RS terá sol entre nuvens com marcas amenas nesta sexta-feira – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

RS terá sol entre nuvens com marcas amenas nesta sexta-feira

Pável Bauken

Publicado

em



O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Uma corrente de jato traz nuvens que podem provocar períodos de maior nebulosidade. Massa de ar mais frio influencia o território gaúcho e o dia será de temperatura agradável na maioria das áreas do Estado. As máximas à tarde serão mais altas do que ontem.

A madrugada vai ter mínimas baixas para janeiro no Sul e no Leste do Rio Grande do Sul. Espera-se ainda a presença de fumaça vinda da Austrália em grande altitude, o que pode conferir ao céu um aspecto mais acinzentado e realçar as cores do pôr do sol.

Em Santa Rosa, sol aparece entre nuvens, não chove. A mínima na Capital da Soja deve ser de 16°C, enquanto a máxima não passa dos 30°C.

Mínimas e máximas no RS

Erechim 14°C / 27°C
Vacaria 11°C / 25°C
Santa Maria 15°C / 27°C
Rio Grande 14°C / 26°C
Cruz Alta 15°C / 28°C
Capão da Canoa 16°C / 26°C

Correio do Povo / Portal Plural

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

RS terá sol, chuva e sensação de abafamento neste sábado

Pável Bauken

Publicado

em



O sábado será marcado pela presença de nebulosidade no Rio Grande do Sul. Entretanto, o sol deve aparecer trazendo chuva na maioria das regiões do Estado. A previsão é de um dia quente, com sensação de abafamento, com mínimas elevadas e calor durante o período da tarde. Em Porto Alegre, a mínima será de 24ºC e a máxima pode chegar a 32ºC neste sábado.

Segundo a MetSul Meteorologia, áreas de instabilidades associadas ao ar quente e úmido tendem a trazer chuva irregular para o Estado. Ela deve atuar principalmente na região da Metade Oeste. Em Santa Rosa e região, sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de nublado, com chuva a qualquer hora, mínima de 23ºC e máxima de 30ºC.

Mínimas e máximas

Torres 22ºC / 31ºC
Caxias do Sul 21ºC / 25ºC
São Miguel das Missões 22ºC / 30ºC
Erechim 21ºC / 26ºC
Santa Maria 22ºC / 29ºC
Uruguaiana 23ºC / 32ºC
Livramento 22ºC / 31ºC
Bagé 22ºC / 31ºC
Pelotas 22ºC / 30ºC
Chuí 22ºC / 29ºC

Correio do Povo

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Clima/Tempo

Urgente: temporais e nova frente fria no Rio Grande do Sul

Pável Bauken

Publicado

em



ATENÇÃO – Um sistema convectivo explodiu ao longo da noite de quinta-feira (13) sobre a Argentina e agora se desloca para o Rio Grande do Sul onde há alerta para temporais ao longo desta madrugada e manhã de sexta-feira (14), conforme já alertado pela Conexão GeoClima.

Nova frente fria se aproxima do RS
Uma forte área de baixa pressão entre o Paraguai e a Argentina e a aproximação de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul vai ajudar a espalhar áreas de instabilidade sobre o centro-sul do estado.

Nesta sexta-feira, no extremo oeste gaúcho onde está Uruguaiana, há condições para chuva já pela manhã e o alerta é para o risco de temporais. Em Bagé, no sul do Rio Grande do Sul e em Santa Maria, ainda faz sol e calor pela manhã e ocorrem pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento entre a tarde e a noite.

Em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e nas demais áreas, o tempo seco predomina e inibe a formação de nuvens de chuva. O sol aparece forte, a temperatura sobe e faz bastante calor.

Fonte: Clima Tempo

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Clima/Tempo

Calor volta a ganhar força no RS nesta quinta-feira

Pável Bauken

Publicado

em

Calor deve aumentar nesta quinta-feira | Foto: Samuel Maciel / CP Memória

A quinta-feira na Grande Porto Alegre e no interior gaúcho terá outra vez o predomínio do sol, entretanto devem ser esperadas nuvens esparsas durante o dia. Ar mais quente ingressa no Rio Grande do Sul e as máximas se elevam em relação ao começo da semana. 

Conforme a MetSul Meteorologia, aquece muito rapidamente e a tarde será de calor na maioria das regiões. Em Santa Rosa, sol com algumas nuvens, não chove a máxima será de 34°C e, em diversas cidades, as máximas rondam os 35°C. 

Devido ao aquecimento, é muito provável a ocorrência de chuva localizada e passageira típica de verão à tarde no interior, sobretudo em localidades do Centro para o Oeste gaúcho. 

Mínimas e máximas pelo RS:
Porto Alegre: 18°C / 34°C
Caxias: 16°C / 30°C
Capão: 19°C / 30°C
Santa Rosa: 20°C / 34°C
Santa Cruz do Sul: 18°C / 35°C
Uruguaiana: 22°C / 36°C
Livramento: 18°C / 33°C
Santa Maria: 18°C / 33°C
Pelotas: 18°C / 31°C

Correio do Povo

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Trending

×