Rafael Rufino da Costa assinou ficha de filiação com o MDB – Portal Plural
Connect with us

Política

Rafael Rufino da Costa assinou ficha de filiação com o MDB

Publicado

em



Como o Portal Plural já havia informado na tarde de terça-feira, Rafael Rufino da Costa assinou ficha de filiação com o MDB. Apesar do Presidente do Partido Jair Almeida e o próprio Rafael Rufino da Costa de não confirmarem, o Portal Plural apurou que nos bastidores da filiação ocorre uma construção para que o Vice do Pré-candidato a prefeito, Anderson Mantei seja Rafael Rufino. Nesta quarta-feira, ás 07h19min, pelo Whatsapp, o novo filiado enviou uma nota a alguns veículos de imprensa explicando os motivos que o levaram a tomar a decisão. Diz a Nota:

“Apesar do momento delicado em que estamos passando em virtude do Coronavírus, precisamos cumprir regramentos, e dentre eles, os prazos eleitorais. Quero aqui anunciar minha filiação ao MDB de Santa Rosa, partido o qual, tenho grandes amizades pessoais e políticas, além de respeito por diversas ações aqui implementadas, por exemplo, criação da Fumssar, criação do Polo Metal Mecânico, reabertura do frigorífico, dentre outras, além da liderança do Deputado e ex ministro, Osmar Terra, que em muito ajuda nosso município e região.

Desde adolescente acompanhei meu saudoso Pai em diversas ações comunitárias que viraram conquistas. Grande parte dessas ações foram articuladas diretamente ao deputado Osmar Terra, que na época, mesmo sendo de partidos diferentes, apoiava a causa, a qual defino como “bairrismo”.

Noto no MDB um envolvimento com as comunidades, bandeira essa, uma das quais, que compactuo e defenderei enquanto homem público. Portanto, quero agradecer a ótima recepção, e, inicio aqui, uma nova jornada, que com muito empenho e colaboração dos demais colegas partidários, construiremos grandes resultados para Santa Rosa”.  Infelizmente Rafael Rufino da Costa seguiu os passos do Vereador Osório Antunes dos Santos privilegiando apenas um meio de imprensa desprestigiando e mostrando uma total falta de respeito com os  a imprensa local e principalmente eleitores que não suportam mais verem políticos dando e recebendo privilégios nos mais completos significados! Fica aqui nosso repúdio por esse tipo de atitude!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Comissão do Senado rejeita volta das coligações

Publicado

em



As mudanças relativas às regras eleitorais precisam ser promulgadas até o início de outubro para valerem para o pleito de 2022.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (22) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da reforma eleitoral. A relatora da matéria, senadora Simone Tebet (MDB-MS), rejeitou um dos pontos mais polêmicos aprovado pelos deputados no mês passado: a volta das coligações.

O parecer dá aval a outros pontos do texto, como mudança na data da posse de prefeitos, governadores e presidente a partir de 2026 e o “peso dois” aos votos dados a mulheres e negros para a Câmara dos Deputados. O “peso dois” será usado para o cálculo de distribuição dos fundos partidário e eleitoral às siglas até 2030 (veja mais abaixo).

A expectativa é que o texto seja votado ainda nesta quarta-feira no plenário do Senado. Por se tratar de uma alteração na Constituição, a proposta precisa ser aprovada em dois turnos por, pelo menos, 49 senadores (3/5 da composição da Casa).

A formação de coligações permite a união de partidos, muitas vezes sem a mesma ideologia partidária, em um único bloco para a disputa das eleições proporcionais (deputados e vereadores). O mecanismo favorece os chamados “partidos de aluguel”, que tendem a negociar apoios na base do “toma-lá-dá-cá”.

Outro problema, segundo especialistas, são os chamados “puxadores de votos”, candidatos com votação expressiva que, pelas coligações, contribuem para a eleição de integrantes de siglas coligadas que receberam poucos votos.

 

FONTE: G1

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Bolsonaro sanciona Lei do Mandante e promove mudanças em direitos de transmissão

Publicado

em



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a Lei do Mandante, responsável por uma alteração drástica na regra de comercialização dos direitos de transmissões dos clubes com as emissoras de rádio e televisão do país.

Quem tem o mando do jogo vai poder negociar com qualquer empresa mesmo que o visitante tenha contratos separados. A decisão é uma vitória do atual governo em sua guerra particular contra a Globo.

Há 23 anos, o Congresso Nacional fez a Lei Pelé, que previa o direito de transmissão de um evento aos dois clubes participantes. Com isso, o jogo só podia ser transmitido caso os dois times tivessem contratos com a mesma empresa. A Globo dominou o futebol nas últimas duas décadas com a lei antiga.

Do ano passado para cá, dirigentes de clubes fizeram lobby para a mudança da legislação. Favorável ao pedido dos clubes, Bolsonaro assinou a Medida Provisória 984, chamada de MP do Mandante. Ela acabou caducando sem a aprovação do Congresso.
Nos últimos meses, um projeto de lei entrou em discussão, foi planejado e revisado, passou tanto na Câmara quanto no Senado e chegou até a sansão do presidente Bolsonaro. Na sequência, a lei foi publicada no Diário Oficial.
Fonte: rd1

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Eduardo Leite lança campanha diz que não é candidato a mito

Publicado

em



O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lançou nesta terça-feira, 21, em Brasília, sua campanha para as prévias presidenciais do PSDB pregando a construção de um modelo de pacificação política do País. Apesar disso, o governador gaúcho manteve suas críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lideram as pesquisas.

“Não sou candidato a mito ou a salvador da pátria. Sou candidato a liderar a enorme potencialidade deste País, com sua gente e suas inúmeras riquezas, para que ele volte a ser aquilo que todos nós, em nossos corações, sabemos que ele pode ser”, afirmou Leite na ‘Carta Aberta’ durante evento em Brasília.

Fonte: terra

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×