Good News
Reconhecimento e plano de carreira estão entre as dicas para manter time engajado

Rapha Avellar e Ana Paula Prado mostram como é possível aumentar produtividade após tantas mudanças na rotina
Você já parou para pensar em como uma equipe desmotivada pode ser prejudicial para os negócios? Segundo um levantamento realizado pelo Sebrae, funcionários desmotivados podem ser 125% menos produtivos. Ainda neste sentido, dados da Gallup, empresa de pesquisa de opinião dos Estados Unidos, apontam que 61% dos trabalhadores não se sentem engajados em seus empregos.
Ana Paula Prado, Country Manager do InfoJobs, empresa de tecnologia para RH, parte do pressuposto de que o aumento da eficiência individual impacta diretamente na produtividade do time e nos resultados da empresa. Dentro desse contexto, a executiva elegeu cinco principais pontos para serem observados pelos profissionais com cargos de liderança.
“Não tem segredo, as duas primeiras dicas para manter o time engajado é desafiá-los e estipular objetivos constantemente. Abraçar os desafios, motivando a equipe a solucionar problemas e apresentar situações, mantêm o time motivado e buscando sempre os melhores resultados – assim como a definição de metas a serem alcançadas. Uma dica extra, ainda nesse sentido, é utilizar metas em conjunto com programas de incentivo, por exemplo, com bonificações para os colaboradores, de acordo com os resultados obtidos”, afirma Ana Paula.
Além disso, realizar reuniões regularmente e criar planos de carreira são ótimas formas de manter os funcionários envolvidos com os demais colaboradores e com a empresa. “É simples, quando a instituição apresenta a oportunidade de crescimento ao funcionário, consequentemente, ele passa a se dedicar mais ao trabalho, buscando seguir o plano traçado pela empresa”, diz Ana.
A quinta dica é estimular a sensação de pertencimento, pois quando as pessoas trabalham com algo em que acreditam, o comprometimento e a dedicação permanecerão independente das dificuldades impostas no cotidiano. Além disso, os ambientes colaborativos contribuem para que os funcionários possam trocar suas experiências, sem sofrerem julgamentos ou pressões por parte de seus líderes.
Para Rapha Avellar, um dos líderes mais influentes em marketing, tecnologia e empreendedorismo de sua geração, que está à frente de um time com mais de 300 pessoas, os líderes precisam entender de uma vez por todas que é fundamental ter um time com os mesmos propósitos da organização. “Como líder, deixo uma lição de casa: como está a cultura organizacional de sua empresa? Pergunto porque acredito que uma cultura deve ser tão forte e única a ponto de repelir pessoas que não se identifiquem com ela. Dessa maneira, já estaremos com a maior parte do caminho andado. Afinal, quando as partes estão alinhadas sobre suas funções e expectativas, o caminho com certeza é menos tortuoso”, explica Rapha.
Por último, mas com certeza não menos importante, Avellar destaca uma questão que também tem grande impacto sobre o engajamento do time: o reconhecimento. “Aqui na Adventures, nos inspiramos no mercado financeiro e adotamos o modelo de partnership, pioneiro em nosso segmento, em que todos podem se tornar sócios do negócio. Hoje contamos com uma equipe com mais de 300 pessoas, uma cultura única e liderança composta por executivos de nível global com backgrounds complementares. Essa é uma forma de mostrar a importância dessas pessoas para a empresa”, finaliza.
Geral
Estudo mostra que é possível reverter envelhecimento em ratos com proteína de células humanas

Uma pesquisa realizada na China conseguiu reverter o envelhecimento em ratos e pode marcar o início do desenvolvimento de medicamentos antienvelhecimento, explicam os pesquisadores
. Os pesquisadores conseguiram estender em até quatro meses a vida dos animais e com qualidade, já que eles tiveram melhora na capacidade cognitiva e física.
No estudo, os pesquisadores focaram em uma molécula chamada miR-302b, que pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento. Trata-se de um microRNA, um pequeno fragmento de RNA não codificado, envolvido na regulação genética.Para isso, utilizaram células-tronco embrionárias humanas cultivadas em laboratório.
Nos testes, foram utilizados camundongos vivos com idades entre 20 e 25 meses, equivalentes a cerca de 60 a 70 anos em humanos. Eles foram divididos em três grupos: o primeiro recebeu exossomos humanos normais, o segundo, exossomos carregados com miR-302b, e o grupo de controle recebeu apenas soro. Os testes foram realizados ao longo de dois anos.
Os ratos que receberam os tratamentos em vez da solução salina viveram cerca de 4 meses a mais, em média.
Além disso, eles recuperaram o cabelo que havia se tornado ralo, atingiram um peso maior, conseguiram se equilibrar em uma haste giratória por mais tempo, entre outros resultados positivos em testes de capacidade física.
Fonte: G1
Geral
Anvisa determina que animais não precisarão mais ser usados em testes de vacinas

Good News
Papai Noel com síndrome de Down representa a solidariedade em bairro do RS afetado por enchentes

Em um bairro de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, um Papai Noel com síndrome de Down tem sido um símbolo de união e esperança para a comunidade de Galópolis. A região foi severamente atingida pelos deslizamentos de terra durante as enchentes de maio, que causaram mortes e deixaram muitas famílias fora de casa.
No bairro, moradores criaram a “Magia de Natal no Vale Iluminado”, com diversas atrações, e Jonas Echer, um metalúrgico de 36 anos com síndrome de Down, é o responsável por ouvir os pedidos das crianças. Apaixonado pelo Natal desde sempre, Jonas sempre sonhou em ser o Papai Noel.
Durante as noites de Natal, Jonas, com seu sorriso acolhedor, recebe as crianças na casa do Papai Noel. Ele se dedica a atender com carinho cada pedido. Para Jonas, esses pedidos e o carinho das crianças são uma verdadeira fonte de alegria. “Eu amo ser Papai Noel! Isso enche meu coração de felicidade”, afirma ele.
Galópolis, localizada a 12 km do centro de Caxias do Sul, é uma região histórica, que surgiu com a imigração italiana e se desenvolveu em torno de uma fábrica de tecelagem, fundada em 1892. O nome do bairro é uma homenagem ao empresário italiano Ércole Galló. Além das decorações natalinas, os moradores também enfeitaram os prédios e, um deles transformou o carro em um trenó, conduzindo um passeio pelo vale iluminado.
Fonte: G1
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM