Destaque
RS ultrapassa uma centena de óbitos em 24h
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) notificou, nesta terça-feira (8), mais 105 mortes causadas pela Covid-19. É a primeira vez, desde 13 de julho do ano passado, que o Rio Grande do Sul tem mais de uma centena de vítimas identificadas em 24 horas — foram 107 naquela ocasião, há 210 dias. As mais recentes aconteceram entre 15 de janeiro e 7 de fevereiro, mas só foram computadas nesta terça. Assim, o Rio Grande do Sul tem 37.290 vítimas do coronavírus em toda a pandemia.
A média móvel de mortes segue em alta, com 50 óbitos diários. Este patamar é o mais alto também desde julho do ano passado. Na comparação com duas semanas atrás, quando a média era de 26 vítimas diárias, o aumento foi de 88%.
Casos
A SES divulgou ainda mais 16.351 casos conhecidos de coronavírus. Com eles, o RS chega a 1.948.574 infecções em toda a pandemia. O número de pessoas com o vírus ativo no organismo (123.810) mantém queda, mas a proporção segue em 6,4% do total de casos. Outras 1.787.359 pessoas são consideradas recuperadas (91,7%). Já a taxa de letalidade aparente, que é a proporção de mortes entre casos conhecidos, é de 1,9%. A média diária, que voltou a aumentar e é de 17.307 novas infecções conhecidas diariamente no estado, está em estabilidade. Isto porque a variação em relação a duas semanas atrás deixa a média móvel de casos com variação de 7%, o que está dentro da margem.
Internações
A taxa de ocupação de leitos de UTI no Rio Grande do Sul segue em 63% da capacidade e 1.934 pessoas internadas em 3.078 vagas. Porém, devido ao ataque hacker ao sistema da Procergs, alguns dados podem estar desatualizados. Conforme o sistema da SES, eram 665 pacientes adultos em UTI adulta com Covid confirmada ou suspeita da doença, além de 35 em leitos pediátricos com resultado positivo ou suspeita de SRAG. Nos leitos clínicos, até a última atualização, eram 1.649 pacientes com confirmação ou suspeita de Covid e 99 crianças e adolescentes nesta situação.
Destaque
R$ 8,56 bilhões em ‘dinheiro esquecido’ ainda disponíveis para resgate
Destaque
Portal Plural alcança a marca de 90mil seguidores no Instagram
O Portal Plural alcançou uma importante marca em sua trajetória digital: 90 mil seguidores no Instagram.
Ter tantas pessoas conectadas com a gente é fruto de um trabalho diário que reflete no engajamento e a confiança do público na nossa mídia.
O projeto do instagram começou em 2018, e desde esse começo tem se dedicado a fornecer notícias relevantes, produzir conteúdos diversificados e trazer o público para perto com quadros que são construidos pela própria comunidade, como é o caso do “ facão da semana”.
A conquista dos 90 mil seguidores é um reconhecimento do trabalho diário, que busca trazer as notícias com agilidade e em primeira mão para o seguidor que nos acompanha.
A equipe do Portal Plural celebra essa vitória com gratidão e renovando o compromisso em continuar entregando um jornalismo de qualidade. A interação dos nossos seguidores, através de comentários, compartilhamentos e mensagens, é a peça fundamental para fortalecer essa conexão e ampliar o alcance das publicações, por isso, essa conquista também é de cada seguidor.
A meta agora é continuar crescendo e mantendo a relevância, sempre com foco na transparência, na ética e na qualidade da informação. Se consolidando como referência no jornalísmo digital no Norte e Noroeste gaúcho.
[mailpoet_form id="1"]Clima/Tempo
Calor, frio e volta da fumaça: Rio Grande do Sul enfrentará contrastes climáticos nos próximos dias
Os gaúchos vão experimentar diferentes condições climáticas nos próximos dias. Enquanto a maior parte do Rio Grande do Sul terá temperaturas amenas devido a uma massa de ar frio, o Norte verá os termômetros subirem gradualmente até a metade da próxima semana, impulsionados por uma onda de calor no centro do Brasil.
O tempo volta a ficar firme na quinta-feira (5), com a chegada de uma nova massa de ar frio que derrubará as temperaturas. A tendência é de sol predominante em todo o RS na sexta-feira (6), com previsão de geada na Região Central e na Serra.
No sábado (7), a passagem de uma frente fria marítima provocará pancadas de chuva no Sul. No restante do Estado, o tempo permanecerá firme, sem previsão de chuva. Em Santa Rosa, a temperatura deve subir e a máxima deve ser de 29ºC. No domingo (8), a máxima deve ser de 34ºC e Guilherme Borges, meteorologista da Climatempo, explica:
— Haverá um escoamento de ar mais quente nessa região, o que é bem característico desta época do ano. Isso eleva as temperaturas e deixa o tempo mais seco devido ao ar quente que migra do centro-sul brasileiro.
A massa de ar quente deverá atuar na região até a próxima semana, quando haverá uma queda brusca na temperatura. Em Santa Rosa, por exemplo, a máxima na quarta-feira (11) será de 31°C, caindo para 23°C na quinta-feira (12).
— Vai ser uma gangorra térmica. Essa oscilação, que vem da faixa mais sul, especialmente do oeste, na Argentina e Uruguai, derruba as temperaturas, mas depois aquece novamente — completa o meteorologista.
Fumaça
O ar quente também trará novamente a fumaça dos focos de incêndio no norte do continente para o sul do país, deixando o céu com neblina cinza e piorando a qualidade do ar.
— A fumaça volta entre os dias 7 e 9 de setembro, com ainda mais força. É um cenário bem preocupante. Enquanto o calor fica restrito ao Norte, ela deve atuar em grande parte do Estado — destaca Borges.
Fonte: GZH
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized4 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque4 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized4 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM