Receita Federal faz doação de mais de 9 mil garrafas de bebidas alcoólicas para produção de álcool gel e derivados – Portal Plural
Connect with us

Segurança

Receita Federal faz doação de mais de 9 mil garrafas de bebidas alcoólicas para produção de álcool gel e derivados

Receita Federal em Pelotas faz doação de mais de 9 mil garrafas de bebidas alcoólicas apreendidas para produção de álcool gel e derivados

Reporter Cidades

Publicado

em

ilustrativa


A iniciativa é uma colaboração com o IFSul e demais instituições de ensino superior de Pelotas, que se mobilizam na fabricação de produtos para abastecer hospitais e unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de Pelotas e região no combate ao novo coronavírus (COVID-19).

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Pelotas destinou, na tarde do dia 24, terça-feira, cerca de 9.750 garrafas de bebidas alcoólicas ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense.

De acordo com a delegada, auditora fiscal Adriane Cismoski da Silva, a medida agrega-se e soma-se às ações locais de arrecadação de insumos para fabricação de álcool gel e outros derivados, a serem utilizados no combate ao coronavírus (COVID-19) pelas instituições públicas e privadas.

As bebidas que foram doadas ao IFSul, em maioria uísque e vodka, foram apreendidas pelas equipes de repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal na jurisdição da Delegacia. Essas bebidas faziam parte do 1º Leilão Eletrônico de Mercadorias Apreendidas de 2020, que seria realizado neste dia 25 de março e que foi cancelado em virtude das medidas de restrição de combate à COVID-19.

O transporte das bebidas da Receita Federal de Pelotas e Jaguarão até o IFSul-Campus Pelotas foi realizado pelo Exército Brasileiro, que disponibilizou veículos e militares.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Acidente na BR 472 em Santa Rosa

Reporter Global

Publicado

em



Na manhã dessa quarta-feira (08/04), ocorreu um acidente de trânsito na BR 472 entre Santa Rosa e Três de Maio. A colisão envolvendo um veículo Gol, segundo as primeiras informações. O veículo sofreu danos de grande monta, colidiu contra árvores, a colisão ocorreu próximo a ponte do Rio Santa Rosa.

O Corpo de Bombeiros foi ao local socorreu dois feridos para a UPA.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Receita Federal apreende 90 mil em produtos irregulares enviados pelos Correios

Mercadorias serão leiloadas ou destinadas para o cumprimento das finalidades do Estado, inclusive no combate à pandemia do Covid-19

Reporter Cidades

Publicado

em



Na madrugada desta terça-feira, 7 de abril, uma equipe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizou ação nos Correios, no município de Porto Alegre. Foram verificadas as mercadorias estrangeiras enviadas por empresas e pessoas físicas que utilizam a empresa pública para transportar produtos negociados por meio de sítios da internet e redes sociais. Foram apreendidos 65 bens que totalizam R$ 90 mil. As mercadorias apreendidas são basicamente eletrônicos com indícios de importação irregular, cujos fabricantes estão localizados no exterior em países como China, Japão, Alemanha e Estados unidos.

Os serviços da Receita Federal estão inseridos no contexto de serviços essenciais, principalmente no concernente ao controle aduaneiro brasileiro. Neste período de pandemia mundial, verifica-se que as negociações eletrônicas estão crescendo dada a indisponibilidade do comercio regular em quase todo o País. Porém, os serviços de repressão aos crimes aduaneiros e contra a economia continuam atuantes para controlar o comércio ilegal.

As mercadorias aprendidas serão doadas para as necessidades do Estado, principalmente no combate ao Covid 19. Bebidas alcoólicas serão transformadas em álcool gel, aparelhos de ar condicionado são doados para hospitais, eletrônicos doados para sistemas de saúde e segurança pública.

Os artigos que não puderem ser doados serão leiloados, e os recursos públicos assim obtidos serão utilizados igualmente nas finalidades do Estado, entre elas a saúde dos brasileiros.

Os remetentes e vendedores dos bens ilegais serão responsabilizados tributariamente e representados criminalmente perante o Ministério Público.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Polícia Civil faz a maior apreensão de maconha do ano na região metropolitana e apreende mais de meio milhão de reais

Reporter Cidades

Publicado

em



A Polícia Civil, através da 4a DIN do Departamento de Investigações do Narcotráfico (DENARC), no final da tarde desta segunda-feira (06/04), realizou ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Cascata em Porto Alegre, resultando na prisão de três homens e na apreensão de 1,5 tonelada de maconha.

Segundo o Delegado Fernando Siqueira, após algum tempo de investigação, a equipe monitorava uma entrega de drogas no bairro Cascata. Durante a abordagem, foram apreendidos, cerca de 240 kg de maconha.

Dando continuidade aos trabalhos, foi localizado um depósito em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre. No local, foi encontrado o restante da droga.

Durante a ação, foram presos três indivíduos e seis carros foram apreendidos.

A polícia também apreendeu mais de R$500.000,00 em espécie.

O Delegado Carlos Wendt, Diretor da Divisão de Investigações do Narcotráfico, ressalta a importância do trabalho, principalmente sob o aspecto financeiro, pois foram apreendidos diversos bens em posse dos suspeitos, principalmente uma significativa quantia em dinheiro, o que certamente enfraquece as facções.

Por fim, o Delegado Vladimir Urach, Diretor do DENARC, destaca que a ação visa a combater as facções criminosas instaladas na capital e região metropolitana, principalmente nas áreas mais conflagradas pelo

Narcotráfico.
A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do estado em áreas conflagradas em razão do tráfico e na atuação focada em grupos criminosos organizados na distribuição de drogas ilegais.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×