RS terá calor e chuva passageira nesta sexta-feira – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

RS terá calor e chuva passageira nesta sexta-feira

Em Santa Rosa, sol com algumas nuvens, não chove. Na Capital da Soja a temperatura mínima fica em 17ºC e a máxima em 32ºC.

Pável Bauken

Publicado

em



A sexta-feira terá sol entre nuvens em grande parte do Rio Grande do Sul. As regiões Leste e Nordeste do Estado podem registrar uma possível tempestade subtropical vinda pelo Atlântico. Com isso, não se descarta a possibilidade de chuva passageira no Litoral Norte, Leste da Serra e Aparados. A temperatura será de calor no Estado com máximas na faixa do 30ºC.

Em Santa Rosa, sol com algumas nuvens, não chove. Na Capital da Soja a temperatura mínima fica em 17ºC e a máxima em 32ºC.

O calor deve evoluir gradualmente nos próximos dias, chegando a 36ºC no sábado e no domingo. Na segunda-feira, apensar do calor, a chuva deve retornar ao Estado.

Mínimas e máximas

Torres 19ºC / 24ºC
Caxias do Sul 15ºC / 26ºC
Ausentes 13ºC / 23ºC
Passo Fundo 15ºC / 28ºC
Santa Maria 17ºC / 30ºC
Uruguaiana 20ºC / 31ºC
Alegrete 18ºC / 30ºC
Pelotas 18ºC / 30ºC
Chuí 18ºC / 29ºC

Correio do Povo / Portal Plural

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

Sul do Brasil terá frio e geada nos próximos dias

Pável Bauken

Publicado

em

Foto Suellen Santin / Diario Iguaçu

Uma nova frente fria acompanhada de um grande ciclone extratropical chega ao Sul do Brasil nesta segunda-feira (06) e provoca uma grande virada de tempo.

Já pela manhã, há condições de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul, no interior de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná.

No sul gaúcho, não há expectativa de chuva, mas por causa da influência do ciclone, venta muito ao longo do dia, principalmente entre a tarde e a noite. No litoral do Rio Grande do Sul, principalmente no litoral sul, as rajadas de vento podem atingir valores entre 80 e 100 km/h.

A chuva mais intensa e volumosa, deve se concentrar entre o norte gaúcho, o centro-oeste e o sul de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná. A chuva vem acompanhada de raios, rajadas de vento e não se descarta a queda de granizo.

Em Florianópolis e em Curitiba , ainda faz sol, mas são previstas pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Antes mesmo da chuva chegar, também ocorrem algumas rajadas de vento.

Ar polar e queda a temperatura

Na terça-feira (07), a frente fria se afasta e uma massa de ar polar avança sobre a Região Sul, derrubando a temperatura. Na quarta-feira (08), há possibilidade para a formação de geada na serras gaúcha e catarinense.

Além disso, a presença do ciclone extratropical, provoca outra vez uma grande agitação marítima entre a terça e a quarta-feira. Há risco de ressaca.

Clima Tempo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

RS terá chuva na segunda-feira e queda nas temperaturas

Pável Bauken

Publicado

em



A nebulosidade aumenta rapidamente e o tempo muda ainda cedo na maioria das áreas do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, com o avanço de uma frente fria que traz chuva para o Estado. As precipitações serão muito irregulares com pouco ou nada na maior parte do Centro para o Sul gaúcho e mais volumosas em pontos do Noroeste e do Médio Uruguai.

O sistema se afasta rapidamente na segunda metade do dia e o sol vai aparecer à tarde em grande número de localidades. A temperatura não sobe muito pela atuação da frente, mas na terça-feira tem acentuada queda com a chegada de ar polar.

As mínimas rondam os 16°C em Bagé e 10°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 28°C em Uruguaiana e 26°C em Santa Maria. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 24°C.

O deslocamento de frente fria impulsionada por massa de ar frio de maior intensidade vai trazer chuva para os três estados do Sul do Brasil neste começo de semana. A frente fria vai avançar pelo Sul nesta segunda-feira e trará chuva principalmente para a Metade Norte gaúcha, Santa Catarina e Paraná.

Essa frente fria precede uma massa de ar polar, a mais fria até agora no ano ao alcançar o Sul do Brasil, que será responsável por trazer temperatura de inverno nas madrugadas do restante da semana, inclusive com as primeiras mínimas negativas do ano e geada no três estados da Região Sul do país.

Correio do Povo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Frente fria traz risco de temporais ao RS nesta quinta-feira

Reporter Cidades

Publicado

em



O ingresso de uma frente fria muda o tempo no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Associado a um ciclone extra-tropical que cruza rapidamente o estado, faz com que haja risco de chuva forte e temporais isolados. Ao longo do dia, o tempo melhora no Oeste e no Sul, regiões que amanhecem com tempo instável.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o tempo melhora gradualmente ao longo da tarde e início da noite. Em muitas áreas, a chuva deverá durar no máximo até o início da tarde. O vento se intensifica e, com isso, as temperaturas caem. A Defesa Civil emitiu alerta quanto a condições meteorológicas de risco.

Em Porto Alegre, sol aparece, mas também haverá chuva. Na Capital, mínima deve ser de 18°C, enquanto máxima não passa dos 26°C.

Mínimas e máximas no RS

Caxias do Sul 15°C / 23°C
Torres 19°C / 27°C
Erechim 17°C / 26°C
Uruguaiana 18°C / 26°C
Rio Grande 18°C / 24°C
Chuí 17°C / 24°C

Fonte: Rádio Cidade SA

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×