Connect with us

Conexão

Promotor Manoel no Conexão

Pável Bauken

Publicado

em



 

Na quarta-feira (07/08), o Promotor Manoel Figueiredo Antunes do Ministério Publico de Santa Rosa, esteve no programa Conexão, onde foram abordado temas sobre presídios e segurança pública em Santa Rosa, foram divulgados números, e um debate acalorado sobre a liberação de drogas e outros temas.

O programa Conexão tem apresentação de Gelson Waier, com a participação de Leonardo Vicini e Clairto Martin, além de perguntas que os internautas fazem durante a transmissão ao vivo.

Confira o programa:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conexão

Lançamento do Bloco multipartidário para 2020

Pável Bauken

Publicado

em



Na última segunda-feira, dia 23, um bloco de partidos de direita e centro-direita de Santa Rosa se apresentou com exclusividade ao Porta Plural em uma transmissão ao vivo e se colocou a disposição da comunidade para as eleições municipais de 2020.

Trata-se de uma frente de direita, segundo relatam seus dirigentes, unindo os partidos DEM, PSL, PSD e PSDB.

Seguem trechos relatados pelos dirigentes partidários:

“O cenário político ainda não se definiu em nossa cidade, estamos a mais de um ano conversando e queremos com apoio de partidos de centro-direita para dar uma opção a mais para nossa comunidade. Para que as pessoas possam ser representadas por iniciativas liberais em questão econômica e conservadora em valores e família”, disse André Luis, Presidente do Democratas.

“O alicerce desta caminhada é aos moldes do governo do nosso presidente Bolsonaro, neste contexto o PSDB, que é de centro, aderiu à causa, apoia e ajuda na construção deste processo, de igual forma, outras siglas de centro, centro-direita e direita poderão vir a compor esta construção, desde que se encaixam neste propósito, pois a política, na democracia, se faz com diálogo, trabalho e relacionamento”, disse Roberto Bürkle, Presidente do PSL.

“Desde que fui chamado a participar do Portal Plural vim para representar à direita, os princípios e valores conservadores que tem que ser defendidos em nossa sociedade. (…) Desde 2017 temos pré-candidatos em Santa Rosa que não nos parecem atender aos anseios da população, e estamos acompanhando atritos internos nos seus partidos, sabendo que é complicada a política e difícil agradar todos, (…) também acompanhei a construção do bloco partidário de direita e sempre o apoiei. Agora a sociedade está começando a ver que existem outras opções, pois antes sempre houve uma hegemonia de centro, centro-esquerda e esquerda. Então espero que o projeto desta frente avance e que mexa com esse eixo predominante”, disse Jonathan Accioly Schwerz (convidado do Portal Plural), que logo após disse que partirá em auxílio na construção do partido do Presidente Bolsonaro e que, estando este apto para as eleições de 2020, é imprescindível estar junto com o que denomina como Frentão da Direita.

“Estamos a tempos discutindo para criar uma nova opção sem nomes definidos diminuindo a máquina pública, não queremos cargos públicos acreditamos que os servidores concursados têm capacidade e são sub utilizados, queremos contribuir com ideias e projetos já que está havendo uma liberação da economia em nível nacional. Santa Rosa está começando a ter um pequeno desenvolvimento e podemos contribuir com ideias”, disse Edisson Schroeder, Presidente do PSD.

“Estamos montando um plano de governo para Santa Rosa dentro da linha ideológica que representamos, principalmente na parte de liberdade economia, menos governo para travar o crescimento, já fui para Cuba e Venezuela e conheço o desastre que foi criado nesses países, então está na hora de nos posicionarmos para não chegar a situações como a deles”, disse Lotário Wallauer, presidente do PSDB.

Os quatro partidos possuem grande representatividade em nível nacional tanto no Poder Executivo quanto no Legislativo, bem como no âmbito estadual.

Até agora são consideradas como certas quatro pré-candidaturas ao cargo de chefia do Executivo Municipal (Prefeito e vice), mas, no entanto, quando questionados sobre tal, os dirigentes afirmaram que, além de não terem descartado a possibilidade da aderência de mais partidos, os seus nomes ainda estão sendo discutidos de forma tranquila e democrática haja vista que, nas palavras de Wallauer, “não buscam um cargo para um elemento, mas um elemento para o cargo”.

Parece que ainda há muita água para passar por baixo da ponte, afirmou o condutor da entrevista, Rodrigo Dogonski, em substituição ao Gelson Weier, que está em viagem e, inclusive, também é integrante de um dos partidos da Frente de Direita.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Conexão

CPERS no Conexão

Pável Bauken

Publicado

em



 

Programa Conexão – CPERS

ATENÇÃO COMUNIDADE!!
O que vai acontecer com a educação?
A GREVE vai até quando?
Quais são as reivindicações dos professores?

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Conexão

Escola sem Partido debatido no Conexão

Pável Bauken

Publicado

em



 

Programa Conexão – Escola sem Partido

Participação Erick Lins – Deputado Estadual

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Trending

×