Promovendo a vida: FEMA realiza Painel sobre suicídio – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Promovendo a vida: FEMA realiza Painel sobre suicídio

Publicado

em



 

Este é o slogan da campanha nacional em prol da vida “Setembro Amarelo”, mobilização que alerta para o suicídio como uma prática preocupante e ainda crescente no Brasil, envolvendo vários públicos, mas em sua maioria adolescentes e jovens.

Comprometida com ações de valorização da vida, a FEMA reuniu na noite nesta quarta-feira (18/set), no Clube Concórdia, profissionais da área da Saúde no painel tematizado “Vamos falar sobre suicídio?”, organizado pelo curso superior em Enfermagem. Um teatro elaborado por jovens demonstrou, com ludicidade e clareza, a triste realidade enfrentada por uma pessoa com ideia suicida.

O público, formado por estudantes da FEMA e munícipes de Santa Rosa em geral, teve a oportunidade de ouvir detalhes sobre a situação do suicídio no Município, através de pesquisas e estudos precisos das entidades da área da Saúde, que promovem o diálogo como a melhor forma de tentar reduzir os casos, com ações de prevenção e tratamento de patologias que levam ao suicídio, como os transtornos mentais.

Participaram do Painel, Fabiana Breitenbach, médica especialista em Saúde da Família, da Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR), Camila Heck, psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, e Débora Andrade, psicóloga do Hospital Vida & Saúde, e Santa Rosa Home Care/Especialista em Psicologia Hospitalar Tanatologia. Todas expuseram informações valiosas para que as pessoas possam auxiliar quem apresenta ideia suicida, reconhecendo riscos e se antecipando aos casos.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

De Conti sugere valorização da carne suína

Publicado

em



Na sexta-feira, 12, acontece em Santo Cristo a 46ª edição do Dia do Porco, festa anual da suinocultura gaúcha, em programação que reunirá centenas de pessoas. “É um momento oportuno para refletir sobre os custos de produção e o valor pago ao produtor, mas é também uma oportunidade de promover a qualidade da carne de suínos”, comenta Vitor De Conti, que é agrônomo, produtor rural e suinocultor.
Em recente sessão da Câmara de Vereadores, Vitor utilizou o espaço parlamentar para falar sobre o assunto. Apresentou dados do setor suinícola e mostrou que em vários países desenvolvidos da Europa e do Mundo a carne suína é muito apreciada por ser saudável e de baixo custo, e é consumida em média per capita três vezes a mais que no Brasil. “Por aqui, consumimos apenas 18 quilos/ano de suíno, contra mais de 50 quilos na Europa. Lá eles valorizam muito a riqueza nutricional dessa carne”, cita De Conti.
Como mudar esse cenário? No longo prazo, com campanhas que levem a um maior aproveitamento da carne suína e seus derivados na alimentação humana. Pensando nisso, Vitor De Conti apresentou indicação para que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura incentive o consumo nas refeições servidas nas escolas de Santa Rosa.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Liminha realiza visita a Câmara de Vereadores de Santa Rosa

Publicado

em



Na manhã desta terça-feira (09), os alunos dos terceiros e quartos anos da EMEF Santa Rosa de Lima, o nosso querido Liminha, visitaram a Câmara Municipal de Vereadores.
Na oportunidade os servidores Enzo Fontana de Melo e Cris Lisiê Kurylo apresentaram aos alunos história da Câmara e o processo legislativo, como os vereadores chegaram aqui, o papel que desempenham, como eles auxiliam a população e a cidade buscando legislar, fiscalizar e representar o povo.
O alunos fizeram algumas perguntas ao vereador Maicon Zamboni, o qual parabenizou a escola pela oportunidade que estão dando aos alunos de conhecer o legislativo, e ressaltou a importância das crianças acompanharem o trabalho dos vereadores, desejando sucesso na caminhada de cada um.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Sergivan e Teresinha Carvalho serão o casal Patrono da Semana Farroupilha

Publicado

em



No dia 05 de agosto o casal Sergivan e Teresinha de Carvalho recebeu, em sua residência, representantes das Entidades Tradicionalistas e do Departamento de Cultura/SMEC. A visita teve como objetivo convidar o casal para ser Patrono da Semana Farroupilha 2022, de Santa Rosa.
Os Festejos Farroupilhas contribuem para manter acesa a chama da Liberdade, Igualdade e Fraternidade enaltecendo e demonstrando a todo o país que o povo do Rio Grande do Sul respeita e cultiva suas tradições.
A homenagem ao casal Sergivan e Teresinha de Carvalho foi uma escolha dos representantes de várias entidades tradicionalistas, devido ao engajamento do casal na defesa das tradições gaúchas e ao envolvimento dos mesmos em várias entidades de nosso município.
A Semana Farroupilha está sendo organizada pelas Entidades Tradicionalistas, pela Brigada Militar e pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×