Em resposta, a embaixada da China na região nega a ligação com o ataque e diz que os EUA “precisa parar de usar cibersegurança para manchar e caluniar” o país, além de “parar de espalhar todo tipo de desinformação sobre a suposta ameaça hacker chinesa”.
Geral
“Quando se tem uma audiência, tudo o que você faz é de domínio público”, diz Maisa
![portal plural “quando se tem uma audiência, tudo o que você faz é de domínio público”, diz maisa](https://portalplural.com.br/wp-content/uploads/2024/07/PORTAL-PLURAL-Quando-se-tem-uma-audiencia-tudo-o-que-voce-faz-e-de-dominio-publico-diz-Maisa.png)
Maisa da Silva Andrade enfatiza que, ao ter uma audiência, tudo o que você faz se torna de conhecimento público. Uma pesquisa da Ilumeo Data Science revelou que ela é reconhecida por 96% dos brasileiros. Desde os 3 anos, quando foi descoberta por Raul Gil na televisão, Maisa construiu uma carreira ampla e pública. Com 48 milhões de seguidores no Instagram e sendo um dos Top Creators Brasil da Forbes, ela destaca que o sucesso vai além de números: “Para mim, sucesso é construir credibilidade e ter a liberdade de escolher projetos”.
Desde os 5 anos como apresentadora no SBT, Maisa comandou seis programas e atuou em novelas como Carrossel e Carinha de Anjo. Em 2022, estreou na série global De Volta aos 15 na Netflix, além de sete papéis no cinema, incluindo o mais recente em Desapega! (2023).
Além de artista, Maisa é empresária, cofundando em 2020 a Mudah, agência de publicidade e marketing de influência que trabalha com marcas como McDonald’s e Heinz. Nomeada embaixadora do Unicef Brasil em 2023, ela destaca a responsabilidade de sua audiência: “Tudo o que você compartilha e comenta tem impacto. Por isso, é crucial falar sobre responsabilidade, especialmente sobre internet segura”.
Olhando para o futuro da criação de conteúdo, Maisa destaca autenticidade, originalidade e relevância como elementos essenciais: “Esses são diferenciais hoje, mas serão fundamentais no futuro”.
Fonte: Forbes Brasil
Geral
Homem é detido ao tomar banho nu em chafariz de praça em Lajeado
![portal plural homem é detido ao tomar banho nu em chafariz de praça em lajeado](https://portalplural.com.br/wp-content/uploads/2025/01/PORTAL-PLURAL-Homem-e-detido-ao-tomar-banho-nu-em-chafariz-de-praca-em-Lajeado.png)
Na tarde desta quinta-feira (16/01), um homem foi flagrado completamente nu enquanto tomava banho no chafariz da Praça Getúlio Vargas em Lajeado, em um ato que gerou constrangimento aos frequentadores do local. O incidente foi registrado pelas câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CEICC), operado pela Guarda Municipal.
Ao identificar a situação, o Centro de Atendimento e Despacho (CAD) acionou a viatura mais próxima, que chegou rapidamente à praça. O indivíduo, já parcialmente vestido no momento da abordagem, foi detido pelas autoridades. Após ser conduzido para um hospital para exames de rotina, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde os fatos foram registrados.
Orientação da Guarda Municipal
A Guarda Municipal reforça que chafarizes e fontes públicas não são locais adequados para banhos ou atividades de higiene. Além de representarem desrespeito ao espaço público e causarem constrangimento à população, a água utilizada nestes locais não é potável e pode representar riscos à saúde.
O episódio gerou repercussão entre os moradores, que destacaram a necessidade de maior conscientização sobre o uso adequado dos espaços públicos, especialmente em locais históricos e turísticos, como a Praça Getúlio Vargas.
Denúncias e monitoramento
A Guarda Municipal reforça a importância da colaboração da comunidade no zelo pelos espaços públicos. Atitudes suspeitas ou inadequadas podem ser denunciadas pelo telefone 153, com atendimento 24 horas.
Fonte: Agora no Vale.
[mailpoet_form id="1"]Geral
Hackers da China teriam invadido mais de 400 PCs do governo dos EUA
![portal plural hackers da china teriam invadido mais de 400 pcs do governo dos eua](https://portalplural.com.br/wp-content/uploads/2025/01/PORTAL-PLURAL-Hackers-da-China-teriam-invadido-mais-de-400-PCs-do-governo-dos-EUA.png)
Um ciberataque orquestrado por invasores ligados ao governo da China teria acessado uma série de computadores do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. De acordo com a Bloomberg, o equivalente ao Ministério da Fazenda do país foi mesmo alvo de espionagem e teve vários dados roubados.
O próprio governo já havia anunciado a descoberta do acesso indevido, mas só agora maiores detalhes foram divulgados. De acordo com a documentação enviada ao Congresso dos EUA, “mais de 400 notebooks e desktops” foram acessados indevidamente por terceiros.
A maior parte dos aparelhos seria de funcionários ligados a temas como sanções, assuntos internacionais e inteligência.
Já os arquivos possivelmente acessados incluem logins e senhas, documentos de viagem ou planejamento estratégico e materiais sobre sanções e investimentos no estrangeiro. Emails e certos dados confidenciais, porém, não chegaram a ser comprometidos.
Como foi o ataque?
Segundo o relatório, não há evidência de que algum malware foi usado para ganhar acesso aos sistemas e nem que informações foram acessadas a longo prazo — o ataque foi pontual e feito a partir de meios ainda não conhecidos, mas que provavelmente envolveram engenharia social e uso de credenciais válidas.
Em novembro de 2024, os EUA confirmaram ainda a invasão de cibercriminosos também supostamente contratados pela China em redes de telecomunicações. No período, o FBI até chegou a sugerir o uso de aplicativos criptografados para troca de mensagens por quem não quisesse correr o risco de ser espionado.
Um mês depois, o governo foi informado pela terceirizada BeyondTrust que as redes do Departamento do Tesouro foram invadidas. O grupo Silk Typhoon, responsável pela invasão de novembro, teria agido junto de grupos como o UNC5221 entre os meses de setembro e novembro.
O que diz a China?
Após a detecção da invasão, todos os sistemas da companhia foram desligados e uma nova empresa deve ser contratada no lugar.
Os funcionários afetados já foram notificados e relatórios mais completos sobre os possíveis danos causados à rede ainda não foram finalizados.
Geral
Bolsonaro descarta apoio a filhos para a Presidência da República
![portal plural bolsonaro descarta apoio a filhos para a presidência da república](https://portalplural.com.br/wp-content/uploads/2025/01/PORTAL-PLURAL-Bolsonaro-descarta-apoio-a-filhos-para-a-Presidencia-da-Republica.png)
Em uma recente entrevista ao jornal norte-americano “The New York Times”, o ex-presidente Jair Bolsonaro fez declarações surpreendentes sobre o futuro político de sua família. Ele afirmou que não apoiaria seus filhos em uma eventual candidatura à Presidência da República. Bolsonaro destacou que, para ocupar o cargo mais alto do país, é necessário ter experiência, referindo-se diretamente a Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro. No entanto, ele confirmou seu apoio aos filhos em candidaturas ao Congresso Nacional, onde Flávio é senador, e Eduardo, deputado federal.
Além disso, Carlos foi reeleito vereador no Rio de Janeiro, e Jair Renan, o filho homem mais novo, foi eleito para o mesmo cargo em Balneário Camboriú. Com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, seus filhos já consideram a possibilidade de substituí-lo em uma candidatura presidencial em 2026.
Bolsonaro também revelou seus planos para as eleições do próximo ano, que incluem o lançamento de Michele Bolsonaro ao Senado. Eduardo Bolsonaro também buscará uma vaga na Casa Alta do Congresso, por São Paulo, quanto Flávio tentará a reeleição, pelo Rio de Janeiro. Carlos e Jair Renan disputarão vagas na Câmara dos Deputados. A candidatura de Michele está sendo articulada dentro do Partido Liberal (PL) no Distrito Federal.
Fonte: Jovem Pan.
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM