Projeto “Câmara nas escolas” mobilizou mais de 400 estudantes nesta semana – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Projeto “Câmara nas escolas” mobilizou mais de 400 estudantes nesta semana

Pável Bauken

Publicado

em



 

Instituto Sinodal Da Paz, Escola Estadual Básica Cruzeiro e Instituto Federal Farroupilha foram os três primeiros educandários visitados nesta semana pelo projeto “Câmara nas Escolas”.

Nos encontros, estudantes do ensino médio tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a importância da Câmara na vida da sociedade e o papel desempenhado pelos vereadores.

A comitiva, liderada pelo presidente do Legislativo, Marcos Migue Knorst, segue o roteiro na próxima semana. Até 19 de setembro, as 15 escolas selecionadas neste ano, receberão os vereadores, que falam de suas experiências com o mandato, esclarecendo dúvidas levantadas pelos estudantes. Os vereadores se revezam a fim de que todos possam ter a oportunidade de estar com os alunos e conversar sobre o projeto, criado em novembro de 2001 e que, a cada ano, mobiliza cerca de 2 mil estudantes.

Após a passagem da comitiva, cabe às instituições de ensino, escolher seu representante para viver a oportunidade de ser vereador por um dia, em Sessão Especial programada para o mês de novembro.

Nos encontros são detalhados temas relacionados à missão do vereador e suas atribuições, como a de criar e aprovar leis e de fiscalizar os atos do Executivo. Uma cartilha, desenvolvida pela Assessoria de Comunicação da Câmara, é distribuída aos participantes. Nela, destaques para as ações do Poder Legislativo, os serviços desenvolvidos junto às Comissões Permanentes, e um resumo do Estatuto da Juventude. Os estudantes também assistem ao vídeo institucional que relata o dia a dia da Câmara e a forma de trabalho do parlamentar.

Participaram das primeiras visitas nesta semana, além de Migue, os vereadores Aldemir Ulrich, Osório Antunes dos Santos, Lires Zimmermann Führ e Sonia Conti, além do assessor de Comunicação, Claudiomiro Sorriso, coordenador do projeto, e assessores.

Na próxima quinta-feira, 29, a comitiva estará na Escola Estadual Edmundo Pilz.

Em setembro serão visitadas a Apada, Apae, Visconde de Cairu, Colégio Concórdia, Santa Rita, Paul Harris, Nossa Senhora da Glória, FEMA, Duque de Caxias, Santos Dumont (Polivalente) e Dom Bosco.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Policia cumpre mandado na RS 344 em Santa Rosa

Reporter Cidades

Publicado

em



A DRACO, Policia Civil com apoio da Brigada Militar cumpre mandado de busca e apreensão em uma residência na RS 344, na entrada da cidade de Santa Rosa. A operação ocorre na tarde dessa quarta-feira (03/06), um cão auxilia na buscas.

A operação é comandada pelo Delegado Tiago Tescke da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Durante a operação foi encontrado um tablete de maconha.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

OMS anuncia retomada de testes com hidroxicloroquina para covid-19

Pesquisa que invalidou cloroquina não apresenta argumentos, afirma OMS

Reporter Cidades

Publicado

em

© Reuters / Diego Vara / Direitos Reservados

Após a análise de um estudo publicado pela revista médico-científica The Lancet, Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciou hoje (3) durante coletiva de imprensa que o grupo responsável retomará os protocolos com a cloroquina e sua variante mais recente, a hidroxicloroquina.

“Como vocês sabem, na última semana o Grupo Executivo dos Testes de Solidariedade [nome dado ao grupo de pesquisa que busca medicamentos eficazes contra o SARS-CoV-2] decidiu suspender o ramo de testes com hidroxicloroquina por preocupação no uso da droga. Essa foi uma decisão de precaução. Com base nos dados disponíveis, os membros recomendaram que não há razões para suspender o protocolo de testes”, afirmou Tedros.

A suspensão durou 10 dias (o anúncio foi feito em 25 de maio). Os testes com a hidroxicloroquina serão retomados com 3.500 pacientes em 35 países, informou o diretor-geral. Vários especialistas do mundo inteiro já haviam se manifestado contra a metodologia de mineração de dados usada pela Surgisphere – empresa responsável por coletar números para o estudo. “A OMS está comprometida em acelerar o desenvolvimento de terapias eficazes, vacinas e diagnósticos [contra a covid-19]  como parte do nosso compromisso em servir o mundo com ciência, resolução de problemas e solidariedade”, complementou.

Remessa

A decisão vem logo em seguida ao anúncio da doação de 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil feita pelos Estados Unidos. O presidente americano, Donald Trump, também enviou respiradores mecânicos.

ebc

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Entregue nova Ambulância do SAMU

Reporter Cidades

Publicado

em



O município de Três de Maio acaba de receber uma nova ambulância do SAMU. O veículo foi entregue pelo prefeito Altair Copatti para a Diretora Geral do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros. Profissionais que atuam no município e o Gerente regional do SAMU, Silvano Cervo também participaram do ato.

Esse ano, mais de 270 atendimentos já foram realizados no município. Segundo a Diretora Geral, Vanderli de Barros, “Ficamos muito felizes em receber uma ambulância nova, pois com certeza, irá qualificar ainda mais esse importante atendimento para Três de Maio”. O prefeito Copatti também destacou a relevância desse serviço realizado e gerenciado pelo Hospital Vida & Saúde para o município. A nova ambulância foi encaminhada pela União. O serviço está em funcionamento em Três de Maio desde 2009, desde então já foram realizados mais de 4 mil atendimentos.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×