Projeto “Câmara nas escolas” mobilizou mais de 400 estudantes nesta semana

Apoiadores:

 

Instituto Sinodal Da Paz, Escola Estadual Básica Cruzeiro e Instituto Federal Farroupilha foram os três primeiros educandários visitados nesta semana pelo projeto “Câmara nas Escolas”.

Nos encontros, estudantes do ensino médio tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a importância da Câmara na vida da sociedade e o papel desempenhado pelos vereadores.

A comitiva, liderada pelo presidente do Legislativo, Marcos Migue Knorst, segue o roteiro na próxima semana. Até 19 de setembro, as 15 escolas selecionadas neste ano, receberão os vereadores, que falam de suas experiências com o mandato, esclarecendo dúvidas levantadas pelos estudantes. Os vereadores se revezam a fim de que todos possam ter a oportunidade de estar com os alunos e conversar sobre o projeto, criado em novembro de 2001 e que, a cada ano, mobiliza cerca de 2 mil estudantes.

Após a passagem da comitiva, cabe às instituições de ensino, escolher seu representante para viver a oportunidade de ser vereador por um dia, em Sessão Especial programada para o mês de novembro.

Nos encontros são detalhados temas relacionados à missão do vereador e suas atribuições, como a de criar e aprovar leis e de fiscalizar os atos do Executivo. Uma cartilha, desenvolvida pela Assessoria de Comunicação da Câmara, é distribuída aos participantes. Nela, destaques para as ações do Poder Legislativo, os serviços desenvolvidos junto às Comissões Permanentes, e um resumo do Estatuto da Juventude. Os estudantes também assistem ao vídeo institucional que relata o dia a dia da Câmara e a forma de trabalho do parlamentar.

Participaram das primeiras visitas nesta semana, além de Migue, os vereadores Aldemir Ulrich, Osório Antunes dos Santos, Lires Zimmermann Führ e Sonia Conti, além do assessor de Comunicação, Claudiomiro Sorriso, coordenador do projeto, e assessores.

Na próxima quinta-feira, 29, a comitiva estará na Escola Estadual Edmundo Pilz.

Em setembro serão visitadas a Apada, Apae, Visconde de Cairu, Colégio Concórdia, Santa Rita, Paul Harris, Nossa Senhora da Glória, FEMA, Duque de Caxias, Santos Dumont (Polivalente) e Dom Bosco.

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui