Proprietário de lavagem é preso por tráfico em Santa Rosa – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Proprietário de lavagem é preso por tráfico em Santa Rosa

Publicado

em



 

A Brigada Militar recebeu diversas denuncias de ocorrência de comercialização de drogas que estaria ocorrendo em uma lavagem de carros na Rua Minas Gerais em Santa Rosa, foi efetuado monitoramento do local sendo visualizado um indivíduo com o veículo Gol saindo do local, na sequencia foi avistado outro indivíduo saindo do local, ambos foram abordados e encontrado entorpecente.

Diante dos fatos, a Guarnição da BM foi deslocado até a lavagem onde em frente ao passeio encontrava-se o proprietário que foi abordado e em revista pessoal foi encontrado entorpecente, dinheiro e um aparelho celular, em buscas na residência, foi encontrado mais entorpecente, duas balanças de precisão, uma tesoura, papel filme, 50 pesos argentinos, totalizou R$ 6.708,00 reais, 23 gramas de cocaína e 40 gramas de maconha.

Foi lavrado flagrante e o traficante preso, ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (13/09).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Tempo permanece quente em Santa Rosa; máxima de 38°C

Publicado

em



Apesar das pancadas de chuva no município nos últimos dias, o que dá a impressão de ter amenizado um pouco o calor, as temperaturas continuarão altas. Dia de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Mínima de 26°C e máxima de 38°C.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Veja algumas das principais datas do calendário eleitoral de 2022

Publicado

em



Os  prazos do calendário eleitoral de 2022 — aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) — já estão contando. Desde 1º de janeiro, por exemplo, há a obrigatoriedade de registro de pesquisas eleitorais e a limitação de despesas com publicidade dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais.

Outro período importante na corrida eleitoral está entre 3 de março e 1º de abril. É quando estará aberta a “janela partidária”, em que parlamentares eleitos pelo sistema proporcional (deputados estaduais, federais e vereadores) podem trocar de partido sem perder o mandato. A  regra não se aplica aos senadores que são eleitos pelo sistema majoritário, em que se elegem os candidatos com os maiores números de votos.

Uma novidade nesta eleição é a vigência da EC (Emenda Constitucional) 111, promulgada pelo Congresso Nacional em 28 de setembro do ano passado. Ela muda a data da posse do presidente da República e dos governadores eleitos. As datas das posses passarão de 1º de janeiro para 5 de 6 de janeiro, respectivamente. Mas essa mudança só vai vigorar a partir de 2026.

Veja a seguir as algumas das principais datas das eleições de 2022

1º de janeiro –  Início da obrigatoriedade de registro de pesquisas eleitorais no TSE.

3 de março a 1º de abril –  Janela partidária para deputados e vereadores trocarem de partido sem perda de mandato

2 de abril –  Fim do prazo para desincompatibilização de governadores e prefeitos que pretendam concorrer a outros cargos.

4 de maio – Fim do prazo para transferência ou solicitação do título de eleitor. Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem solicitar a mudança de circunscrição até 18 de agosto.

11 a 13/maio –  Teste de confirmação da segurança do sistema eletrônico de votação, na sede do TSE, em Brasília.

15 de maio – Início da arrecadação de recursos para as campanhas via financiamento coletivo.

1º de junho –  Último dia para que partidos políticos comuniquem ao TSE a renúncia ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

16 de junho –  Divulgação, pelo TSE, das quantias disponibilizadas aos partidos pelo FEFC.

30 de junho – Vedada a transmissão de programa apresentado ou comentado por pré-candidata ou pré-candidato.

20 de julho a 5 de agosto –  Prazo para realização das convenções partidárias.

12 de agosto – Data final para publicação, pelo TSE, da tabela que servirá de base para a divisão do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio, na televisão, de acordo com a representação no Congresso Nacional.

15 de agosto – Prazo final para solicitação de registro de candidaturas.

16 de agosto a 1º de outubro – Propaganda eleitoral autorizada, inclusive na internet.

26 de agosto a 29 de setembro – Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. No caso das eleições para o Senado ela ocorrerá às segundas, quartas e sextas: das 7h às 7h05 e das 12h às 12h05, no rádio das 13h às 13h05 e das 20h30 às 20h35, na televisão

2 de outubro – Primeiro turno das eleições

30 de outubro – Segundo turno das eleições, caso necessário (apenas para presidente da República e governadores).

12 de setembro – Fim do prazo de apresentação das prestações de contas parciais das campanhas.

1º de novembro –  Fim do prazo de apresentação das prestações de contas finais das campanhas do primeiro turno.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

SAMU do Vida & Saúde registrou aumento de atendimentos em 2021

Publicado

em



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encerrou 2021 com 2.325 atendimentos em Santa Rosa. Gerenciado pelo Hospital Vida & Saúde, o Serviço é fundamental para o pronto atendimento de situações de urgência e emergência. Além de Santa Rosa, o Vida & Saúde é responsável pelo gerenciamento do serviço nos municípios de Giruá, Horizontina e Três de Maio, que juntos contabilizaram 1.662 atendimentos ao longo do ano passado.

Em Santa Rosa, os atendimentos tiveram um aumento significativo em relação ao ano anterior, quando foram registrados 2.168 atendimentos. No mesmo sentido houve aumento nos atendimentos dos demais municípios. Para o gerente de urgência e emergência, enfermeiro Silvano Cervo, o aumento no número de atendimentos está relacionado com o atendimento de pacientes COVID e a demanda de casos de urgência de pacientes com outras patologias.

Com média de 291 atendimentos por mês, Santa Rosa conta com duas ambulâncias: uma de suporte básico e outra de suporte avançado – que também atende os 22 municípios da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Os municípios de Giruá, Horizontina e Três de Maio contam com uma ambulância de suporte básico em cada base do Serviço.

Comparativo de atendimentos SAMU na região:

Município 2020 2021
Giruá 401 501
Horizontina 334 335
Três de Maio 781 826
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×