Resultados positivos do 33º Hortigranjeiros são celebrados em Jantar de Encerramento – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Resultados positivos do 33º Hortigranjeiros são celebrados em Jantar de Encerramento

Publicado

em



 

A celebração dos resultados do 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, realizado de 9 a 13 de outubro no Parque de Exposições de Santa Rosa, marcou o Jantar de Encerramento do evento realizado nesta sexta-feira (29/11), no CTG Sepé Tiaraju. Comissões organizadoras, promotores, patrocinadores e apoiadores acompanharam a apresentação do balanço contábil, homenagens e posse do presidente e do vice-presidente da 34ª edição.

Balanço da Feira
Em um primeiro momento, o tesoureiro do 33º Hortigranjeiros, Euclides Spies, e o contador Sandro Zimmermann apresentaram o balanço do evento.

“Foi uma das maiores feiras da história, com recursos mínimos, e que atingiu importantes resultados graças aos expositores, que são o coração da feira e a principal fonte de receita e de atrações, aos promotores que se empenharam em organizar cada detalhe e aos patrocinadores, que

viabilizaram a programação”, avaliou Spies. Os resultados que fizeram desta uma edição histórica, são em relação ao público que foi de aproximadamente 120 mil pessoas em cinco dias, mais de 500 expositores presentes e aproximadamente R$ 10 milhões em negócios.

Os resultados contábeis apresentados por Sandro Zimmermann também são positivos. Revelam um superávit de R$ 104.598,76. O contador apresentou também as receitas e despesas, bem como os investimentos. Entre os investimentos destacam-se as melhorias no Parque num montante de R$ 31.945, contribuição de R$ 100 mil para a construção do Pavilhão 14, a aquisição de uma estufa agrícola de R$ 6.650 e compra de equipamentos,
climatizadores e móveis no valor de R$ 8.915,00.

O presidente da 33ª edição, Aldir Mallmann, reconheceu que o sucesso da feira ocorreu através de importantes parceiros, sendo uma caminhada de aprendizado constante. Também lembrou que a construção realizada na 32ª edição, presidida por Nelson Della Valli, permitiu a base para os investimentos realizados no evento realizado em outubro deste ano. Após sua fala, Mallmann foi empossado como presidente do Conselho Consultivo Permanente.

O gerente regional da Emater/RS-Ascar, Ademir Renato Nedel, reiterou a importância do trabalho voluntário que se faz e agradeceu a parceria das demais entidades que promover de forma conjunta o Hortigranjeiros. Lembrou ainda da mobilização de equipes vindas de aproximadamente 15 municípios para a organização e viabilização de atrações da feira.

O vice-presidente da Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (Aphrorosa), João Batista, destacou a emoção de viver uma história que iniciou há 36 anos, de uma forma simples, com os primeiros passos dados pelos saudosos Eclair Moraginski e Erni Friederich. “Foi graças aquele momento que se iniciou a construção desta trajetória que chegou até a grandiosidade da 33ª edição graças as entidades promotoras, Prefeitura, Emater e Aphrorosa, e ao empenho de todas as comissões, expositores e patrocinadores”, afirmou.

O prefeito Alcides Vicini, que também esteve presente na concepção da primeira edição do evento, reconheceu que um dos grandes diferenciais é de que “temos em Santa Rosa um capital maravilhoso, que são homens e mulheres que se doam para que coisas boas possam acontecer”.

Homenagens
A noite também foi marcada por homenagens aos protagonistas do evento. Em um primeiro momento o prefeito Vicini recebeu em nome da comissão da 33ª edição uma homenagem de gratidão pela figura ímpar que se tornou na construção da história do Hortigranjeiros em Santa Rosa. Além disso, seu aniversário de 74 anos foi lembrado pelo público.

A Câmara Municipal de Vereadores, através de indicação do vereador Miro Jesse, aprovada pelos 15 vereadores, entregou uma moção de congratulações ao presidente do 33º Hortigranjeiros e à Comissão Central pelo “brilhante evento realizado no município”. O presidente da Câmara,

Marcos Knorst, parabenizou a todos pelo sucesso de público e organização e também “pelo o que as comissões fazem, através do voluntariado, por Santa Rosa”.

Após o jantar, também foram entregues mimos em agradecimento ao trabalho das comissões, dos patrocinadores, dos apoiadores e da imprensa.

Próximo evento em construção Com a posse confirmada pelo Decreto Municipal 177, de 28 de novembro de 2019, assinada pelo prefeito Alcides Vicini, o presidente da 34ª edição, Marcos Eduardo Servat, anunciou a data do evento: será de 6 a 10 de agosto de 2021. A data e o início da construção da 34ª edição do evento foram discutidos com o apoio da Integra, Associação das Feiras Regionais.

O mesmo Decreto que institui a 34ª edição e deu posse a Marcos Servat, também empossou o vice-presidente, Euclides Spies.

O evento é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (Aphrorosa).

Crédito da foto: José Schafer

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Lançamento do Programa 3 + 3 na prefeitura

Publicado

em



Ações do Planejamento Estratégico seguem sendo implementadas na Prefeitura de Santa Rosa. O Gabinete do Vice-Prefeito e a Secretaria de Gestão realizaram o lançamento do Programa 3+3. O programa consiste na padronização do serviço público. Através da metodologia utilizada, cada servidor vai receber um treinamento para poder realizar 03 funções diferentes. Da mesma forma, cada serviço vai poder ser desenvolvido, por no mínimo 03 pessoas que saibam executar a tarefa. O objetivo é garantir o andamento regular das atividades nos setores, para que o atendimento não pare, no caso do afastamento de algum servidor.
O Programa 3+3 busca ainda, melhorar a produtividade, agilizar os trâmites gerais, desenvolver pessoas e aperfeiçoar os processos de trabalhos. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, destacou que o projeto também traz melhorias na gestão e no ambiente de trabalho, “Queremos avançar com mais rapidez no nosso processo de trabalho. Com o uso desta metodologia vamos evitar que atividades não sejam realizadas por falta de conhecimento dos servidores e a população não fique esperando por muito tempo a informação, principalmente quando algum servidor estiver de férias ou de alguma licença”. O projeto piloto foi apresentado para a equipe de Recursos Humanos. O projeto vai ser implementado aos poucos nos demais setores da prefeitura. É uma ferramenta que vai trazer ainda mais conhecimento para os servidores e benefícios para a população.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Retomada travessia de balsa em Porto Mauá

Publicado

em



Foi retomada na manhã desta segunda-feira (27) a travessia de balsa no Porto Internacional de Porto Mauá.

A interrupção ocorreu na quinta-feira (23) devido a enchente do Rio Uruguai. O nível hoje às 8h30min, estava em 7,24m.

HORÁRIO:

Em Porto Mauá, de segunda a sexta-feira das 8 às 11h15min e 14 às 17h15min, nos sábados, domingos e feriados das 8h30min às 11h15min e 14h30min às 17h15min.

 

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Almoço de Ideias com Elias Dallalba no dia 15

Publicado

em



Está marcado para o dia 15 de julho (sexta-feira) mais uma edição do Almoço de Ideias da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios-Acisap. O convidado é o empresário Elias Dallalba, que presidiu a Fenasoja 2022. O tema será “Fenasoja e o protagonismo no desenvolvimento regional”.

O evento será no Clube Concórdia, com início previsto para as 11h30min, e os cartões estão à venda na Acisap.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×