Renato Portaluppi envia camisa do Grêmio personalizada para Jair Bolsonaro - Portal Plural
Connect with us

Esportes

Renato Portaluppi envia camisa do Grêmio personalizada para Jair Bolsonaro

Publicado

em

Reprodução / Arquivo Pessoal

  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

 

Presente foi recebido pela equipe da presidência da República, em Brasília

 

Não estranhe se em alguma de suas próximas andanças ou participação em lives pela internet o presidente da República, Jair Bolsonaro, aparecer vestindo a nova camisa do Grêmio. A peça foi enviada por ninguém menos que o treinador do clube, Renato Portaluppi, como presente especial ao chefe do Poder Executivo. Renato já se declarou apoiador de Bolsonaro em entrevistas e manifestações públicas.

A camisa foi recebida pelo gabinete pessoal do presidente da República, que agradeceu e enviou cumprimentos.

Conforme apurou a coluna, Renato foi cuidadoso ao preparar o presente. Como sabe que Bolsonaro gosta de futebol, mandou personalizar a camisa com o número 7, que ele utilizava enquanto jogador. Foi com a camisa 7 que Renato marcou, por exemplo, os dois gols do Grêmio na final do Campeonato Mundial contra o Hamburgo, em 1983. Como homenagem, o treinador também garantiu que o nome J.Bolsonaro fosse colocado nas costas da peça.

O pacote de presente também continha duas máscaras de proteção contra o coronavírus.

O presidente Bolsonaro e Renato, aliás, mantém um diálogo com frequência razoável, por telefone. A conversa ficou ainda mais frequente em meio às discussões sobre o retorno do futebol, durante a pandemia. O treinador gaúcho acredita que Bolsonaro pode fazer diferente daqueles que que sempre estiveram no Poder e costuma dizer a amigos que torce para que o governo dele dê certo.

 

Retorno do futebol

Em meio à pandemia de coronavírus, a relação de Bolsonaro e Renato se estreitou ainda mais. Por telefone, os dois conversaram sobre o retorno do futebol, quando o país ainda enfrentava restrição severa de atividades por causa do vírus. Em uma das conversas, Renato disse que entendia que as competições até poderiam voltar, mas ressaltou que isso precisava ser feito com muito cuidado. O Grêmio, por exemplo, manteve rígido protocolo de realização de exames de covid-19, a cada partida, a fim de proteger jogadores e equipe técnica.

 

 

ClicRbs

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Estádio Carlos Denardin terá o “Desafio dos Clubes” nesta quinta-feira (18)

Publicado

em

portal plural estádio carlos denardin terá o desafio dos clubes nesta quinta feira (18)
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santa Rosa
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

O Desafio dos clubes com os campeões e vice-campeões das categorias veterano e master do municipal de Santa Rosa, acontecerá nesta quinta-feira (18), no Estádio Carlos Denardin. As partidas inaugurarão a nova iluminação do estádio que foi concluída na semana passada e a bola vai rolar às 19h e 20h.

O  investimento na nova iluminação, ultrapassou os R$ 70 mil, financiado inteiramente pela prefeitura. Essa iniciativa visa aprimorar ainda mais as instalações esportivas públicas e garantir uma iluminação padronizada para os eventos esportivos. A partir de agora, toda a comunidade de Santa Rosa poderá desfrutar de um espaço esportivo com melhor infraestrutura.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Rodada inaugural do Brasileirão 2024 tem recorde de cartões em uma década

Publicado

em

portal plural rodada inaugural do brasileirão 2024 tem recorde de cartões em uma década
Foto: Reprodução
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 ficou marcada por um festival de cartões, com polêmicas de arbitragem e várias punições aos jogadores em campo.

No total, foram mostrados 74 cartões amarelos e 4 cartões vermelhos, estabelecendo um novo recorde em comparação com todas as outras edições dos últimos dez anos, superando a terceira rodada de 2015, que detinha a marca anterior.

Dos 78 cartões distribuídos ao longo dessa primeira rodada do Brasileirão, a maioria (41) foi consequência de faltas de jogo, seguidos por 19 por reclamação, 7 por comportamento antidesportivo, 5 por demorar o jogo, 3 por celebração de gol, 2 por toque na bola com a mão e 1 por simulação.

Durante o empate sem gols entre Corinthians e Atlético-MG, foram registradas 17 advertências, sendo 14 para jogadores e 3 para membros da comissão técnica, com 10 cartões para o Corinthians e 7 para o Atlético-MG.

Os jogos que mais renderam cartões aos atletas na primeira rodada foram: Corinthians 0 x 0 Atlético-MG: 14 cartões Atlético-GO 1 x 2 Flamengo: 10 cartões Criciúma 1 x 1 Juventude: 10 cartões Cruzeiro 3 x 2 Botafogo: 8 cartões Internacional 2 x 1 Bahia: 8 cartões Vitória 0 x 1 Palmeiras: 8 cartões Fluminense 2 x 2 Bragantino: 7 cartões São Paulo 1 x 2 Fortaleza: 5 cartões Vasco 2 x 1 Grêmio: 5 cartões Athletico-PR 4 x 0 Cuiabá: 3 cartões Considerando também as advertências para treinadores e membros da comissão técnica, a rodada inaugural de 2024 estabeleceu um novo recorde de punições desde 2015, totalizando 79 cartões amarelos e 8 cartões vermelhos, sendo 9 direcionados à comissão técnica.

Fonte: O Bairrista

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

CBF afasta árbitro de Vasco x Grêmio no Brasileirão

Publicado

em


  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

Após uma rodada inicial do Campeonato Brasileiro envolta em polêmicas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar três árbitros de suas escalas por tempo indeterminado, submetendo-os a um período de treinamento. Entre os mencionados está Flávio Rodrigues de Souza, que arbitrou a partida entre Vasco e Grêmio.

Além de Souza, também foram retirados de suas funções os árbitros André Luiz Skettino, responsável pela arbitragem de Atlético-GO x Flamengo, e Yuri Elino, que comandou a partida entre Corinthians e Atlético-MG. Esses três não serão designados para jogos de outras divisões. Após o período de treinamento, eles serão reintegrados à escala de árbitros da Série C.

As três partidas foram marcadas por queixas por parte das equipes. Após o confronto entre Vasco e Grêmio, que terminou com vitória do time carioca por 2 a 1, o Grêmio expressou forte descontentamento. O vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum, descreveu a atuação de Flávio Rodrigues de Souza como “uma vergonha”, prometendo que o clube encaminhará uma reclamação à entidade máxima do futebol brasileiro devido a um pênalti não assinalado a seu favor no primeiro tempo da partida.

Fonte: O Bairrista

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×