Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
RS segue com risco de temporal nesta quinta-feira – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

RS segue com risco de temporal nesta quinta-feira

Pável Bauken

Publicado

em



 

A instabilidade continua e a quinta-feira será de muitas nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul. Deve chover, com risco de temporais, durante a madrugada nas regiões Sul e Leste do Estado.

No período da manhã e da tarde a quinta-feira deve ser de nuvens carregadas, com possibilidade de temporal e grande volume de chuva, na região da Metade Norte gaúcha. Segundo a MetSul Meteorologia, as tempestades devem chegar acompanhadas de raios, vendavais e queda de granizo localizada.

Apesar da instabilidade, não está descartada a presença do sol em algumas regiões, como é o caso da região Oeste. No final do dia, a chuva deve se afastar do RS fazendo com que o período da noite seja de tempo firme.

A temperatura deve permanecer amena em todas as regiões do Estado, com mínimas acima dos 16ºC. A máxima mais alta do RS deve ser registrada em São Miguel das Missões com 29ºC. Em Porto Alegre a mínima deve ser de 18ºC e a máxima de 24ºC.

Mínimas e máximas
Santa Rosa 23ºC / 33ºC
Torres 19ºC / 25ºC
Porto Alegre 18ºC / 24ºC
Ausentes 16ºC / 23ºC
Erechim 19ºC / 27ºC
Passo Fundo 19ºC / 25ºC
Uruguaiana 20ºC / 27ºC
Pelotas 19ºC / 26ºC
Chuí 18ºC / 26ºC

CP

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

Tendência de chuva para sete dias

Reporter Plural

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

A presença de uma massa de ar frio vai determinar a chuva dos próximos sete dias no Centro-Sul do Brasil. Devido à influência do ar mais frio, grande parte do Sul do país terá baixos acumulados de precipitação durante o período. Haverá chuva, especialmente entre o Norte gaúcho e o Paraná, mas na maioria das áreas os volumes tendem a ser baixos. Neste fim de semana, por exemplo, espera-se instabilidade nos três estados do Sul. Onde mais pode chover é em áreas costeiras entre o Nordeste catarinense e o Leste do Paraná.

No Sudeste do Brasil, a chuva deve se concentrar mais sobre o Espírito Santo e o Centro e Norte do estado de Minas Gerais, apesar da expectativa de chuva nas demais áreas. Pontos do Sul e do Leste paulista e também do Rio de Janeiro podem ter acumulados de precipitação mais altos, inclusive com chuva forte e volumosa em algumas localidades, em razão da circulação do ar mais frio e úmido associado a um centro de alta pressão no Atlântico.

No Centro-Oeste, por conta da influência do ar mais frio, a chuva será menos volumosa no Mato Grosso do Sul. Isso porque, com o ar frio, o canal primário de umidade da América do Sul foi deslocado mais para o Norte, fazendo com que os maiores volumes de chuva no período se concentrem sobre o Mato Grosso, Goiás, e o Centro e o Norte do estado de Minas Gerais.

O mapa acima mostra a projeção de chuva acumulada para os próximos sete dias no Centro-Sul do Brasil de acordo com o modelo Icon do serviço meteorológico alemão (DWD) e está disponível ao assinante da MetSul com quatro atualizações diárias na seção de mapas.

 

 

FONTE METSUL

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Previsão do tempo para o feriadão no Rio Grande do Sul

Reporter Plural

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

Uma massa de ar frio associada a um centro de alta pressão de quase 1.030 hPa nesta sexta na foz do Prata (mapa) e que vai migrar para Leste do Uruguai no feriadão vai influenciar todo o feriadão de Finados no Rio Grande do Sul, deixando os dias amenos e com temperatura abaixo do que é o normal para esta época do ano.

As noites serão frias e quem estiver na Serra ou tiver a região serrana como destino terá que recorrer a um abrigo. Mesmo nas praias, onde a temperatura não cairá tanto pela influência marítima, o vento que vem do oceano trará sensação de frio à noite nos diferentes balneário.

As menores mínimas ocorrerão hoje e na segunda com a menor presença de nuvens, uma vez que no fim de semana se espera aumento da nebulosidade e até instabilidade.

Apesar do frio noturno, as tardes do fim de semana e também da segunda serão agradáveis. Não será um feriadão com tempo firme.

O sol aparece com nuvens no Estado nesta sexta, mas pode ter instabilidade muito isolada e fraca em parte do Rio Grande do Sul na segunda metade do dia.

Já o sábado terá sol com nuvens e períodos de nublado no Rio Grande do Sul. Deve chover no Norte gaúcho com risco de granizo isolado. Pode chover ou garoar de forma isolada ainda na Metade Leste.

O domingo até terá aberturas de sol, mas o dia registrará muita nebulosidade com chuva irregular em diversas regiões.

Na segunda-feira se espera que ar mais seco tome conta do Rio Grande do Sul, o que vai garantir um dia de tempo mais aberto e com sol.

 

 

METSUL FONTE

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Tempo fica firme na maior parte do RS nesta quinta

Reporter Plural

Publicado

em

PRODUÇÃO PORTAL

O dia vai começar friozinho, mas aos poucos a temperatura vai subir no Estado.

Santa Rosa, mínima de 17°C e máxima de 26°C.   Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.

A massa de ar seco e fria vai continuar atuando sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (29). O dia vai começar com frio, mas aos poucos a temperatura deve subir no Estado.

Na maior parte do RS, o tempo vai ficar firme nesta quinta. Conforme a previsão, podem ocorrer pancadas fracas e isoladas de chuva durante a tarde no Litoral Norte, na Serra e na Região Sul.

 

 

 

 

FONTE CLIMA TEMPO

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×