Rufino indica ampliação do número de Bicicletários Públicos em Santa Rosa – Portal Plural
Connect with us

Política

Rufino indica ampliação do número de Bicicletários Públicos em Santa Rosa

Publicado

em

Bicicletário na praça 10 de Agosto em Santa Rosa


O vereador Rafael Rufino (MDB) apresentou, na sessão plenária de segunda-feira (12), a Indicação 1549/2021, encaminhada à prefeitura, visando a ampliação das áreas destinadas ao estacionamento de bicicletas – os bicicletários públicos -, na área central de Santa Rosa, como em praças, parques públicos e hospitais, a fim de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte em nosso município.

Com o crescente número de ciclistas e grupos de ciclismo que se formaram nos últimos anos no município, e que adotaram as bicicletas como seu principal meio de transporte e novo estilo de vida, a demanda por áreas destinadas ao estacionamento dos velocípedes aumentou.

A medida também ajuda a evitar a sobrecarga de automóveis e controlar a emissão de poluentes, já que a bicicleta é uma alternativa limpa, que traz melhorias na mobilidade urbana, ocupa bem menos espaço, e seu uso pode até prevenir doenças.

O vereador Rafael Rufino sugere, ainda, que sejam feitas Parcerias Público-Privadas (PPP’s) entre o município e aquelas empresas que se identifiquem com a causa e queiram adotar os bicicletários, contribuindo com sua instalação e manutenção.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rose Zorzan pede equipamentos de exercício para as praças

Publicado

em



Rose Zorzan assumiu vaga na Câmara de Vereadores nesta semana e apresentou indicação voltada à Administração Municipal com o objetivo de promover a instalação de estações de exercícios físicos, ginástica e alongamentos em praças públicas, preferencialmente nas proximidades das Academias Abertas que já existem. Sugere que tais estações de exercícios sejam construídas em materiais de inox, que evitam a corrosão e os mantêm sempre em perfeitas condições de uso.

A vereadora lembrou que recentemente o Município anunciou investimento para revitalizar várias praças urbanas. “A instalação dessas estações de exercícios físicos poderia ser feita neste mesmo momento”, registrou Rose. Ela também sugere alguns equipamentos voltados a atender pessoas com deficiência física ou em reabilitação.

Essas estações indicadas por Rose possuem equipamentos utilizados por frequentadores de academias para fortalecimento muscular e alongamentos dos membros superiores. Eles diferem do que já existe nas academias abertas e até mesmo complementares.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

Airton Rodrigues estreia na Câmara, encerrando o ciclo de suplentes do PT

Publicado

em



Airton Rodrigues da Silva prestou juramento nesta segunda-feira, (11), em sua primeira sessão no legislativo municipal.
O suplente ocupa a vaga de Régis Bonmann desde o dia 1º, encerrando o ciclo de revezamento instituído pelo Partido dos Trabalhadores. Até o final do mês de outubro, ele ocupará as cadeiras de Dado Silva e Márcia Carvalho.

Em sua passagem pela Câmara Municipal, abordará temas relacionados às áreas da Educação, Saúde Integrativa, Regularização Fundiária e Agricultura Familiar. Em seus primeiros encaminhamentos, estão o envio de uma Moção de Apoio pela manutenção do Curso Normal no Ensino Médio, tendo em vista a intenção do governo do estado em transformar a modalidade vigente em um Itinerário Formativo.

Airton também estreia com a proposição de projeto de lei, visando a implantação do “Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares e Educação Popular em Saúde”. A pratica foi instituída como política pública pelo Ministério da Saúde em 2006, e embora tenha sido implantada em Santa Rosa no final de 2020, ainda não há uma norma regulamentando a atividade no município.
Educador e docente, Airton também será o relator pela Comissão de Educação, do PL 34, de autoria dos vereadores Régis e Adilson Bola, que institui a divulgação das listas de espera para as vagas nas escolas de educação infantil.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

Lideranças comemoram assinatura de início das obras em Senador Salgado Filho

Publicado

em



Na tarde de quinta-feira (07), foi assinada a ordem de início ao acesso municipal de Senador Salgado Filho/Giruá – VRS 867, Ibirubá/Santa Bárbara do Sul ERS 506 e Montauri ERS 477, pelo governador em exercício Ranolfo Vieira Jr., em solenidade no Palácio Piratini, quando a deputada Zilá Breitenbach representou a presidência da Assembleia Legislativa do RS.

Os 18,8 quilômetros do acesso municipal de Senador Salgado Filho estarão sob a responsabilidade da empresa Conterra, sendo o valor da obra aproximadamente R$ 22 milhões.

“Hoje estou até com a voz engasgada. Muito feliz! Desde meu primeiro mandato eu indico estas obras como prioritária para o orçamento do Estado. Acho que todos os ofícios já enviados junto com os prefeitos da região ao DAER e a Secretaria de Obras dá a quilometragem da estrada. Asfalto é desenvolvimento acima de tudo, e por isto não desistimos de lutar. Agora aguardamos ver a obra andando e ser concluída. Agradeço em nome da comunidade regional o empenho do governador Eduardo Leite e de toda sua equipe”, disse a deputada Zilá.

Conforme o secretário de Transportes Juvir Costela, no início do governo eram mais de 60 municípios sem acesso asfáltico, hoje são menos de 35, o que mostra o comprometimento em não só iniciar as obras, mas também em concluí-las.

A deputada Zilá lembrou que todas as obras que estão sendo feitas pelo estado contam com a participação da Assembleia Legislativa uma vez que os deputados entenderam a necessidade de votar as reformas necessárias para que o governo consiga fazer entregas às comunidades. “Ando por este Rio Grande e vejo os outdoors espalhados com a carinha de cada um dos deputados que aqui está, inclusive a minha, e não são poucos. Pois digo, cada outdoor representa uma obra que está acontecendo, beneficiando os gaúchos”, disse ao cumprimentar seus colegas.

O evento contou também com a participação dos prefeitos das regiões das obras anunciadas, secretários de Estado, deputados estaduais, e vereadores.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×