Rebeca Andrade é indicada ao Laureus, o “Oscar do esporte”
Connect with us

Esportes

Rebeca Andrade é indicada ao Laureus, o “Oscar do esporte”

Publicado

em

portal plural rebeca andrade é indicada ao laureus, o “oscar do esporte”

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

A ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil, foi indicada para a categoria Retorno do Ano no prêmio Laureus World Sports Awards, o “Oscar do esporte”. A indicação foi divulgada nesta segunda-feira (3). A cerimônia da 25ª edição do evento está marcada para o dia 21 de abril e vai acontecer em Madri, na Espanha.

A nomeação de Rebeca para a categoria tem por base o seu histórico de superação, quando ela teve de se recuperar de três lesões no ligamento cruzado anterior do joelho direito para atingir o status de maior medalhista olímpica nacional.

O prêmio é uma das principais distinções do mundo do esporte, em reconhecimento a atletas, equipes e projetos esportivos que obtiveram destaque nos últimos 12 meses. A edição de 2025 marca um quarto de século da premiação. Nesta edição, além de exaltar os destaques que brilharam nos Jogos de Paris 2024, o evento vai também homenagear o passado de atletas que marcaram seus nomes na esfera esportiva.

Os indicados foram escolhidos por 1.300 integrantes do painel de mídia global do Laureus. Os contemplados deste ano serão escolhidos por um júri composto por 69 integrantes composto por nomes ligados diretamente ao mundo esportivo.

Os concorrentes de Rebeca ao prêmio de Retorno do Ano são o nadador americano Caeleb Dressel, a esquiadora suíça Lara Gut-Behrami, o motociclista espanhol Marc Márquez, o jogador de críquete indiano Rishabh Pant e a nadadora australiana Ariarme Titmus.

O Prêmio Laureus tem ainda mais oito categorias: Atleta feminina do ano, Atleta masculina do ano, Paratleta do ano, Equipe do ano, Revelação do ano, Retorno do ano, Atleta nos esportes de ação, Esportes pelo bem.

Confira a lista dos indicados nas principais categorias:

Atleta masculino

– Carlos Alcaraz (Espanha): tênis;
– Mondo Duplantis (Suécia): atletismo;
– Léon Marchand (França): natação;
– Tadej Pogacar (Eslovênia): ciclismo;
– Max Verstappen (Holanda): automobilismo.

Atleta feminina

– Simone Biles (EUA): ginástica;
– Aitana Bonmatí (Espanha): futebol;
– Sifan Hassan (Holanda): atletismo;
– Faith Kipyegon (Quênia): atletismo;
– Sydney McLaughlin-Levrone (EUA): atletismo;
– Aryna Sabalenka (Belarus): tênis.

Equipe do ano

– Equipe feminina do Barcelona (Espanha): futebol;
– Boston Celtics (EUA): basquete;
– Equipe MacLaren: automobilismo;
– Real Madrid (ESP): futebol;
– Seleção masculina (ESP): futebol;
– Seleção masculina (EUA): basquete.

Revelação do ano

– Julien Alfred (Santa Lúcia): atletismo;
– Bayer Leverkusen (Alemanha): futebol;
– Summer McIntosh (Canadá): natação;
– Letsile Tebogo (Botsuana): atletismo;
– Victor Wembanyama (França): basquete;
– Lamine Yamal (Espanha): futebol.

Atleta de ação

– Yuto Horigome (JAP): skate;
– Chloe Kim (EUA): snowboard;
– Caroline Marks (EUA): surfe;
– Aleksandra Miroslaw (POL): escalada esportiva;
– Tom Pidcock (ING): ciclismo mountain bike;
– Arisa Trew (AUS): skate.

Melhor Paratleta do ano

– Catherine Debrunner (Suíça): atletismo;
– Teresa Perales (ESP): natação;
– Tokito Oda (JAP): tênis em cadeira de rodas;
– Matt Stuzman (EUA): tiro com arco;
– Jiang Yuyan (CHI): natação;
– Qu Zimo (CHI): badminton em cadeira de rodas.

(Estadão Conteúdo)

Compartilhe

Destaque

Jovem de Santa Rosa é convocada para treinamento na Seleção Gaúcha de Basquete

Publicado

em

portal plural jovem de santa rosa é convocada para treinamento na seleção gaúcha de basquete
Crédito foto: @ricomarchetti
NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

A atleta de Santa Rosa, Larissa Motta Ledur, foi convocada para treinamento na Seleção Gaúcha de Basquete. Larissa, que integra a equipe do Sojão Basquete, agora faz parte da categoria Sub-16 da Seleção Gaúcha.

A convocação é um reconhecimento do talento, dedicação e paixão de Larissa pelo esporte. A direção do Sojão Basquete celebrou a conquista, destacando o esforço da jovem e sua contribuição para a equipe. O Secretário de Esporte de Santa Rosa, Cauhã Pereira da Silva, também comemorou a notícia, “Estamos muito contentes com essa conquista e felizes em ver tantos jovens talentos da nossa cidade se destacando no esporte. Desejamos muito sucesso para a Larissa e esperamos que esta seja apenas uma das muitas vitórias que ela irá alcançar”.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Atletas de Santa Rosa se destacam na Primeira Edição da Maratona de Torres

Publicado

em

portal plural atletas de santa rosa se destacam na primeira edição da maratona de torres

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

No último domingo, 16 de março, foi realizada a primeira edição da Maratona de Torres, com provas nas distâncias de 42km, 21km, 10km e 5km. A competição atraiu atletas de todo o Brasil, e entre os destaques da prova de 5km participaram os jovens corredores de Santa Rosa, Sofia Emanueli Seimetz e Pietro Gabriel de Lima da Silva, representantes da ANR/ADIDAS e alunos da EMEF Paul Harris.

Sofia, com apenas 12 anos, brilhou ao conquistar o 3° lugar geral feminino, completando a prova com um tempo impressionante de 21 minutos e 40 segundos. Uma jovem atleta, que vem se destacando no atletismo, mostrou grande potencial e já é considerada uma das promessas do esporte em sua faixa etária.

Já Pietro Gabriel, também de Santa Rosa, mesmo com desafios durante a prova, mas não se deixou abater. O atleta, que disputou a categoria até 24 anos, teve uma lesão no pé, provocada pelo tênis, o que comprometeu parte do seu desempenho. Mesmo com a dor, Pietro mostrou garra e conquistou o 1° lugar em sua categoria.

Ambos os atletas são treinados pelo professor Álvaro Miguel Perini, que também participou da competição na prova de 21km. O treinador acompanhou os jovens com muita entusiasmo e apoio, celebrando as conquistas e incentivando-os a seguir firmes nos treinamentos.

A próxima disputa dos atletas de Santa Rosa será neste sábado, 22 de março, em Lajeado, com a participação no Troféu ANR de Atletismo , onde a expectativa é que continue a brilhar e representando sua cidade com muito talento e dedicação.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Inter empata Gre-Nal, fecha campanha invicta e conquista o Gauchão após nove anos

Publicado

em

portal plural inter empata gre nal, fecha campanha invicta e conquista o gauchão após nove anos

Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

O Internacional conquistou o Gauchão Superbet 2025 de forma invicta. O título foi confirmado após o empate em 1 a 1 com o Grêmio na tarde deste domingo (16), pelo jogo de vota da final, disputado no Estádio Beira-Rio. Enner Valencia marcou para o Colorado, enquanto Wagner Leonardo anotou para o Tricolor. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, o empate garantiu a taça para o Alvirrubro.

Foi a 46ª conquista Estadual na história do Inter, que segue como o maior vencedor da competição. Além disso, o clube volta a vencer o título do Gauchão após nove anos. A equipe colorada encerra sua participação com uma campanha de nove vitórias e três empates. Além disso, o Inter fecha o Campeonato Gaúcho com o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Foram 24 gols marcados e apenas seis sofridos.

O jogo:

Precisando reverter o placar agregado, o Grêmio tentou sair mais para o jogo, enquanto o Inter buscava encaixar a marcação e aproveitar os contra-ataques. A primeira oportunidade de gol foi da equipe colorada. Aos 16 minutos, Alan Patrick cobrou escanteio e Carbonero cabeceou com perigo pela linha de fundo. O Tricolor respondeu aos 30. Cristian Oliveira arrematou de fora da área e mandou à direita da meta. Aos 49, o Colorado quase abriu o marcador. Alan Patrick cobrou falta, Victor Gabriel cabeceou e Tiago Volpi fez grande defesa. No rebote, Vitão cabeceou sobre o gol.

Na segunda etapa, a rede finalmente balançou. E quem marcou primeiro foi o Internacional. Aos 10 minutos, Enner Valencia cobrou falta da intermediária e acertou o ângulo de Tiago Volpi, abrindo o placar. O Grêmio não se abateu e respondeu aos 16. Lucas Esteves cobrou falta da direita e Wagner Leonardo cabeceou para empatar o jogo. Após o empate, o Tricolor foi em busca da virada. Aos 35, Braithwaite recebeu lançamento, invadiu a área, chutou e Anthoni salvou o Colorado. No final, uma confusão entre os jogadores paralisou o duelo por alguns instantes e terminou com as expulsões de Aguirre pelo lado do Inter e Dodi no Grêmio. Apesar da postura ofensiva da equipe gremista, o Colorado se defendeu bem, conseguiu administrar a vantagem e garantir a 46ª conquista de Gauchão da sua história.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×