Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Robinho não vai mais procurar clubes até decisão da Justiça italiana – Portal Plural
Connect with us

Geral

Robinho não vai mais procurar clubes até decisão da Justiça italiana

Reporter Plural

Publicado

em

Robinho tentou voltar para o Santos, mas clube suspendeu contrato Lenita Rodrigues/Estadão Conteúdo


Após desistência do Santos, atacante, de 36 anos, vai parar carreira pelo menos até 10 de dezembro, quando será julgado por estupro coletivo

O atacante Robinho está com a carreira paralisada até o dia 10 de dezembro. O jogador de 36 anos vai aguardar a audiência no Tribunal de Apelação de Milão, que analisa o recurso dos seus advogados contra a condenação a nove anos de prisão, em primeira instância, por participação em um estupro coletivo na Itália, para conversar com clubes que eventualmente se interessem por sua contratação e definir seu futuro no futebol.

Neste momento, dificilmente algum clube brasileiro da elite abriria conversações com o jogador após a suspensão do contrato com o Santos. Após a enorme repercussão negativa de sua contratação, com quebra de contrato de patrocinadores e protestos dos torcedores nas redes sociais, o atacante tem mercado restrito. O que está em xeque é a própria continuidade da carreira do atacante e os desdobramentos da decisão da Justiça italiana sobre seu futuro.

Depois de defender o Istanbul Basaksehir, da Turquia até agosto deste ano, o atacante estava livre no mercado. O retorno para a quarta passagem pelo Santos parecia encaminhar um final de carreira tranquilo, no clube que o projetou. Pelo clube, Robinho conquistou os títulos brasileiros de 2002 e 2004, além da Copa do Brasil de 2010 e os Paulistas de 2010 e 2015.

Seria uma tentativa de resgatar o bom futebol que mostrou no Atlético-MG antes de passagem com altos e baixos no futebol turco. As portas, no entanto, foram fechadas. Pessoas ligadas à diretoria afirmam que dificilmente o jogador voltará mesmo em caso de absolvição nos tribunais italianos. O desafio do jogador agora é reconstruir sua imagem no mercado e, principalmente, reverter a condenação em primeira instância.

Uma das estratégias é a possibilidade de o atacante se apresentar pessoalmente ao Tribunal de Apelação de Milão, na Itália. O atleta não é obrigado a estar presente. Pela lei italiana, a ausência física não pode ser interpretada como admissão de culpa. Por isso, o jogador não participou do primeiro julgamento, em 2017, quando foi representado pelos antigos advogados. A presença (se confirmada) está inserida na estratégia da defesa de destacar a cooperação do ex-jogador do Santos com a justiça italiana.

“Robinho nunca se esquivou das investigações, como evidenciado pelo fato de ter se apresentado ao Ministério Público e proferido as suas declarações, apesar de a lei italiana lhe reconhecer o direito de permanecer calado”, diz nota dos advogados italianos Alexander Guttieres e Franco Moretti, que assumiram o caso após derrota em primeira instância.

A advogada brasileira do jogador, Marisa Alija, preferiu não se manifestar sobre o caso. Ao Estadão, ela afirma que “os julgamentos devem ser realizados nos tribunais e não da mídia, o que nunca traz vantagens para a justiça”.

O advogado criminalista Felipe Almeida, especialista em Processo Penal, pós-graduado em Direito Penal Econômico e Europeu, explica que Robinho não corre risco de ser preso se desembarcar em solo italiano. “Em relação à justiça penal, tanto no Brasil como na Itália, o jogador será considerado inocente até o último recurso cabível contra a sentença condenatória. Segundo o princípio da presunção de inocência, somente ao final do processo, com sentença condenatória definitiva (com o trânsito em julgado), ele será considerado culpado”, explica o especialista.

Outros especialistas entendem que ele poder ter uma prisão preventiva decretada se a justiça italiana entender que oferece algum risco para a sociedade ou ordem pública estando livre na Itália.

 

FONTE Estadão Conteúdo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Osmar Terra tem condição estável e bom padrão respiratório após internação por Covid-19

Reporter Global

Publicado

em

Deputado federal apresentou melhora no quadro geral, segundo informação do Hospital São Lucas, de Po | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / CP

 

Deputado federal apresentou melhora no quadro geral, segundo informação do Hospital São Lucas, de Porto Alegre

 

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) está com a saúde estável e com bom padrão respiratório após ser internado no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, por conta da Covid-19. A informação foi divulgada nesta terça-feira em um boletim informativo do complexo hospitalar.

De acordo com o documento, Terra apresentou melhora no quadro geral e está respondendo às medidas adotadas até o momento. Ele está sob os cuidados do médico infectologista Fabiano Ramos. O boletim foi assinado pelo diretor técnico Saulo Gomes Bornhorst.

 

 

Correio do Povo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

PF combate, no Rio, furtos de encomendas nos Correios

Reporter Global

Publicado

em



 

Operação cumpre nove mandados de busca e apreensão

 

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (24) nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de participar de um esquema de fraudes e desvios de encomendas nos Correios. Os mandados estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro. Entre os endereços alvos da ação de hoje está o Centro de Distribuição da empresa em Benfica, na zona norte da cidade.

A operação Replicante investiga um esquema de desvios de encomendas de alto valor, como celulares e eletrônicos, que chegavam na unidade de Benfica, para usuários dos Correios.

Os envolvidos no esquema substituíam as etiquetas verdadeiras, que continham os dados dos reais destinatários, por adesivos falsos, que mostravam o endereço de outra pessoa envolvida na fraude. Assim, as encomendas desapareciam do fluxo postal oficial.

Segundo a PF, os carteiros, que faziam as entregas, aparentemente não participavam do esquema criminoso e deixavam as encomendas nos endereços errados por causa das etiquetas falsas. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de organização criminosa e peculato.

A investigação conta com o apoio dos Correios, segundo a Polícia Federal.

 

 

Agencia Brasil

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Azul retoma voos para mais três cidades gaúchas

Reporter Global

Publicado

em

Azul voará para Uruguaiana, Santo Ângelo e Caxias do Sul Azul / Reprodução

 

Passagens começam a ser vendidas ainda nesta semana

 

A Azul decidiu retomar os voos para mais três destinos gaúchos: Uruguaiana, Santo Ângelo e Caxias do Sul. A informação foi repassada pela companhia aérea ao presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Regional no Rio Grande do Sul, deputado estadual Frederico Antunes.

Serão voos entre Porto Alegre e Uruguaiana; e Porto Alegre e Santo Ângelo, com cinco frequências semanais, de segunda a sexta-feira. Também haverá uma rota entre Caxias do Sul e Campinas (SP), com sete frequências semanais, de segunda a domingo. As vendas das passagens começam nesta quarta-feira (25). Já os voos terão início em 1º de fevereiro de 2021.

– Com esse anúncio de hoje, a partir de fevereiro, serão sete destinos com voos regionais retomados no Rio Grande do Sul: Pelotas, Santa Maria, Canela, Torres, Uruguaiana, Caxias do Sul e Santo Ângelo – lembra o deputado.

Na semana passada, a coluna noticiou os voos da temporada de verão, que ligarão Porto Alegre a Torres e Canela, relembre: Azul terá novos voos para serra e litoral do RS; veja os preços das passagens

Em outubro, a coluna noticiou a retomada de voos regionais pela Azul a partir de 8 de dezembro. São rotas ligando Porto Alegre a Santa Maria e Pelotas, relembre: Azul anuncia retomada de voos regionais no RS

Os voos regionais são operados pela Azul Conecta, subsidiária de atuação local da companhia aérea Azul. São usadas aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove clientes. Ao todo, no país, serão 45 voos diários na ação chamada de Verão Azul Conecta.

 

 

ClicRBS

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×