Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Quarta-feira será de tempo instável no Rio Grande do Sul – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

Quarta-feira será de tempo instável no Rio Grande do Sul

Pável Bauken

Publicado

em



 

O tempo ficará instável em quase todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. O sol até aparece no período da manhã, mas a nebulosidade aumenta ao longo dia.  As áreas de instabilidade avançam do Norte da Argentina e ingressam pelo Oeste, onde já chove da manhã.

De acordo com a MetSul Meteorologia, as chuvas chegam ao Estado entre a tarde e a noite, com risco de temporais em locais isolados do Estado. Parte do dia deverá ser de vento forte, com rajadas mais intensas especialmente em cidades da faixa Leste.

Em Santa Rosa, sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Na Capital da Soja a mínima será de 21°C, e a máxima deve ser de 29°C.

Mínimas e máximas no RS

Caxias do Sul 17°C / 27°C
Erechim 18°C / 28°C
Alegrete 21°C / 26°C
Santa Maria 21°C / 28°C
Vacaria 14°C / 25°C
Rio Grande 20°C / 26°C

CP / PP
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

Nebulosidade e chuva avançam pelo RS nesta sexta

Reporter Global

Publicado

em

Foto: Guilherme Almeida / CP Memória

 

Máxima em Santa Rosa será de 35°C

 

O sol chega a aparecer com nuvens na maioria das regiões nesta sexta-feira, mas a nebulosidade vai aumentar, conforme a MetSul Meteorologia. Chove desde o começo desta sexta no Sul gaúcho e no decorrer do dia espera-se que a instabilidade atinja pontos do Oeste, do Centro e do Leste do Estado, incluindo a Serra e a Grande Porto Alegre. Pode até chover forte localmente forte com trovoadas e algum risco de temporal isolado de granizo. Na Capital, a sexta será de sol e chuva.

No Noroeste e no Norte do Estado, o tempo seco predomina com sol e muito calor. No Sul, sob influência de ar mais frio, continua a temperatura mais baixa. Vento moderado com ocasionais rajadas do quadrante Leste.

 

Mínimas e máximas pelo RS

Santa Rosa 21°C / 35°C
Porto Alegre 18°C / 27°C
Torres 18°C / 27°C
Caxias 17°C / 28°C
Passo Fundo 18°C / 32°C
Santa Cruz do Sul 18°C / 28°C
Uruguaiana 22°C / 26°C
Livramento 18°C / 24°C
Pelotas 16°C / 22°C

 

 

Correio do Povo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Chuva isolada deve atingir o RS nesta quinta; há alerta de vento forte

Reporter Plural

Publicado

em

Foto: Fernando Dias/Seapdr

Nas regiões Norte e Noroeste o forte calor vai tomar conta novamente.

O sol vai aparecer em algumas regiões do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (22). Mas, segundo a previsão, o tempo durante a tarde na Região Metropolitana, na Serra, no Litoral, na Campanha e na região Sul do Estado.

Nessas áreas, há alerta de rajadas de vento de até 60 km/h. Nas demais regiões, no entanto, o tempo tende a ficar firme ao longo de todo o dia.

Nas regiões Norte e Noroeste o forte calor vai tomar conta novamente. Nessas área a umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30%. O importante é beber bastante líquido durante essa quinta.

 

FONTE: AGORA RS

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Previsão do tempo – Tendência de chuva para sete dias

Reporter Plural

Publicado

em

Ilustração Google

Esta reta final do mês de outubro terá a ocorrência de chuva nas principais áreas produtoras de grãos do país e do Cone Sul da América. A região mais beneficiada deve ser o Centro-Oeste, em especial o estado do Mato Grosso.

Conforme as projeções dos modelos analisados pela MetSul, a tendência é que nestes últimos dez dias do mês os maiores acumulados de precipitação se concentrem no Mato Grosso, no Norte do Mato Grosso do Sul, no Centro e no Sul do estado de Goiás e em Minas Gerais.

A chuva prevista para o Centro-Oeste é uma excelente notícia diante do quadro grave de queimadas que se observou nas últimas semanas. Espera-se chuva e que pode ser mesmo volumosa na região do Pantanal, sufocando qualquer eventual foco de fogo que remanesça. O bioma teve mais de 4,1 milhões de hectares queimados neste ano.

No Sudeste do Brasil, a chuva tende a ser mais volumosa no Norte de São Paulo e em Minas Gerais, inclusive com acumulados muito altos em alguns pontos com temporais. A precipitação deve ficar entre 50 mm e 100 mm em diversos pontos de Minas, mas não deve ser tão volumosa na maior parte de São Paulo.

O grande foco de atenção é o Sul do Brasil que antes mesmo de o começo do verão já tem um quadro configurado de estiagem com elevado déficit hídrico em algumas áreas, o que está dificultando o plantio da safra. A boa notícia é que vem chuva, mas a má é que deve ser irregular e com baixos volumes em muitas áreas.

No Paraná e em Santa Catarina, o Oeste dos dois estados deve ser a região com os mais altos acumulados de chuva até a metade da semana que vem, enquanto a parte mais Leste terá menor precipitação pela influência do ar mais frio no oceano que reduz as taxas de instabilidade atmosférica.

No Rio Grande do Sul, igualmente, a chuva tende a ser irregular nos próximos sete dias com os modelos projetando os maiores volumes para pontos do Oeste e mais ao Sul.

Na grande maioria dos municípios não são esperados volumes de chuva suficientemente altos para atenuar o quadro de déficit hídrico, mas diante da necessidade urgente de água e aumento da umidade do solo para o plantio da safra qualquer precipitação acaba sendo bem-vinda.

O mapa acima do Centro-Sul do Brasil mostra a tendência de chuva para sete dias do modelo meteorológico Icon do serviço de Meteorologia da Alemanha (DWD)

 

Fonte: Metsul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×