Régis propõe fim do recesso de julho e perícia médica para licença saúde de vereadores – Portal Plural
Connect with us

Política

Régis propõe fim do recesso de julho e perícia médica para licença saúde de vereadores

Publicado

em



As propostas foram encaminhadas pelo vereador Régis Bonmann na sexta-feira (1), para a Comissão Especial que analisa a revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal. O cronograma estabelecido pela comissão, formada pelos vereadores Dado Silva, Rafael Rufino e Vitor de Conti, previa um prazo de trinta dias para que os demais vereadores apresentassem emendas ao projeto de Resolução que visa adequações ao novo Regimento, em vigor desde janeiro deste ano.

Dentre as quatro emendas apresentadas por Régis, estão a proposta de extinção do recesso parlamentar de inverno, que ocorre entre a terceira e a quarta semana do mês de julho. “É desnecessário que os vereadores estejam em recesso durante este período, visto que as atividades nos gabinetes e nas comissões não param”, destacou. Pela normativa atual, os recessos legislativos ocorrem de 1º a 31 de janeiro e de 16 a 31 de julho.

Outra proposta apresentada pelo vereador, reduz de 30 para 15 dias o limite de atestado médico para que o vereador seja encaminhado para perícia junto ao INSS, em caso de licença para tratamento de saúde. “A lei federal estabelece que nos primeiros 15 dias de afastamento, o funcionário obtém a licença médica paga pelo empregador. A partir do 16º dia, ele passa a receber o auxílio-doença pelo INSS. Não se justifica a Câmara fazer diferente, uma vez que somos regidos pela CLT ”, esclareceu.

No total, doze emendas foram apresentadas pelos vereadores: Adilson Bola, Ari Dresh, Dado Silva e Régis Bonmann.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

MINISTRO DA INFRAESTRUTURA ANUNCIA CONJUNTO DE OBRAS DURANTE AUDIÊNCIA COM DEPUTADO ZUCCO

Publicado

em



Muitas novidades para o transporte ferroviário e hidroviário foram anunciadas pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, durante audiência mantida hoje (30), em Brasília, com o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco. No dia 8 de dezembro serão assinadas as ordens de serviço para o início dos trabalhos de recuperação da Malha Sul que contempla diversos trechos abandonados e fora de uso.

Serão incluídos no projeto de recuperação trechos como o ramal ferroviário de Cruz Alta e de Uruguaiana, além da ligação com o Porto de Rio Grande, e de todo denominado Tronco Sul que liga Porto Alegre a Sumaré (estado de São Paulo). Além disso, o ministro Tarcísio anunciou que manterá encontro com o governo do Uruguai para viabilizar a Hidrovia do Mercosul com o país vizinho. Outra melhoria anunciada é a dragagem da Lagoa Mirim.

“São novidades de grande impacto que o ministro com sensibilidade priorizou porque conhece o Brasil e principalmente o Rio Grande do Sul,” observa o deputado Zucco. “São obras fundamentais para melhorar a infraestrutura do Estado e, desta maneira, aumentar a competitividade para atrair novos investimentos, inclusive do exterior”, conclui o parlamentar.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

Filiação de Bolsonaro dará início a migração de ministros para PL e PP

Publicado

em



O evento de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, marcado hoje, (30) no Centro de Convenções Brasil 21 em Brasília as 10h, deve dar início a trocas de partido por parte de seus ministros mais próximos.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, deve assinar a sua filiação ao PL já nesta terça, ao lado do senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro, que deixa o Patriota.

Outros ministros estão de saída dos seus partidos para compor a tríade de sustentação de Bolsonaro, formada por PL, PP e Republicanos para as eleições de 2022. O ministro do Trabalho, Ônyx Lorenzoni, deve se filiar também ao PL, e os ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e das Comunicações, Fábio Faria, ao PP.

Deputados também devem mudar de partido na esteira da acomodação de Bolsonaro, especialmente os bolsonaristas que ainda estão no PSL, legenda que elegeu Bolsonaro em 2018 e da qual saiu após rompimento. Eles devem, no entanto, esperar a janela partidária de abril.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

ZUCCO PARTICIPA COM BOLSONARO DE EVENTO DE CERTIFICAÇÃO DE ESCOLAS CÍVICO-MILITARES

Publicado

em



O deputado estadual Tenente-Coronel Zucco participou ontem (24), em Brasília, da solenidade de certificação de escolas que integram o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM). Durante o encontro, o parlamentar presenteou o Presidente Bolsonaro com um exemplar do livro “Escola Cívico-Militar: Uma Esperança para o Brasil”, de autoria de Zucco.
Quatro escolas gaúchas – de Alvorada, Alegrete, Uruguaiana e Bagé – foram certificadas durante a solenidade, de um total de 43 estabelecimentos de diversos Estados e do Distrito Federal. “É um momento de grande emoção, e a realização de um sonho na busca de uma educação de qualidade, inspirada em princípios e valores para a formação de cidadãos íntegros”, afirma Zucco, autor da lei que implantou no RS o modelo cívico-militar.

O parlamentar revelou que cerca de 40 prefeitos gaúchos já manifestaram interesse na adesão ao modelo, já a partir de 2022. “Tivemos uma excelente aceitação porque o espírito destas escolas resume o clamor de pais e responsáveis em busca de ensino de qualidade”, acredita. O evento de ontem em Brasília contou ainda com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, entre outras autoridades. Antes da solenidade, Zucco presenteou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com um exemplar do livro das ECMs.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×