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Publicidade personalizada deve ocupar espaço na TV por streaming

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No novo mundo da TV em streaming, a publicidade não está desaparecendo. Em vez disso, está evoluindo para se tornar mais como o marketing na internet – direcionado a grupos ou indivíduos específicos. Enquanto alguns serviços de streaming por assinatura, incluindo Netflix, Apple+ e Disney+, prometem ser livres de anúncios, outros, incluindo os da WarnerMedia e NBCUniversal, devem ter algumas opções suportadas por anúncios, assim como o Hulu.

Como essas novas plataformas operam online, também poderão fornecer anúncios direcionados ou “endereçáveis” com base nos hábitos de visualização, localização e outros dados que elas podem coletar, da mesma maneira que o Google e o Facebook. De acordo com a empresa de pesquisa eMarketer, a receita de anúncios de TV endereçáveis – que inclui alguns anúncios na TV tradicional – nos EUA deve crescer de US$ 1,5 bilhão em 2018 para US$ 3,5 bilhões em 2021.

Os serviços de streaming estão facilitando a entrada de empresas e profissionais de marketing menores na televisão por meio de plataformas de anúncio de autoatendimento, sem os grandes orçamentos necessários para a transmissão de TV, de acordo com o analista da eMarketer Ross Benes. “Há muitas empresas novas entrando na publicidade na televisão” como resultado do streaming, disse Benes. “A TV ainda é um lugar onde você pode obter uma quantidade enorme de atenção das pessoas.”

A Roku, uma plataforma de televisão para muitas smart TVs, anunciou planos este mês para comprar a Dataxu, que fornece anúncios de autoatendimento automatizados para o que é conhecido na indústria como serviços “over-the-top” (OTT). “A publicidade na TV está mudando para o OTT e para um modelo orientado por dados focado nos resultados comerciais das marcas”, disse Anthony Wood, diretor executivo da Roku. A ascensão do streaming pode gerar uma nova série de preocupações com a privacidade, sobre como os dados dos telespectadores são coletados e compartilhados em várias plataformas e dispositivos.

Um estudo acadêmico recente encontrou smart TVs e outros dispositivos conectados enviando dados para empresas como Netflix e Facebook. Os pesquisadores escreveram que esses dispositivos “têm o potencial de aprender e expor informações extensas sobre os usuários e seu entorno. Muitas dessas informações têm implicações importantes na privacidade”. Alan Wolk, cofundador e analista da consultoria TVrev, disse esperar que os anúncios em streaming sejam menos invasivos do que aqueles que acompanham os usuários na internet. “A indústria da TV aprendeu com o digital que as pessoas acham esse tipo de publicidade assustadora”, avaliou. Wolk disse que os serviços de streaming estão buscando menos anúncios em comparação com a televisão aberta, que serão “menos dolorosos” para os telespectadores por serem mais relevantes.

O direcionamento na televisão tem limites, no entanto. Nunca está realmente claro qual membro de uma família está assistindo a um programa específico ou se este está sendo visto ao vivo ou se foi gravado. Charles Taylor, professor de marketing da Universidade Villanova, opinou que a publicidade na TV endereçável está aumentando, mas que as plataformas são propensas a ser sensíveis às preocupações com a privacidade do consumidor e estão cientes das novas leis, incluindo um estatuto estrito na Califórnia.

A lei da Califórnia “não permitirá que os profissionais de marketing construam plataformas de gerenciamento de dados onde eles estão mesclando dados de várias fontes”. Como resultado, Taylor disse que o direcionamento é propenso a ser “comportamental” ou baseado principalmente em hábitos de visualização, sem os perfis detalhados que o Facebook e o Google usam. A publicidade de TV endereçável também abre um novo canal para anúncios políticos, impactando potencialmente os gastos na campanha eleitoral de 2020 nos EUA. “Acho que não há dúvida de que isso terá algum papel” na campanha eleitoral, disse Taylor. “Os bancos de dados existentes são bastante eficazes para conhecer a filiação política de alguém e uma plataforma de gerenciamento de dados bem construída deve ser capaz de lhe dar uma boa ideia de quais eleitores podem ser influenciados”.

Mark Jablonowski, sócio-gerente da consultoria digital DSPolitical, relatou que essas novas plataformas podem não ser capazes de obter os tipos de detalhes dos serviços de internet, mas que ainda podem ser úteis para os candidatos. “Por enquanto, as plataformas estão bem adaptadas ao direcionamento geográfico – o que pode ser bastante poderoso na política”, afirmou Jablonowski.

CP
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Obras de pavimentação de R$ 2 milhões entregues na Auxiliadora II

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Através do Planejamento Estratégico implementado no Governo Municipal, a gestão tem garantido melhorias na infraestrutura e mais mobilidade urbana para a população. O Prefeito Anderson Mantei esteve reunido na tarde desta sexta-feira (01), com a comunidade do loteamento Auxiliadora II. Na oportunidade, foi realizada a entrega oficial das obras de pavimentação asfáltica da localidade.
O projeto contemplou obras de sinalização, drenagem e serviços complementares. Foram pavimentadas as ruas: São Guido, São Judas Tadeu, São Roque, Santa Marta, São Vicente, São Joaquim, São Francisco de Assis, São Miguel Arcanjo e Nossa Senhora da Saúde. O Prefeito Anderson Mantei, destacou que as melhorias impactam positivamente na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população, “Esta é mais uma obra realizada a partir das demandas trazidas pela população. As melhorias beneficiam toda a comunidade e facilitam o deslocamento dos moradores desta região”. Ao todo, foram investidos R$ 1.761.212,99 com recursos do município.
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Inaugurado novo prédio da APADEV

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O novo prédio para o Centro-Dia de Referência da APADEV – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais foi inaugurado nesta sexta-feira (01). Ao todo, foram construídos 235,67 m². A inauguração contou com a participação de autoridades, representantes de entidades e instituições e da comunidade.
O novo espaço conta com sala de direção, ambulatório, banheiros masculino e feminino, com acessibilidade, sala de convivência, cozinha, refeitório, despensa, área de serviço e sala de repouso. O Prefeito, Anderson Mantei falou sobre a entrega da obra, “Estamos muito contentes de proporcionar esse novo local para o funcionamento da APADEV. Com certeza vai trazer muitos benefícios para todos os usuários desse importante serviço”.
A APADEV Santa Rosa atende crianças, adolescentes e jovens, nos turnos manhã e tarde. Além disso, a associação dá suporte aos familiares dos usuários. Foram investidos na obra: R$ 666.874,73, sendo, R$ 414.666,00 de repasse através de emenda do Deputado Federal Osmar Terra e R$ 252.208,73 com recurso do município.
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Santo Ângelo autorizado a receber aeronaves de 189 passageiros

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A ANAC autorizou o Aeroporto Regional Sepé Tiarajú de Santo Ângelo/RS a receber voos com aeronaves Boing 737-800, que possuem até 189 assentos. A portaria foi publicada na quinta-feira, 30, e é assinada pela Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, autorizando operações ligando a região a São Paulo. O início da validade do documento é imediato.

Obras no Aeroporto

A construção do Terminal de Passageiros do Aeroporto Sepé Tiarajú está em andamento e com as obras em fase de conclusão. O investimento é de mais de R$ 600 mil. Enquanto isso, as entidades empresariais contrataram o projeto para a instalação do sistema de iluminação às margens da pista de pouso e decolagens para orientação aos pilotos, que foi encaminhado à Secretaria de Aviação Civil. A instalação dos equipamentos está orçada em R$ 1,2 milhão.

Sobre o aterramento da cabeceira, a chamada Resa (sigla em inglês), foi informado que o Estado sinalizou a abertura da licitação, possuindo valor de R$ 700 mil. O custo é orçado entre R$ 800 mil e R$ 1,4 milhão. Diante da lentidão do Estado e da manifestação do diretor do Departamento Aeroportuário (DAP), expressando dificuldades para realizar o procedimento, a alternativa foi efetivar uma parceria para a obra. Segundo o diretor do Sindicato Rural de Santo Ângelo, Elso Everling, a entidade fará o levantamento do maquinário necessário e o Governo Municipal se responsabilizará pelo combustível.

Fonte: Grupo Sepé

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