River vence Boca com autoridade e fica perto da final da Libertadores - Portal Plural
Connect with us

Esportes

River vence Boca com autoridade e fica perto da final da Libertadores

Publicado

em


  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

 

O duelo já seria quente ao natural, pelo tamanho do Superclássico em uma fase tão aguda da competição continental. Os visitantes queriam uma revanche pela derrota na final do ano passado, em Madri. Mas foram os donos da casa quem levaram a melhor, mandando no jogo e vencendo com autoridade. Na noite desta terça-feira, o River Plate bateu o Boca Juniors por 2 a 0 em um Monumental lotado, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, e ficou muito perto da finalíssima em Santiago.

Na etapa inicial, de pênalti, após consulta ao VAR, Borré abriu o placar. O segundo foi marcado por Ignácio Fernández, após bela jogada pela direita, decretando o 2 a 0 no marcador.

Agora, o River leva grande vantagem para o segundo duelo. Pode perder por até um gol de diferença que se garante na finalíssima da competição, em jogo único em Santiago, no mês de novembro. O jogo de volta da semifinal acontece na terça-feira, 22 de outubro, às 21h30min, na Bombonera, em Buenos Aires.

River marca e Boca pouco consegue produzir

Dúvida antes da partida, o zagueiro Pinola, do River, foi confirmado menos de uma hora antes do jogo. Já o atacante Lucas Pratto, ídolo da torcida, voltou de lesão mas começou no banco de reservas. Do lado do Boca, o volante De Rossi, uma das principais contratações da temporada, vindo da Roma, ficou fora inclusive do grupo de suplentes.

E a primeira polêmica em um confronto disputadíssimo ocorreu logo no início do confronto. Após cobrança de lateral pela direita, Ignacio Fernández foi derrubado por trás pelo lateral Más dentro da área. Após consulta ao VAR, o brasileiro Raphael Claus confirmou a penalidade máxima para os donos da casa. Com muita categoria, Borré bateu alto, forte, no meio, abrindo o placar sem chances para o goleiro Andrada.

Com o meio campo bastante congestionado, em disputa intensa por espaço, as duas equipes passaram a apostar em ligações diretas. Mas foi o River quem teve vantagem nessas tentativas, especialmente pelo lado esquerdo. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, o River pediu novo pênalti, desta vez em De La Cruz. O brasileiro Raphael Claus nada marcou.

A partida, que começou movimentada, caiu um pouco de produção de parte a parte depois dos 20 minutos. O River ficou mais com a bola, mas não conseguiu criar grandes chances de marcar. Já os visitantes tentaram em vão explorar os contra-ataques, já que a ligação direta não funcionou. A estratégia também não surtiu efeito, e o Boca pouco conseguiu produzir ofensivamente.

Apesar disso, o jogo ficou franco nos minutos finais.  Aos 41 minutos, Borré recebeu lançamento da direita dentro da área, limpou a marcação e bateu forte, no alto, obrigando Andrada a espalmar para escanteio. No minuto seguinte, a resposta, na única grande chance do Boca no primeiro tempo. Ábila foi lançado, avançou com a bola dominada e achou Capaldo no lado esquerdo. O atacante saiu na cara de Armani, mas perdeu gol incrível, contribuindo para levar o jogo com placar de 1 a 0 ao intervalo.

Donos da casa seguem dominando e ampliam

O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro. O River voltou mantendo mais posse de bola, enquanto o Boca se preocupou em fechar melhor os espaços, algo feito com pouca qualidade nos 45 minutos iniciais. No entanto, manteve a principal dificuldade. Não conseguia explorar seus jogadores de meio nem a velocidade dos seus ponteiros, o que impedia a saída de trás.

Para tentar mudar o cenário, Gustavo Alfaro lançou a campo o ídolo Carlitos Tévez no lugar de Soldano, que pouco conseguiu fazer ofensivamente. Mas foi o River quem quase marcou logo após a troca. Montiel tentou cruzamento pela direita, a bola pegou efeito e surpreendeu o goleiro, tocando na trave direita de Andrada. Na sequência, Ignacio Fernández pegou de primeira e isolou.

E o River deixou de ampliar ao seguir perdendo gols. Após jogada pela esquerda, a bola foi cruzada por De La Cruz, visando a pequena área. Os zagueiros do Boca se atrapalharam e quase marcaram contra após tentar o corte. A bola chegou a bater na cabeça de Andrada antes de sair caprichosamente para escanteio, passando rente ao pé da trave esquerda.

A superioridade na etapa final foi traduzida no gol com justiça aos 24 minutos. A bela jogada do gol de Ignácio Fernández foi iniciada por ele próprio. O meia achou Suárez no lado direito, que foi até a linha de fundo e escorou para o próprio Ignácio Fernández. O autor do gol fez movimentação inteligente para vencer a zaga do Boca e, de primeira, rasteiro, marcar 2 a 0.

Na tentativa de diminuir o prejuízo, os visitantes se jogaram ao ataque. Ao mesmo tempo, o Boca passou a ceder espaço para as jogadas em velocidade do River nos contragolpes. No entanto, não houve tempo para reação. O River administrou a vantagem, venceu por 2 a 0 e está muito perto de ir à Santiago, em novembro, para a finalíssima em jogo único da Copa Libertadores 2019.

Libertadores – Semifinal

River Plate 2

Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Palacios, De La Cruz (Álvarez) e Ignacio Fernández; Borré (Scocco) e Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo

Boca Juniors 0

Andrada; Weigandt, Lisandro López, Izquierdoz e Más; Marcone, Capaldo, Mac Allister (Zárate), Soldano (Tévez) e Reynoso (Salvio); Ábila. Técnico: Gustavo Alfaro

Gols: Borré (7/1T) e Ignácio Fernández (24/2T)

Cartões amarelos: Más, Izquierdoz e Lisandro López (Boca Juniors); Enzo Pérez, Ignácio Fernández e Pinola (River Plate)

Cartão vermelho: Capaldo (Boca Juniors)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/BRA)

Local: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG)

CP
Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Garoto Endrick arranca elogios da imprensa espanhola: ‘ mudou a maior seleção’

Publicado

em

portal plural garoto endrick arranca elogios da imprensa espanhola ' mudou a maior seleção'
Foto: Getty Images
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

Um embate repleto de tensão, controvérsias e o brilho da juventude marcou o confronto entre Espanha e Brasil nesta terça-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O empate em 3 a 3 destacou os talentos de Lamine Yamal, de 16 anos, do Barcelona, e Endrick, de 17, do Palmeiras e recentemente transferido para o Real Madrid.

Endrick foi responsável pelo segundo gol da seleção brasileira no amistoso, marcando logo aos cinco minutos do segundo tempo. Foi a segunda vez que ele balançou as redes pela equipe nacional, após ter marcado o gol da vitória contra a Inglaterra no sábado, em Wembley, outro icônico estádio do futebol.

“Entre neste jogo com uma serenidade incrível, estava muito calmo. Estou muito feliz. No final, fiquei com minha família. Quando todos estavam me criticando, eles foram os únicos que estiveram ao meu lado”, compartilhou Endrick. “Sempre buscamos a vitória. Precisamos representar a essência do Brasil e, para isso, precisamos vencer partidas e campeonatos. Não podemos prometer nada, mas nunca faltará raça, determinação e garra”, concluiu o jovem.

Para a imprensa espanhola, Yamal é um velho conhecido, enquanto Endrick, apesar de ser um tema recorrente por lá, fez sua primeira aparição na que será sua futura casa, o Santiago Bernabéu. O jogador do Palmeiras ganhou destaque nos principais jornais da capital espanhola.

De acordo com Pablo Carballo, redator da La Voz de Galicia, Endrick teve a exibição com a qual sempre sonhou. “A entrada de Endrick e outras substituições trouxeram novidade ao Brasil. Eles começaram a mostrar sua identidade de jogo. Endrick, pelo restante da partida, esteve bem, talvez um pouco exaltado pelo peso de um jogo assim e sua juventude. Seu maior erro foi a falta cometida em Cucurella, que poderia ter resultado em um cartão vermelho sem dúvida.”

O Marca declarou que “um jovem de 17 anos mudou a história da maior seleção do mundo”, em referência à mudança de postura da equipe brasileira com a entrada de Endrick em campo. O jornal ainda destacou que “o atacante dá a impressão de que está jogando entre os adultos há anos”. Ele está entre os profissionais do Palmeiras há mais de dois anos.

Já o jornal As afirmou que Endrick não poderia ter encontrado “melhor maneira de estrear em sua próxima casa do que marcando um gol”. O veículo também menciona que seu nome foi
ovacionado quando anunciado na escalação antes do jogo. “Aplausos durante o aquecimento aos 30 minutos de jogo e alegria ao entrar em campo. Sua hora chegou. Um 26 de março que ele jamais esquecerá.”

Fonte: Notícias ao minuto

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Brasileiro destaque na Taça das Favelas assina com clube na Europa

Publicado

em

portal plural brasileiro destaque na taça das favelas assina com clube na europa
Foto: Arquivo pessoal
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

Marcelinho Scarpino, originário de Cariacica, Espírito Santo, e aclamado por suas performances na Taça das Favelas, concretizou seu desejo de jogar na Europa.

Representando sua equipe com maestria, Marcelinho impressionou durante os jogos da Taça das Favelas, chamando a atenção de olheiros estrangeiros. Agora, o talentoso atleta capixaba assinou contrato com o Unione Sportiva Olympia 1963, clube suíço de futebol, realizando assim um sonho há muito acalentado.

“A sensação é de realização. Trabalhei arduamente para chegar a este ponto”, compartilhou Marcelinho sobre sua conquista.

A Taça das Favelas, considerada o maior campeonato de futebol entre favelas em todo o mundo, proporciona aos jovens atletas a oportunidade de exibir seu talento diante de olheiros de renome, tanto nacional quanto internacionalmente.

O desempenho de destaque de Marcelinho durante os jogos levou sua equipe à final do torneio, apesar da derrota para a Seleção Paranaense. Mesmo assim, seu gol de cabeça na partida final destacou sua habilidade e determinação.

Em sua nova jornada na Europa, Marcelinho está se adaptando ao estilo de jogo e ao ambiente diferente. “É uma experiência completamente diferente do Brasil, desde a intensidade do jogo até o idioma. Mas no futebol, tudo se encaixa”, explicou.

Orgulhoso da jornada de seu filho, Marcelo Scarpino, ex-jogador e pai de Marcelinho, compartilhou sua emoção ao ver o filho realizar seu sonho. “Tenho muito orgulho dele. Desde criança, ele sonhava em jogar em clubes europeus. Estamos muito felizes em vê-lo atuando no exterior”, disse emocionado.

Apesar do sucesso alcançado, Marcelinho não esquece suas raízes e faz um apelo aos líderes governamentais. “É crucial investir em projetos sociais e nas bases dos clubes brasileiros, pois o futebol é uma ferramenta vital de inclusão social”, afirmou.

Sua jornada, partindo da favela até o cenário internacional, serve de inspiração para outros jovens. A Marcelinho, resta transmitir uma mensagem de perseverança: “Nunca desistam de seus sonhos e tenham fé em Deus. Lutem diariamente com dedicação e disciplina, e os resultados virão”, concluiu.

Fonte: Só notícia boa

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Tricolor supera o Caxias, e avança para a final do Gauchão

Publicado

em

portal plural tricolor supera o caxias, e avança para a final do gauchão
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

A final do Campeonato Gaúcho de 2024 está confirmada, com Grêmio e Juventude disputando o título em duas partidas que determinarão o campeão da temporada. Na fase anterior, Grêmio e Juventude se enfrentaram, com vitória do Grêmio por 1 a 0 na Arena.

O Grêmio garantiu sua vaga na final ao vencer os dois jogos contra o Caxias, enquanto o Juventude avançou ao derrotar o Internacional nos pênaltis. O primeiro confronto será no sábado, dia 30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, com início às 16h30min. A partida de volta está marcada para uma semana depois, em 6 de abril, no mesmo horário, na Arena, em Porto Alegre.

Em caso de empate na pontuação após os dois jogos, o campeão será definido pelo saldo de gols. Se a igualdade persistir, a decisão irá para os pênaltis, como aconteceu na semifinal entre Internacional e Juventude.

Antes do segundo jogo da final, o Grêmio fará sua estreia na Libertadores, enfrentando o The Strongest na altitude de La Paz, na Bolívia, em 2 de abril.

Fonte: GE

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×