RS investiga dois casos suspeitos de infecção por coronavírus – Portal Plural
Connect with us

Destaque

RS investiga dois casos suspeitos de infecção por coronavírus

Reporter Cidades

Publicado

em



A Secretaria da Saúde (SES), por meio do Centro Estadual de Vigilância (Cevs), investiga dois casos de possível infecção por coronavírus. Os dois casos foram notificados pelos municípios de Novo Hamburgo e Gravataí.

Outras quatro situações no Rio Grande do Sul já foram descartadas ou excluídas, em residentes nas cidades de São Leopoldo (dois casos) e Dois Irmãos (dois casos).

Em Novo Hamburgo, o caso suspeito é de a um homem de 54 anos que reside em Hong Kong, atendido durante estada na cidade. O segundo é uma mulher de 27 anos de Gravataí que esteve em viagem à China. Ambos apresentaram o quadro de febre atrelada a um sintoma respiratório (tosse ou dificuldade de respirar), mas sem a necessidade de internação hospitalar. Aos dois foi recomendado o isolamento domiciliar e as vigilâncias municipais e estadual mantêm monitoramento.

Os dois casos já estão em análise pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) para o painel de vírus respiratórios, que inclui influenza, parainfluenza, adenovírus entre outros.

Em paralelo, amostras de secreção respiratória também foram encaminhadas para o laboratório de referência para análise do coronavírus, a Fiocruz no Rio de Janeiro.

Hoje, é considerado como suspeito a pessoa que, nos últimos 14 dias, tenha viajou à China e que venha a apresentar febre acompanhada de algum sintoma respiratório (tosse ou dificuldade para respirar) ou quem que tenha tido contato com um caso suspeito e também acabou apresentando esse quadro clínico.

A população e os profissionais de saúde do RS podem entrar em contato para esclarecimentos de dúvidas e notificações por meio do telefone 150 do Disque Vigilância, ou e-mail [email protected]

Brasil e mundo

No Brasil, são nove o número de casos suspeitos em investigação. Outros 33 já foram descartados ou excluídos. Desde o final de dezembro, mais de 7,7 mil casos já foram registrados na China, com 170 óbitos entre eles. Fora da China, foram confirmados 82 casos em 18 países.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) passou, nesta quinta-feira (30/1), a considerar a situação como uma emergência de saúde pública de importância global.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

AULAS INICIAM DIA 17 DE FEVEREIRO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA ROSA

Ensino público municipal fundamental poderá ter aulas presenciais, híbridas e EAd

Andre Garcia

Publicado

em



Foi confirmado na tarde desta terça-feira, 19, durante entrevista ao Programa Imprensa Livre, do Portal Plural, o retorno das aulas do ensino público municipal fundamental para o dia 17 de fevereiro.

Gustavo Wohlenberg, Diretor de Planejamento Estrutura da Secretaria de Educação e Cultura, foi questionado sobre o modelo de ensino que será praticado nas escolas e segundo ele, “como tudo ainda é novidade, ainda vivemos uma pandemia e há pouco encerramos o ano letivo de 2020, deveremos iniciar as aulas adequando com ensino presencial, híbrido e EAd, mas tudo depende também da vontade dos pais, pois alguns vão querer levar seus filhos, outros não.

Precisamos frisar que todos alunos terão atendimento, serão assistidos e não terão perca de aulas. É muito importante salientar que estamos começando o retorno as aulas, então precisamos saber quantos alunos virão para podermos ir nos planejando”.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Luciano Hang testa positivo para Covid-19 e está internado.

Reporter Regional

Publicado

em



Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, testou positivo para a Covid-19 e está internado em um hospital da Prevent Senior em São Paulo. As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo.

O empresário de Santa Catarina é um dos principais seguidores do presidente Jair Bolsonaro, seguindo à risca as pautas defendidas por ele.

Em meio a pandemia do novo coronavirus, Hang vem propagando o uso da hidroxicloroquina e da ivermectina como ‘tratamento precoce’ à Covid-19. Os dois medicamentos não possuem eficácia comprovada, segundo uma série de estudos científicos.

Fonte: ISTOÉ.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

PASSE LIVRE ESTUDANTIL MUNICIPAL COM INSCRIÇÕES A PARTIR DO DIA 25

Andre Garcia

Publicado

em



O Programa “Viva na Escola”, conhecido como a Lei do Passe Livre, foi instituído e regulamentado no município de Santa Rosa pela Lei Municipal n.º 5.018 de 10 de julho de 2013.

QUEM TEM DIREITO AO PROGRAMA?
O Programa disponibiliza transporte gratuito para todos os alunos do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Universitário do município, tanto da rede pública como privada, desde que o aluno resida a mais de 1 km de distância da escola.

PASSAGENS:
O aluno terá direito a receber de crédito mensal, tantas passagens quantos forem os dias letivos estabelecidos pelo calendário da rede municipal, no período de fevereiro a dezembro de cada ano, sendo que receberá duas passagens diárias uma para ida e outra para o retorno da escola.
O Passe Livre Estudantil Municipal está em vigor desde 2013 e somente no ano de 2020 foram contemplados com o programa, mais de 3.800 alunos. Para custeá-lo, a prefeitura investe cerca de R$1.200.000,00 por ano.

INSCRIÇÕES:
Devido a Pandemia do Covid 19 as inscrições serão realizadas em duas etapas.

1ª Etapa:
Entre os dias 25/01/2021 a 15/02/2021 para os estudantes das escolas MUNICIPAIS e PARTICULARES.

2ª Etapa:
Entre os dias 18/02/2021 a 10/03/2021 para os estudantes das escolas das REDES ESTADUAL E FEDERAL.

As inscrições para estudantes menores de 18 anos, deverão ser realizadas pelos pais ou responsáveis legais.

LOCAL DAS INSCRIÇÕES: Prefeitura Municipal de Santa Rosa – Setor de Transporte Escolar, junto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Documentos necessários:

– Ficha cadastral preenchida e assinada.
(Para alunos menores de 18 anos a assinatura deve ser dos pais ou responsáveis legais)

– Atestado de matrícula da instituição de ensino, referente ao ano letivo de 2021.

– Cópia do Comprovante de endereço no nome do estudante se tiver mais de 18 anos ou em nome dos pais ou responsáveis legais para alunos menores de 18 anos: luz, água, telefone.

– No caso de não possuir o comprovante de residência no nome deverá apresentar declaração de residência.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×