Reino Unido quer quebrar privacidade do WhatsApp para monitorar terroristas e redes de pedofilia – Portal Plural
Connect with us

Geral

Reino Unido quer quebrar privacidade do WhatsApp para monitorar terroristas e redes de pedofilia

Publicado

em



A privacidade dos aplicativos de conversa como o WhatsApp tem tirado o sono das autoridades britânicas. Nesta terça-feira (3), uma conferência em Londres tratou sobre a criação de uma porta dos fundos para que agentes de segurança acessem o aplicativo para monitorar terroristas e redes de pedofilia. Participaram do encontro autoridades de cinco países de língua inglesa: Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia, integrantes do grupo chamado de Cinco Olhos.
Os agentes de inteligência querem ter acesso silencioso a grupos de conversa para espionar informações trocadas no WhatsApp. O chamado protocolo fantasma, no entanto, é amplamente criticado pelas empresas de tecnologia, que por enquanto estão vencendo a queda de braço com os governos.
O tema é ainda mais delicado considerando que os aplicativos de conversa têm sido alvos de hackers ao redor do mundo, criando situações embaraçosas para autoridades, quando não derrubando até governantes.

FONTE: Jovem Pan Online

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Familiares de homem morto após abordagem de policiais rodoviários federais em SE dizem que ele tinha transtornos mentais

Publicado

em



Laudo do IML apontou asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda como causas da morte.

(mais…)

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Semana de Incentivo à Leitura e Feira do Livro em Giruá

Publicado

em



Na manhã desta terça-feira, 24 de maio, aconteceu a abertura oficial da Semana de Incentivo à Leitura e a Feira do Livro 2022, que neste ano traz como tema, “Leitura, Descobertas e o Despertar das Emoções”.

O evento cultural realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, está aberto à visitações no Centro Paroquial Católico. Além das mensagens de boas vindas do prefeito Ruben Weimer e da secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Weiellens, que enfocaram a importância da leitura, os presentes acompanharam uma encenação realizada pelo Grupo ArtVidance Pantomima e após, uma narrativa com a poetisa giruaense Cecília Maicá e ainda uma conversa com a escritora Maria Inez Flores Pedroso.

Inovando nesta edição, o evento conta com alunos que representam personagens de contos de fada, que acolhem os visitantes e participam das atividades de palco. Além de sessões diversas, exposições e peças teatrais, alunos visitarão as emissoras de rádio na quarta-feira(25), divulgando a importância da leitura. Exposição de livros, ocorrerão nos dias 27 e 28 de maio.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Mutirão de limpeza na comunidade de Ponte Pratos em Tucunduva

Publicado

em



O Governo Municipal de Tucunduva por meio da Secretaria de Obras realizou um mutirão para limpeza da Comunidade de Ponte Pratos. O mutirão contou com apoio do Setor de Limpeza Urbana e moradores da própria comunidade.

A limpeza é fundamental para a prevenção de fungos, animais peçonhentos, acúmulo de entulhos, resíduos e lixo, além de dar mais segurança da população, também foi dado uma atenção especial com o apoio de ACS (Agente Comunitária de Saúde) na questão de água parada neste momento em que estamos com diversos casos de Dengue em nosso município e região.

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×