Quer emagrecer? Fuja de dietas da moda!

Apoiadores:

 

Devido ao grande aumento do número de pessoas com sobrepeso e obesidade, cada vez mais se vê pessoas em busca de emagrecimento, seja por saúde ou por estética. No entanto, grande parte dessas pessoas são impacientes e desejam resultados imediatos, “do dia pra noite ” esquecem que não foi “do dia pra noite” que chegaram no peso em que se encontram, e então acabam caindo na ilusão dessas dietas da moda. Você se identifica ou conhece alguém assim?

É preciso ter cuidado com promessas de grande emagrecimento em um curto intervalo de tempo, geralmente essas dietas são muito restritas e o nosso organismo possui um tempo necessário para que isso ocorra de forma saudável. Ou seja, não adianta ter pressa!

Emagrecimento e perda de peso são coisas diferentes e é necessário ter atenção quanto a isso. Emagrecimento se refere a perda de tecido adiposo, ou seja, de gordura propriamente dita e nem sempre conseguimos perceber apenas pela balança! Já quando se nota perda significativa de peso na balança em pouco tempo, provavelmente será pela maior perda de água e até de massa magra, o que não é bom, já que ela tem papel importante no metabolismo ajudando no emagrecimento e manutenção do peso. Sem falar que grandes restrições calóricas podem ser muito prejudiciais para o metabolismo e gerar danos irreversíveis, pois o nosso organismo possui mecanismos de adaptação e trabalha para que se recupere o peso perdido, tornando esse processo cada vez mais difícil. Geralmente as pessoas que perdem muito peso muito rápido recuperam esse peso rápido também é até mais, pois além dessas adaptações tornarem o metabolismo mais lento, elas não conseguem permanecer com essas restrições por muito tempo.

Por isso, é necessário que se faça um PLANEJAMENTO dietético para perda de peso gradativa, de forma saudável e sustentável com um profissional de confiança, pois emagrecimento é um PROCESSO e exige sérios cuidados para que se tenha sucesso a longo prazo, tanto para conquistar e principalmente manter o peso alcançado. PROCESSO que necessita paciência e comprometimento mas que pode sim ser prazeroso.

As pessoas possuem metabolismos, necessidades e respostas metabólicas diferentes uma das outras, o que torna essencial que seja elaborado um plano alimentar individualizado atendendo às necessidades de acordo com seus objetivos, por isso dietas da moda não funcionarão para você e se puder dar um conselho, FUJA de dietas restritivas demais!!! São insustentáveis a longo prazo e podem causar grandes problemas!

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoverno estuda liberar saque de 35% de contas ativas do FGTS
Próximo artigoPara palestrante, falta um mundo gentil para o autismo
Gabriela Traczynski
Gabriela é nutricionista e pós graduanda em nutrição e fisiologia aplicadas ao exercício. Com tanta informação ruim que temos hoje chegando às pessoas, trago verdades sobre nutrição esportiva e emagrecimento, com intuito de ajudar as pessoas a terem a alimentação como forte aliada em busca de seus objetivos, sem terrorismos e sem medo de comer, priorizando sempre a saúde e bem-estar! Atendimentos em breve em Santa Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui