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Projeto de melhoria na Farmácia Municipal e Distrital reduz problema de receita ilegível

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A aproximadamente 3 meses, iniciou-se um projeto de melhoria nos processos de trabalho na Farmácia Municipal da FUMSSAR. O objetivo principal deste projeto era buscar e evidenciar melhorias, criando um ambiente de trabalho mais humanizado, reduzir o tempo de espera no atendimento, evitar retrabalhos e deslocamentos desnecessários para os usuários e também garantir a segurança na dispensação dos medicamentos.

No decorrer deste período, entre várias ações implantadas, destacam-se a padronização dos processos, alteração de layout, organização do fluxo de trabalho das estagiárias, aquisição de equipamentos e a elaboração da portaria que define claramente a forma de prescrição e dispensação de medicamentos, conforme a legislação.

Segundo o Diretor de Gestão Estratégica, Ademir Rosa, o trabalho está em pleno andamento e os resultados já estão aparecendo. “Conseguimos reduzir o tempo médio de espera em mais de 30%, reduzimos em 50% os usuários que necessitavam voltar ao local da prescrição, pela receita ilegível. Isso nos faz acreditar e por isso agradecemos aos profissionais médicos tanto da FUMSSAR e do Hospital, quanto aos demais, pela compreensão e atendimento da nossa solicitação. Também implementamos a dupla checagem para garantir a segurança do usuário”.

Por fim, o Diretor Ademir diz que o projeto tem várias ações que ainda estão em andamento e que em breve terá novidades no funcionamento deste setor, pois foi concluído o estudo de viabilidade para a ampliação do horário de atendimento com abertura da farmácia durante o período do meio dia, sendo das 11:30 às 13:30 horas. Nos próximos dias será divulgado a data do início da ampliação de horários, conforme solicitado a alguns meses atrás pelo então Presidente Anderson Mantei e reforçado pelo Conselho Municipal de Saúde , pelo atual Presidente Délcio Stefan, buscando sempre humanizar os atendimentos ao cidadão conforme o que preconiza as ações do atual governo municipal de Santa Rosa.

“Estou muito feliz e entusiasmado com os resultados alcançados até o momento, pois temos uma equipe empenhada e comprometida na farmácia e contamos com apoio e o entendimento dos usuários. Estamos avaliando a possibilidade de implantar 1ou 2 caixas exclusivos para entregas de medicamentos que são de aquisição do município, pois estes são mais rápidos e correspondem a 70% da demanda e, assim iremos reduzir ainda mais o tempo médio de espera”.

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Anderson recebe Comenda da Brigada

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Nesta semana, o Prefeito Anderson Mantei recebeu a Comenda do Batalhão da Brigada Militar. A honraria foi entregue pelo Tenente Coronel Wladimir Luis da Silva Rosa, Comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar do RS. O ato foi realizado na Câmara de Vereadores. O reconhecimento se dá pelas atuações profissionais e sociais realizadas pelo prefeito.

A Comenda do Comando Ambiental da Brigada Militar foi instituída pela Portaria n°421/EMBM/2010. O objetivo do título é homenagear personalidades, órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, que se destacaram por suas relevantes contribuições prestadas ao CABM.

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Vice-prefeito Taborda foi a Brasília em busca de recursos para Giruá

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O vice-prefeito Dari Taborda está em Brasília desde a última segunda-feira(18), visitou em torno de 15 gabinetes entre deputados federais e senadores, objetivando a busca de recursos através de emendas parlamentares para o orçamento de 2022. Segundo o vice-prefeito a viagem está sendo muito proveitosa no que tange às perspectivas para o município.

A comitiva giruaense esteve em audiência com o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes e encontrou-se com o chefe da Assessoria de Convênios Edmilson Alves, no Ministério da Agricultura, onde foram tratados assuntos do interesse do município. O vice-prefeito Dari Taborda está acompanhado do secretário interino de Planejamento Econômico, Paulo Engler e o vereador Luiz Cesar Mello.

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Tuparendi abre edital para venda de lotes junto ao Distrito Industrial

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A Concorrência Pública irá ocorrer no dia 26 de outubro de 2021, terça-feira, às 9h, na Sala do Departamento de Licitações da Prefeitura Municipal, tendo como critério de julgamento a maior oferta. Os interessados em adquirir lotes e realizar a instalação de novas indústrias, transferência, ampliação ou criação de filiais poderão participar.

A forma de participação restringe-se ao protocolo junto a Prefeitura de dois envelopes identificados. No envelope número 1 (um), deverá conter o comprovante original do valor da caução, que é de 5% do valor mínimo do imóvel. No envelope número 2 (dois) deverá ser anexado o plano de negócios e a proposta financeira juntamente com a cópia do CNPJ e Contrato de Constituição da Empresa.

Quanto ao pagamento dos lotes, este poderá ocorrer à vista, ou a prazo. Sendo a prazo, terá uma entrada, de no mínimo 10% valor, que será pago no ato da assinatura da escritura de venda e compra por lote adquirido e o saldo poderá ser parcelado em até 60 vezes.

Como incentivo o Município proporciona junto ao Distrito Industrial: As ruas pavimentadas; rede do troco de energia elétrica de alta e baixa tensão; rede de água e a concessão de isenção do pagamento do IPTU incidente sobre os prédios, por um período de 5 anos; mais a terraplanagem necessária à instalação da indústria e suas ampliações.

Mais informações e detalhes poderão ser obtidos no Site do Município www.tuparendi.rs.gov.br, Link Licitações – Concorrência 02/2021, ou pelo telefone (55) 3543-0500, ramal 226, com a Secretaria de Planejamento.

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