Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Redes sociais não fazem mal, desde que não substituam atividades mais saudáveis, diz estudo – Portal Plural
Connect with us

Geral

Redes sociais não fazem mal, desde que não substituam atividades mais saudáveis, diz estudo

Reporter Global

Publicado

em



As redes sociais fazem mal para os adolescentes?

A pergunta que tira o sono de pais, educadores e cientistas em todo o mundo recebeu, por ora, uma nova resposta.

E ela é: as redes não prejudicam diretamente os mais jovens, mas podem tirar o tempo que eles gastam em atividades vitais e saudáveis, como dormir e se exercitar.

O alerta vem de pesquisadores do Reino Unido, que recomendam a proibição de celulares depois das 22h e incentivos a atividades físicas.

Segundo o estudo, as meninas são especialmente vulneráveis ​​ao cyberbullying, o que pode levar a problemas psicológicos.

No Reino Unido, nove em cada dez adolescentes usam redes sociais e há uma crescente preocupação com o seu impacto na saúde mental dos mais jovens.

Até agora, as conclusões das pesquisas são contraditórias devido à falta de estudos de longo prazo.

Neste estudo recente, publicado no na revista médica especializada “The Lancet Child & Adolescent Health”, mais de 12 mil adolescentes em idade escolar na Inglaterra foram entrevistados durante três anos, dos 13 aos 16.

Eles cursavam os anos 9, 10 e 11 (equivalentes ao 9º ano do ensino fundamental e 1º e 2º do ensino médio no Brasil) do sistema de ensino britânico.

O que o estudo fez?

Os adolescentes informaram com que frequência checavam redes como Instagram, Facebook, WhatsApp e Twitter diariamente, mas não quanto tempo gastavam usando-as.

No ano 9, a maioria (51%) das meninas e 43% dos meninos entraram em redes sociais mais de três vezes por dia; no ano 11, a frequência subiu para 69% entre os meninos e 75% entre as meninas.

Já no ano 10, os mesmos jovens preencheram um questionário sobre sua saúde mental e relataram experiências de cyberbullying, sono e atividade física.

No ano 11, os adolescentes avaliaram seus níveis de felicidade e ansiedade.

O que a pesquisa encontrou?

Os meninos e meninas que verificavam suas redes mais de três vezes por dia tinham pior saúde mental e maior sofrimento psicológico.

As meninas também parecem mais propensas a dizer que são menos felizes e mais ansiosas à medida que os anos avançaram, ao contrário dos meninos.

Os pesquisadores dizem que há indícios de um vínculo forte entre o uso de redes sociais e saúde mental.

Nas meninas, os efeitos negativos são revelados principalmente em perturbações do sono, ciberbullying e, em menor medida, falta de exercício.

Nos meninos, os fatores também têm um impacto, mas muito menor.

Fonte: G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

HVS participa do encerramento de pós-graduação da SETREM

Pável Bauken

Publicado

em



Recentemente, o Hospital Vida & Saúde se fez presente na aula de encerramento do curso de Pós-Graduação em Gestão de Risco e Segurança do Paciente, da Sociedade Educacional Três de Maio, a SETREM.

Através de videoconferência com os alunos, lideranças do Hospital falaram sobre o dia a dia da Instituição, abordando fatores como o histórico do HVS, os protocolos implantados no Hospital, a atuação diante de eventos adversos, além dos protocolos clínicos e o papel do médico na segurança do paciente.

A atividade virtual foi proposta em função da pandemia, que impossibilitou que a tradicional visita técnica ao Hospital fosse realizada, como nos anos anteriores. Participaram do encontro virtual, a diretora-geral Vanderli de Barros; a Coordenadora do Núcleo de Educação Corporativa Jacinta Spies; a Gerente Assistencial Rosa Zorzan; o Coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente Paulo Cesar Pich e a diretora clínica e infectologista Katia Della Pasqua.

Também estiveram presentes, o Diretor Administrativo Raul Heimerdinger; a farmacêutica Tatiana Praischadt e a secretária executiva Julia Knasel.

Ao fim das apresentações os pós-graduandos puderam fazer questionamentos sobre os temas abordados. O coordenador do Curso, professor Gilberto Souto Caramão, agradeceu a oportunidade e a disponibilidade das lideranças do Hospital em atender a solicitação do curso, realizando a apresentação de um relato “profícuo e completo”. De acordo com o Docente, o HVS foi utilizado como exemplo ao longo de toda qualificação e a conversa ao fim do curso encerrou com “chave de ouro”.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

João de Deus segue internado em UTI e sem previsão de saída

Reporter Global

Publicado

em



 

Segundo os médicos, o quadro clínico do médium é considerado de alto risco, mas está estável

 

O médium João de Deus ainda está internado no hospital Sírio Libanês no Distrito Federal. Ele segue em unidade de terapia intensiva (UTI) e ainda não há previsão de alta. O ex-líder religioso foi internado na última sexta-feira, 23, apresentando fadiga e dor na região do tórax. Ele foi internado na cidade de Anápolis, em Goiás, mas a família decidiu transferi-lo para Brasília. A possibilidade de Covid-19 foi descartada pelo corpo clínico.

Segundo os médicos, o quadro dele clínico é considerado de alto risco, mas está estável, não foi entubado e consegue conversar normalmente. Os sintomas são causados por um problema circulatório. João de Deus também faz quimioterapia para tratar um câncer no estômago. O médium de 79 anos cumpre prisão domiciliar em Anápolis, desde o início da pandemia, pelo risco de contágio da Covid-19. Ele foi preso em 2018 e condenado a 60 anos de prisão por crimes sexuais, cometidos durante sessões de terapias espirituais e posse ilegal de arma.

 

 

Jovem Pan

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Candidato a vereador humilha agente de trânsito: ‘Fica embaixo do sol seu otário’

Reporter Global

Publicado

em



 

 

Condutor teria dito, ainda, que deixaria o carro em casa e voltaria para agredir o profissional, que fez um BO após o ocorrido; partido Democracia Cristão afirmou que Martins pediu desfiliação no início de outubro

 

O candidato a vereador pelo partido Democracia Cristão, Luiz Wanderley Martins Junior, humilhou um agente de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos após ser multado por falar no celular enquanto dirigia. No vídeo, gravado pelo próprio candidato na tarde deste domingo, 25, ele aparece agredindo verbalmente o operador, que ouve sem esboçar nenhuma reação. “Mais um b… da CET, só está dando multa para as pessoas que vem na Avenida Portuária. Esse b… aqui ó, esse irregular aqui ó… Fica aqui ó, papel e caneta só, não sabe trabalhar, a CET tem que dar apito na mão desses otários, quero ver falar aqui alguma coisa pra mim…”, diz o homem para o funcionário. “Fica aqui dando multa para o pessoal direto, não faz p… nenhuma, a CET em vez de fazer alguma coisa, não faz p… nenhuma, fica só dando multa aqui no pessoal. (..) É mais um otário da CET, trouxa, otário, bunda-mole ainda. Fica aí seu otário, fica embaixo do sol. Tem que trabalhar é com apito e coordenando as pessoas pra atravessar a rua, não é anotando não, isso não é trabalho de CET, isso é trabalho de otário”, continua o candidato.

Segundo a assessoria de imprensa de Prefeitura, o operador estava ordenando o trânsito e fazendo a fiscalização dos veículos na altura do Mercado de Peixe, quando o motorista começou a agredi-lo verbalmente. O órgão informou ainda, que o condutor teria dito que deixaria o carro em casa e voltaria para agredir o profissional, que então comunicou a situação ao seu superior e foi instruído a deixar o local. Após o episódio, o agente de trânsito abriu um Boletim de Ocorrência por desacato a autoridade no 7º Distrito Policial. O setor jurídico da CET entregará cópia do vídeo com as agressões verbais proferidas pelo motorista contra o agente ao 3º DP, que será responsável pela apuração do caso. “A CET-Santos lamenta o ocorrido e destaca a postura correta do operador, que apesar da situação, manteve a calma e seguiu realizando seu trabalho até o momento em que a sua integridade física foi ameaçada. Por sua vez, à parte das providências adotadas pela empresa, caberá ao agente decidir sobre processar ou não o condutor na esfera civil por danos morais”, afirmou a CET em nota.

 

Partido diz que Martins se desfiliou

O partido Democracia Cristão esclareceu à Jovem Pan que Martins não faz mais parte da legenda desde o início do mês, quando desistiu da candidatura. Inclusive, enviou um documento datado do dia 8 de outubro, em que o homem assina um requerimento de desistência de candidatura e desfiliação. No entanto, seu nome ainda consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a candidatura esperando julgamento. A Justiça Eleitoral indeferiu o registro em primeira instância nesta semana. A defesa ainda pode recorrer.

 

 

Jovem Pan

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×