Rummenigge revela que a Uefa considera realizar Eurocopa neste ano em um só país – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Rummenigge revela que a Uefa considera realizar Eurocopa neste ano em um só país

Publicado

em



Presidente do Bayern de Munique, atual vencedor da Liga dos Campeões, e figura influente no futebol do continente, Karl-Heinz Rummenigge revelou que a Uefa planeja organizar a Eurocopa, adiada em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, em um único país e não mais em 12, como foi inicialmente planejado.

“Sei que o presidente da Uefa, (esloveno) Aleksander Ceferin, que é extremamente cauteloso em relação ao coronavírus, se pergunta se, em meio a uma pandemia, não seria mais razoável organizar o torneio em um único país. Com todo o protocolo necessário”, disse Rummenigge em entrevista ao jornal alemão Münchner Merkur.

Questionada sobre essa possibilidade, a Uefa disse não ter “informações ou comentários a fazer neste momento”. A Eurocopa está prevista para ser disputada de 11 de junho a 11 de julho deste ano em 12 cidades de 12 países, fato que complica a logística em termos de cuidados sanitários.

Oficialmente, a Uefa continua trabalhando com esse planejamento. “A Uefa pode confirmar que, de acordo com as 12 cidades, atualmente se trabalha com quatro cenários: estádios cheios, estádios com capacidade entre 50 e 100% com medidas sanitárias diversas, entre 20 e 30% da capacidade com medidas adaptadas e com portões fechados”. Segundo a entidade, as decisões “cidade por cidade” serão anunciadas no dia 5 de março.

Há quatro dias, o ex-jogador alemão Berti Vogts, campeão da Copa do Mundo de 1990, questionou a Uefa sobre realizar a competição em um só país, mas no próximo inverno do hemisfério norte (no final do ano ou início de 2022) e não já neste verão.

“Estou espantado por não ouvir nada da Uefa. É por isso que, enquanto ex-treinador, apelo à entidade: recuem com a Eurocopa. Reajam agora. Depois, será tarde demais”, disse Vogts.

Estadão

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Após vitória do Brasil, Neymar espera clássico na final da Copa América: ”Quero a Argentina”

Publicado

em



Após a vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre o Peru na semifinal da Copa América, Neymar não hesitou em dizer quem deseja enfrentar na decisão da competição, no próximo sábado, no Maracanã. O camisa 10 espera por um clássico contra Argentina.

 

– Eu quero a Argentina, estou torcendo para a Argentina, tenho amigos ali, aí na final vai dar Brasil (risos) – afirmou, na saída do campo do Nilton Santos, onde o Brasil venceu o Peru.

 

Também invicta na Copa América, assim como o Brasil, a seleção argentina enfrenta a Colômbia na terça-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, pela outra semifinal da competição.

Elogios a Paquetá

Autor do gol da Seleção, o meia Lucas Paquetá recebeu muitos elogios de Neymar, responsável pela assistência.

 

A dupla já havia funcionado na semifinal, contra o Chile, quando o camisa 10 serviu o jovem companheiro para marcar o gol da classificação.

 

– O Paquetá é um grande jogador, vem crescendo a cada partida, a cada jogo que ele joga pela seleção, fez uma grande temporada pelo seu clube e vem demonstrando que pode ser um jogador muito importante para nós, na seleção. Eu fico contente com a participação dele, com o jogo que ele fez, jogou muito, está de parabéns. É sempre bom reencontrar grandes jogadores na Seleção

 

Na bronca com o árbitro

Além de celebrar a classificação do Brasil, Neymar fez muitas críticas ao árbitro do jogo contra o Peru, Roberto Tobar, do Chile.

 

– O árbitro não pode fazer o que ele fez. É uma falta de respeito com todos os jogadores, a forma com que ele fala, com que ele olha, o que ele fala em campo para os jogadores. Desde o primeiro minuto eu fui falar com ele, e ele foi muito arrogante. Todo mundo está falando isso, acho que não é normal as duas equipes reclamarem. Não da forma como ele apitou a partida. Ele pode errar, acertar, isso faz parte, mas a arrogância que ele teve nessa partida… Para mim, não pode ser árbitro de uma semifinal de Copa América.

 

O técnico do Peru, Ricardo Gareca, concordou com os comentários feitos por Neymar em relação a Tobar. Na coletiva após o jogo, ele também criticou o trato do árbitro com os jogadores.

 

– Eu nunca falo dos árbitros e não vou falar nada sobre o que tem a ver com decisões, porque todo mundo pode errar. Nunca me meto nisso. Mas tem que tomar cuidado, ter cuidado com os jogadores. Eles estão ali para acalmar os jogadores, não para agredi-los, tratá-los mal. Estão ali para tentar conter, porque estamos todos em uma situação de pura adrenalina, de pura tensão. Esse esporte exige que eles tenham a cabeça mais fria e respeitem os jogadores. Olhando de fora e pelo que me informaram – e eu tenho que acreditar nos jogadores –, eles têm que melhorar o trato com os jogadores, principalmente essa arbitragem de hoje. Se tem alguma coisa que falar sobre a organização, é isso, e não é um tema pequeno. Com relação a todo o mais, não (tem do que reclamar). Fomos bem tratados, não tenho nada a dizer.

 

 

Fonte: Globo Esporte

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Está chegando o Gauchão de Futsal – Série B

Publicado

em



Julho começou! Agora está cada vez mais perto a estreia do Santa Rosa Sicredi Futsal no Gauchão – Série B. A partida que dará início à principal competição do ano está marcada para o próximo dia 17, contra o Novo Barreiro, em Santa Rosa.

Antes disso, a equipe comandada por Redêncio Welter terá dois testes, contra a AGSL, de São Luiz Gonzaga. Os amistosos serão nos dias 03/07 (18h – São Luiz Gonzaga) e 08/07 (20h – Santa Rosa).

O técnico santa-rosense espera colocar em prática o que vem sendo realizando nos treinamentos. “Estamos num bom período de treinos. Inicialmente reforçamos a parte física, agora estamos na parte tática. A AGSL é uma equipe qualificada e será um bom teste antes do Gauchão de Futsal.”

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

São Paulo acerta contratação de Lorenzo Pigatto de Santa Rosa

Publicado

em



Jovem de Santa Rosa é a nova aposta do tricolor paulista, para reforçar o elenco sub-20 que é atualmente comandado pelo ex-meia Alex. Lorenzo Pigatto, 18 anos, e goleiro e assinou contrato com a equipe Paulista e já está a disposição para estrear.

O jovem firmou contrato profissional até 2023. Natural de Santa Rosa, Lorenzo defendeu o projeto da Arena Gol/Asr Futsal. Encaminhado pelos professores Fernando Braz e o ex-jogador Marcelo Baron ao S.S. Internacional onde defendeu por 8 anos as categorias de base.

Considerado uma das maiores promessas da categoria no cenário nacional.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×