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RGE lança pagamento de contas com cartão de débito a domicílio

​Ação será realizada em algumas cidades do RS a partir desta quarta-feira, 15 de abril

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Para facilitar o pagamento das contas de energia, a RGE lança a partir de 15 de abril, o pagamento por meio do cartão de débito Visa e Mastercard.

Para colocar em prática no Rio Grande do Sul o modelo piloto que já está sendo bem-sucedido nas demais distribuidoras do Grupo CPFL, a RGE, além de sua equipe própria, também firmou uma parceria com a empresa Mercúrio. A ação prevê que o colaborador vá até as residências selecionadas, portando uma máquina de cartão de débito (nessa modalidade, não aceitará dinheiro e nem cartão de crédito) para pagamento tanto da conta atual, como das contas em atraso. Por ser um projeto piloto, apenas algumas residências serão visitadas neste primeiro momento e o pagamento via máquina de cartão é opcional. E, para que o cliente se sinta totalmente seguro no momento da visita, poderá entrar em contato com a RGE através do 0800, solicitando a conferência dos dados de identificação (CPF e/ou RG) do colaborador.

Para realizar o pagamento, o cliente precisa apenas ter a fatura em mãos. Caso não tenha, pode obter, a qualquer momento, a segunda via pelo aplicativo CPFL Energia, pelo site (www.rge-rs.com.br) ou ainda solicitar via SMS (enviando a mensagem com a palavra CONTA e o código do cliente para 27350). 

A fim de garantir a integridade de todos, o agente comercial, que segue todas as recomendações do Ministério da Saúde por conta do novo coronavírus, estará de moto, uniformizado e identificado a serviço da RGE.

Atualmente, são 33 cidades que compõem a área de concessão da RGE que contarão com essa facilidade: Cruz Alta, Santa Maria, Santo Ângelo, Santa Rosa, Alegrete, Santana do Livramento, Uruguaiana, Erechim, Nova Prata, Passo Fundo, Guaporé, Veranópolis, Gravataí, Canoas, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Gramado, Vacaria, Canela, Flores da Cunha, São Francisco de Paula, São Marcos, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Venâncio Aires, Bento Gonçalves, Farroupilha, Lajeado, Feliz, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Taquara e Sapiranga.

Canais Digitas da RGE

  • Site rge-rs.com.br
  • Aplicativo CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • SMS grátis. Basta enviar CONTA e o CÓDIGO DE CLIENTE para o número 27350

Call Center: RGE 0800 970 0900

  • Ou opção caso o cliente queira ter acesso a 2ª via da conta é enviar um SMS grátis com a palavra CONTA e o CÓDIGO DE CLIENTE (número presente na conta de energia) para o número
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Itens da ceia de Natal têm diferença de preço de 124,72%

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Levantamento feito pelo Procon de São Paulo com produtos que compõem a ceia de Natal apontou diferença de preço de até 124,72%. A coleta de preços foi realizada nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro nos sites de sete supermercados.
Foram comparados os preços de 63 dos seguintes itens de diferentes marcas: azeites, bombons, lentilhas secas, conservas, farofas prontas, frutas em calda, panetones, chocotones e carne.

Entre os produtos analisados, um azeite de oliva de 500 ml custava R$ 44,90 em um estabelecimento e R$ 19,98 em outro, diferença de R$ 24,92. Um panetone com gotas de chocolate de 400 gramas foi encontrado a R$ 20,78 em um estabelecimento e R$ 14,99 em outro.
Na comparação com o levantamento feito no ano passado, houve aumento de 17,11% no preço médio.
Especialistas do Procon-SP recomendam planejar o cardápio e montar listas dos alimentos e bebidas antes da ida ao supermercado para evitar compras por impulso. Orientam também que o consumidor faça uma comparação entre os preços praticados pelos diferentes estabelecimentos.

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