Renato: Grêmio não vai mudar modo de jogar contra “seleção” do Flamengo – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Renato: Grêmio não vai mudar modo de jogar contra “seleção” do Flamengo

Publicado

em



 

Na véspera da semifinal da Libertadores – e último jogo do Grêmio na Arena pela competição –, o técnico Renato Portaluppi não poupou elogios ao adversário Flamengo, mas exaltou que seu time chegou, sem muitos investimentos, na mesma fase que um clube milionário. Para o comandante gremista, será uma partida “entre as duas melhores equipes do Brasil”, que buscam o gol a todo momento e atuam de maneira parecida: têm como base a posse de bola e a troca de passe. Mesmo contra um rival poderoso, ele garante que o Tricolor manterá seu estilo dentro de campo.

“O Grêmio tem a maneira de jogar, não vai mudar porque é o Flamengo, assim como acredito que eles não vão mudar. Se chegamos jogando dessa forma, vamos mudar para quê? O que está certo não se muda. O Grêmio não escolhe adversário e local, não joga de uma maneira em tal lugar e de outra em outra. Nosso sucesso é isso”, resumiu, acrescentando que quer ver como os comandados de Jorge Jesus se comportarão diante de uma equipe que ataca, porque quase todas jogam se defendendo contra eles.

Renato afirmou que o Rubro-Negro é o favorito para os duelos, por causa dos investimentos feitos na temporada. “Todo mundo sabe que o Flamengo é uma máquina, uma seleção brasileira. Gastaram muito e montaram um grande e elenco. A maioria já jogou na Europa, esteve na seleção”, avaliou. “É favorito, mas isso não credencia na outra fase. As duas equipes estão frente a frente, são 180 minutos. Nem sempre o favorito vence e nunca vou deixar de dar moral para meu grupo. Eles têm a melhor do equipe em termos de elenco, mas dentro do campo são 11 contra 11”, completou.

Apesar dos elogios ao adversário, o treinador disse que os cariocas têm seus defeitos como todas as equipes. “Hoje, fiquei uma hora passando vídeo com meu grupo. São poucos, mas o Flamengo tem pontos fracos. Também apontei os fortes, que são inúmeros. Tiveram mais atenção do que com qualquer outro adversário pela qualidade deles. Preparei minha equipe para enfrentar esse Flamengo poderoso”, garantiu.

Diante de tal cenário, o técnico parabenizou o clubepor chegar à semifinal sem gastar muito. “Descobrimos talentos aqui dentro. É mérito de todos. Me orgulho de estar à frente deste grupo, a cada ano renovando, mas sempre chegando. É a terceira semifinal em três anos”, avaliou. Ele disse que fará de tudo, mas, se a classificação não vier, afirmou que vai torcer para o Flamengo na final da Libertadores. “Ainda mais se tratando de um time argentino”, brincou.

Duelo com Jorge Jesus

Questionado sobre as declarações do técnico português Jorge Jesus, Renato disse que esse ambiente ajuda a valorizar ainda mais o duelo. “É normal, é bom, porque ninguém está menosprezando ninguém. Tenho o maior respeito pelo Jesus. A única coisa que falei é que ele faz um excelente trabalho há quatro meses diante de um grande elenco, mas até então o Flamengo não ganhou nada. Tenho certeza que teremos nas duas partidas um futebol competitivo e bonito”, projetou, dizendo que os confrontos atrairão até mesmo torcedores de outros times.

O ex-camisa 7 considerou que o comandante dos rivais é extremamente capacitado e tem mais experiência por ter trabalhado na Europa. Também afirmou que apoia a presença de treinadores estrangeiros, pois “tem espaço para todos”. “É só mostrar competência. O Sampaoli também está fazendo um grande trabalho com o Santos. O Grêmio tem ganhado, eles não, mas nem por isso vamos falar que não são bons treinadores”, disse.

CP
Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

SOJÃO Basquete – Nosso melhor arremesso é você!

Publicado

em



Os treinos recomeçaram na segunda feira, dia 14/03!

Lembrando que, mesmo com decreto municipal liberando o uso de máscaras, pedimos que continuem tendo cuidados de higiene antes, durante e após os treinamentos!

Qualquer dúvida, é só mandar uma DM!

SOJÃO Basquete – Nosso melhor arremesso é você!

O projeto “Sonho de Gigantes – Base” é baseado no esporte como meio transformador e educador e conta com o financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul. É realizado via programa Pró-Esporte RS, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio de Extinsolda e Sulnet.

 

 

 

 

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Betuel reeleito e vai conduzir o SOJÃO por mais dois anos

Publicado

em



O representante comercial Renan Marques será o Vice-presidente de Esportes e o empresário Marlon Saling o Vice-presidente Executivo.

Betuel agradeceu o apoio recebido ao longo dos últimos dois anos e reiterou que seguimos unidos, fortes e com muita disposição de trabalhar pelo nosso projeto. Projeto que hoje envolve cerca de 500 pessoas, destes 200 são crianças e adolescentes.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

BVB inscreve para o Campeonato de Verão 2022

Publicado

em



O Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá informa que as inscrições para o Campeonato de Verão 2022, deverão ser realizadas até o dia 28 de dezembro de 2021.

Os representantes das equipes deverão efetuar a inscrição de seus times junto ao Departamento de Esportes na Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30min às 17h30.

Maiores informações através do Telefone 3538-1155, ramal 233, com o Diretor de Esportes Matheus Chionha.

Lembramos que na Categoria Veteranos a inscrição é individual e também deverá ser realizada junto à Prefeitura Municipal no Departamento de Esportes.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×