margem.

Quando se observa o resultado estadual, o Rio Grande do Sul registrou avanço de 4,2% frente ao mês anterior. A pesquisa investiga estabelecimentos que tenham, no mínimo, 20 pessoas ocupadas e que possuam a maior parcela de sua renda oriunda da atividade de serviços.

Quando comparado ao mês de agosto de 2020, o Brasil teve alta de 16,6% e o Rio Grande do Sul de 26,8%. Embora bastante expressivos, esses resultados sofrem do efeito base deprimida, uma vez que ago/20 registrou um dos piores momentos para a história do setor. Com esse avanço interanual, o acumulado em 12 meses avançou 5,2% no caso brasileiro. No RS, houve variação de 3,8%.

”Com a retomada das atividades o índice dos serviços aumentar é um importante passo para reerguermos a economia, com oportunidade de emprego e renda’’, destacou o presidente do Sindilojas Fronteira Noroeste, Leonides Freddi.

No caso gaúcho, a alta de 26,8% na comparação interanual foi verificada a partir do aumento das cinco atividades pesquisadas: Serviços prestados às Famílias (58,6%), Serviços profissionais, administrativos e complementares (41,0%) Transportes e serviços auxiliares a transportes e correios (29,5%), Outros Serviços (17,1%), e Serviços de informação e comunicação (11,0%). A expectativa é que tanto no estado quanto no país, os serviços continuem avançando com a expansão da vacinação e a reabertura da economia, entretanto, a inflação tende a funcionar como um freio à expansão potencial.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Economia

Paulo Herrmann deixa comando da John Deere Brasil

Publicado

em



O atual presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann, vai se aposentar em janeiro, depois de 22 anos de empresa.
Os países da América Latina passam a ser liderados por Antonio Carrere, atual diretor de Planejamento Estratégico para a América Latina, e agora vice-presidente de Marketing e Vendas para a região.

Segundo um comunicado da empresa, Paulo Herrmann continua na companhia até 5 de janeiro, apoiando a transição.
Paulo Herrmann começou na John Deere em 1999, como gerente de projetos, em Horizontina, no Rio Grande do Sul. Durante a trajetória, ocupou o cargo de diretor de marketing para a América do Sul, e foi nomeado diretor de vendas para a América Latina em 2009. Desde 2012, é presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de Marketing e Vendas para América Latina.
Antonio Carrere.
O novo líder da região, Antonio Carrere está na John Deere desde 2001. O executivo começou como representante de Marketing da filial de Atlanta (EUA) e logo mudou-se para Moline (EUA) para ingressar na John Deere Seeding, como especialista em produtos

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Economia

Estados ameaçam ir ao STF contra mudança no ICMS dos combustíveis

Publicado

em



Revoltados com a aprovação na Câmara do projeto que altera o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado sobre os combustíveis, os Estados buscam uma ação conjunta para barrar a mudança que tem potencial para retirar R$ 24 bilhões dos cofres dos governadores. Eles já antecipam uma disputa jurídica no Supremo Tribunal Federal (STF) caso o projeto seja aprovado também no Senado.

Como alternativa, os secretários de Fazenda dos Estados avaliam a possibilidade de congelar por 60 dias o preço de referência usado para a cobrança do ICMS sobre os combustíveis. Também está na mesa de negociação a diminuição do número de vezes que esse preço é alterado. Hoje, a frequência de atualização do preço é de 15 dias, o que retroalimenta a alta dos preços ao consumidor.

Fonte: terra

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×