Uncategorized
Recapturados os três detentos que fugiram do Instituto Penal de Passo Fundo
Brigada Militar recapturou os três detentos que fugiram do Instituto Penal de Passo Fundo (IPPF) no início da noite desta terça-feira, 15. De acordo com informações repassadas pela SUSEPE, os três presos romperam uma janela basculante e tiveram acesso ao pátio da casa de detenção, onde pularam o muro e ganharam as ruas.
Menos de uma hora após a fuga, a Brigada Militar através do 2º Esquadrão, ao ter conhecimento do fato ocorrido no IPPF, iniciou as buscas sendo que nas proximidades do estabelecimento prisional, na Rua Araxá, visualizou um indivíduo em atitude suspeita em via pública. Os policiais abordaram o suspeito que foi identificado como Vilmar Muscopf que constava como um dos foragidos da casa prisional. Após ser recapturado o homem foi encaminhado ao Hospital de Clínicas para atendimento, pois referiu que estava com dificuldade para andar devido a queda na fuga. No atendimento foi verificado fratura no pé esquerdo.
Às 23h35min durante patrulhamento pela Vila Donária, na rua Pereira Gomes, os policiais visualizaram um indivíduo que ao avistar a viatura, subiu pelos telhados das casas e tentou fugir. Ele foi localizado escondido nos fundos de uma residência. Após abordagem e identificação foi constatado se tratar do segundo foragido do IPPF. Gerio de Castro Corrêa foi encaminhado ao HSVP para exame pericial de lesões corporais, visto estar lesionado devido a fuga.
Por volta da 1h45min de quarta-feira, 16, A Brigada Militar através da PATAMO realizava buscas ao terceiro indivíduo que pulou o muro do regime semiaberto do IPPF quando visualizou um homem caminhando na RS 153, próximo ao antigo pardal. Os policiais abordaram o suspeito e durante consulta foi verificado que se tratava de Gilberto dos Santos de Oliveira, o terceiro foragido da casa prisional.Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro do fato e adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte: Rádio Uirapuru
Uncategorized
Fim de semana do Dia dos Pais começa com tempo firme em parte do RS

O tempo segue firme em quase todo o Rio Grande do Sul neste sábado (13). As temperaturas seguem baixas ao longo do dia em todo território gaúcho, em razão da influência da massa de ar frio.
No domingo (14), data em que é comemorado o Dia dos Pais, a chuva deve retornar em grande parte do Estado. A instabilidade deve se espalhar pelo território gaúcho ao longo do dia, começando pela região das Missões e pela Fronteira Oeste.
REGIÃO NOROESTE:
O sábado será de tempo firme com sol entre nuvens. No domingo, o sol aparece, com chance de chuva a qualquer hora do dia.
Os termômetros variam entre 11°C e 19°C no sábado e entre 14°C e 18°C no domingo.
SANTA ROSA:
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Os termômetros variam entre 13°C e 22°C.
Destaque
Queda nas temperaturas em todo RS nesta sexta-feira

A instabilidade começa a perder força e o tempo volta a ficar firme em quase todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (29). Uma frente fria que se formou na Argentina avança pelo Rio Grande do Sul. Essa condição climática causa a entrada de ar polar no Estado. Assim, as temperaturas diminuem em todo o território gaúcho. O dia será marcado pelo frio, mesmo com o predomínio do sol em quase todas as regiões.
REGIÃO NOROESTE :
A sexta-feira (29) será marcada por tempo firme, com névoa ao amanhecer.
SANTA ROSA:
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Os termômetros variam de 8°C a 16°C
[mailpoet_form id="1"]
Uncategorized
Defesa Civil e Inmet emitem alerta para risco de chuva intensa e temporal no RS

O Rio Grande do Sul está sob alerta de temporal neste sábado (16). A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram avisos de risco de temporais, com possibilidade de vento acima dos 60 km/h e granizo em todo o Estado ao longo do dia. Moradores de Porto Alegre e região receberam alerta via SMS da Defesa Civil estadual, indicando chuva constante, acompanhada de descargas elétricas e acumulados elevados. O comunicado do Inmet também vai nessa linha, com alerta para rajada de vento entre 60 km/h e 100 km/h, granizo, queda de árvores e alagamentos. O Inmet informa que o temporal deve ser mais intenso em municípios das regiões Sul, Noroeste, Oeste, Leste e Central.
A previsão da Climatempo corrobora essa projeção. Os maiores acumulados devem ser registrados no Norte, nas regiões da Serra e metropolitana de Porto Alegre, na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, segundo a empresa.
A meteorologista Fabiene Casamento, da Climatempo, afirma que a chuva foi intensa em pontos da Fronteira Oeste e do Norte entre a madrugada e o início da manhã deste sábado. A instabilidade diminuiu ao longo da manhã, mas volta com força na maior parte do Estado à tarde, segundo a especialista. Fabiene afirma que os temporais ocorrem diante de uma frente fria e de um ciclone extratropical.
-
Clima/Tempo3 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized3 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized3 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM