Robinho não vai mais procurar clubes até decisão da Justiça italiana – Portal Plural
Connect with us

Geral

Robinho não vai mais procurar clubes até decisão da Justiça italiana

Publicado

em

Robinho tentou voltar para o Santos, mas clube suspendeu contrato Lenita Rodrigues/Estadão Conteúdo


Após desistência do Santos, atacante, de 36 anos, vai parar carreira pelo menos até 10 de dezembro, quando será julgado por estupro coletivo

O atacante Robinho está com a carreira paralisada até o dia 10 de dezembro. O jogador de 36 anos vai aguardar a audiência no Tribunal de Apelação de Milão, que analisa o recurso dos seus advogados contra a condenação a nove anos de prisão, em primeira instância, por participação em um estupro coletivo na Itália, para conversar com clubes que eventualmente se interessem por sua contratação e definir seu futuro no futebol.

Neste momento, dificilmente algum clube brasileiro da elite abriria conversações com o jogador após a suspensão do contrato com o Santos. Após a enorme repercussão negativa de sua contratação, com quebra de contrato de patrocinadores e protestos dos torcedores nas redes sociais, o atacante tem mercado restrito. O que está em xeque é a própria continuidade da carreira do atacante e os desdobramentos da decisão da Justiça italiana sobre seu futuro.

Depois de defender o Istanbul Basaksehir, da Turquia até agosto deste ano, o atacante estava livre no mercado. O retorno para a quarta passagem pelo Santos parecia encaminhar um final de carreira tranquilo, no clube que o projetou. Pelo clube, Robinho conquistou os títulos brasileiros de 2002 e 2004, além da Copa do Brasil de 2010 e os Paulistas de 2010 e 2015.

Seria uma tentativa de resgatar o bom futebol que mostrou no Atlético-MG antes de passagem com altos e baixos no futebol turco. As portas, no entanto, foram fechadas. Pessoas ligadas à diretoria afirmam que dificilmente o jogador voltará mesmo em caso de absolvição nos tribunais italianos. O desafio do jogador agora é reconstruir sua imagem no mercado e, principalmente, reverter a condenação em primeira instância.

Uma das estratégias é a possibilidade de o atacante se apresentar pessoalmente ao Tribunal de Apelação de Milão, na Itália. O atleta não é obrigado a estar presente. Pela lei italiana, a ausência física não pode ser interpretada como admissão de culpa. Por isso, o jogador não participou do primeiro julgamento, em 2017, quando foi representado pelos antigos advogados. A presença (se confirmada) está inserida na estratégia da defesa de destacar a cooperação do ex-jogador do Santos com a justiça italiana.

“Robinho nunca se esquivou das investigações, como evidenciado pelo fato de ter se apresentado ao Ministério Público e proferido as suas declarações, apesar de a lei italiana lhe reconhecer o direito de permanecer calado”, diz nota dos advogados italianos Alexander Guttieres e Franco Moretti, que assumiram o caso após derrota em primeira instância.

A advogada brasileira do jogador, Marisa Alija, preferiu não se manifestar sobre o caso. Ao Estadão, ela afirma que “os julgamentos devem ser realizados nos tribunais e não da mídia, o que nunca traz vantagens para a justiça”.

O advogado criminalista Felipe Almeida, especialista em Processo Penal, pós-graduado em Direito Penal Econômico e Europeu, explica que Robinho não corre risco de ser preso se desembarcar em solo italiano. “Em relação à justiça penal, tanto no Brasil como na Itália, o jogador será considerado inocente até o último recurso cabível contra a sentença condenatória. Segundo o princípio da presunção de inocência, somente ao final do processo, com sentença condenatória definitiva (com o trânsito em julgado), ele será considerado culpado”, explica o especialista.

Outros especialistas entendem que ele poder ter uma prisão preventiva decretada se a justiça italiana entender que oferece algum risco para a sociedade ou ordem pública estando livre na Itália.

 

FONTE Estadão Conteúdo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

São Paulo confirma o terceiro caso da variante Ômicron no Brasil

Publicado

em



Passageiro vindo da Etiópia fez o teste para Covid-19 ao pousar em Guarulhos; ele está isolado, assintomático e foi vacinado com duas doses da Pfizer (mais…)

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Patrões têm até hoje para pagar a primeira parcela do 13º salário

Publicado

em



A primeira parcela do 13º salário será paga a 51 milhões de trabalhadores do mercado formal até esta terça-feira (30). A outra metade da remuneração extra precisa ser depositada até o dia 20 de dezembro.

Instituída pela Lei 4.749, de 1965, a gratificação natalina beneficia todos profissionais que atuam com carteira assinada, incluindo funcionários domésticos, urbanos e rurais.

Fonte: terra

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Mais de 27 mil horas de treinamentos na Prefeitura

Publicado

em



Capacitar, qualificar e oportunizar o aprimoramento. Estes são objetivos da Gestão, que busca com isso melhorar a eficiência e qualidade no atendimento público. Para isso, diversas ações estão sendo realizadas desde o início do ano, visando a melhoria continua no atendimento prestado para os contribuintes de Santa Rosa.

Nesse sentido, a Prefeitura tem realizado treinamentos em todas as áreas de serviços do município, totalizando mais de 27 mil horas neste ano. Se somadas as horas de treinamento da Fundação Municipal de Saúde já foram realizadas 59.469 horas.

Entre os vários treinamentos já realizados, um dos destaques foi para o de preenchimento da caderneta dos veículos. Após uma auditoria, foi percebido a maior atenção e até mesmo controle do uso. Esta atividade teve abrangência em 100% dos motoristas, operadores de máquinas e suas chefias.

Para o Secretário de Gestão, Ademir Rosa, este assunto era recorrente em sindicâncias e solicitações do Ministério Público, “A Secretaria de Gestão, através de seus propósitos, vem intensificando a importância da elaboração dos procedimentos padrões e também na execução de treinamentos aos servidores. Este é mais um que foi realizado e estamos alcançando o nosso objetivo, mostrando que podemos avançar ainda mais”.

Todas as semanas, são realizados treinamentos em diversas áreas, com destaque para a digitalização dos processos que já oportunizou um grande avanço no atendimento da Prefeitura. O projeto para 2022 é avançar ainda mais com o Planejamento Estratégico.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×