Plantão 24H
‘Questão não é financeira, ela quer justiça’, diz advogado da vítima de Robinho

Passados três anos depois de a Justiça da Itália ter condenado Robinho em primeira instância por estupro, a vítima ainda não recebeu indenização. A jovem albanesa poderia ter solicitado o pagamento de aproximadamente R$ 400 mil (60 mil euros) por danos morais, mas, segundo o seu advogado, optou por aguardar o andamento dos procedimentos jurídicos.
“A questão nunca foi financeira, ela está em busca de justiça”, afirmou Jacopo Gnocchi, advogado de defesa da mulher. Ainda de acordo com Gnocchi, ela está ciente da contratação recente do jogador pelo Santos, mas não está acompanhando a polêmica. “Nós vemos as notícias, é inevitável. Mas não temos interesse na vida pessoal de Robinho, apenas no julgamento.” Robinho alega que fez sexo consentido com a jovem albanesa.
Por mais que a vítima tenha escolhido manter o anonimato durante o processo, o advogado confirma que a jovem, hoje com 30 anos, ainda vive na Itália, onde estuda e trabalha. É do entendimento de Gnocchi que ela tenha procurado suporte psicológico depois do acontecimento.
De acordo com as investigações, Robinho e outros cinco amigos levaram a mulher ao camarim de uma boate chamada Sio Café, em Milão, e lá abusaram sexualmente dela. O caso aconteceu em 22 de janeiro de 2013, quando o atleta defendia o Milan.
Além da indenização, caso seja confirmada nas instâncias superiores, a sentença prevê nove anos de prisão. Procurado pelo Estadão, o advogado Franco Moretti, que representa Robinho na Itália, alegou a inocência de seu cliente e afirmou que não pretende antecipar o conteúdo da defesa do atacante, uma vez que o julgamento continua em aberto. A próxima audiência do caso vai ocorrer em dezembro no Tribunal de Milão, onde o processo está sendo julgado.
Reportagem do site GE.Globo revelou detalhes da sentença condenatória em primeira instância. Transcrições de interceptações telefônicas realizadas com autorização judicial mostraram que Robinho admitiu ter participado do ato do estupro coletivo. Em 2017, a Justiça italiana se baseou principalmente nessas gravações para considerar o atacante culpado.
Depois da pressão de patrocinadores e torcedores, o Santos optou por suspender o contrato com o jogador na última sexta-feira. Robinho era a aposta da diretoria para atrair patrocínios ao clube, mas a condenação na Itália ganhou enorme repercussão e o Santos desistiu do negócio.
Fonte: Conteudo Estadão
Plantão 24H
Brigada Militar prende homem por furto qualificado em Ijuí

Plantão 24H
Condutora de 77 anos perde a vida em gravíssimo acidente em Erechim

Uma saída de pista seguida de colisão com barranco deixou uma vítima fatal na tarde desta terça-feira (25) nas proximidades da comunidade do Rio Toldo, em Erechim.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionada para realizar o atendimento à vítima. Segundo as primeiras informações uma idosa de 77 anos conduzia uma VW/Brasilia, quando por motivos desconhecidos saiu da pista e colidiu contra um barranco, conforme informações chovia forte no momento do acidente.
Segundo informações preliminares a vítima estava em estado gravíssimo, com politrauma. A vítima evoluiu para PCR (parada cardiorrespiratória) ao ser removida do veículo, sendo prontamente atendida pela equipe de socorristas e removida para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, mas devido aos graves ferimentos a vítima foi a óbito.
O 1° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar foi acionado para atender a ocorrência.
Fonte: Rádio Ativa
[mailpoet_form id="1"]Plantão 24H
Irmão gêmeo esfaqueia irmã após discussão por R$ 10

Uma adolescente de 17 anos foi esfaqueada pelo próprio irmão gêmeo após discutir por conta de R. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), em uma residência localizada no município de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife.
De acordo com testemunhas, a briga começou quando a mãe entregou o dinheiro ao filho, e a filha questionou o que ele iria comprar com o valor. Durante a discussão, ela o acusou de estar usando drogas.
Com raiva, agressor pegou uma faca da cozinha e começou a golpear a irmã no braço esquerdo. Nesse momento, familiares interviram e ele fugiu da residência.
A adolescente foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região e, em seguida, foi encaminhada para um hospital. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
A Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio de nota, que um inquérito foi instaurado e as investigações seguem em andamento para apurar todos os fatos.
Fonte: Diário de Pernambuco
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM