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Projeto “Agiliza Santa Rosa”, começa a apresentar resultados positivos

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Desde o início de Janeiro de 2020, quando os processos de construção passaram a ser virtuais, já foram protocolados 184 processos de forma eletrônica. De acordo com o Coordenador do Projeto, o serviço melhorou levando em consideração que o período de inicio de ano representa o momento em que são concedidas férias e considerando ainda alterações na estrutura do setor de análise e aprovação de projetos, foi possível na semana de 23/03 a 27/03, reduzir o tempo de espera para a análise dos processos que chegou a 40 dias, diminuindo para 14 dias.

Dos 184 processos protocolados em 2020, foram emitidos 38 alvarás, sendo que 36 processos, (19,56%), foram apresentados de forma equivocada pelos profissionais, e foram encerrados sem a conclusão dos mesmos. Dos 148 restantes, 38 processos encontram-se pendentes para adequação do projeto ou pagamento de taxas, 40 aguardando a juntada de documentação pelos responsáveis técnicos, 21 processos estão em análise, nos diversos setores e mais 11 com reanálise, ou seja, processos nas quais foram solicitadas correções e estes já foram reapresentados com os ajustes .

No período de testes no ano de 2019, foram protocolados 75 processos, destes 30 apresentaram problemas quanto ao protocolo, outros 32 tiveram seus alvarás emitidos,
03 processos onde os responsáveis não incluíram o projeto para análise e outros 10 processos encontram-se pendentes para realização das correções.

Para o secretário Luís Antônio Benvegnú, como o Projeto é recente aos poucos os profissionais vão se adequando ao sistema. “Nosso objetivo é aprovar os projetos em no mínimo 14 dias, no entanto ainda temos casos que entram e saem por falta de documentos, muitas vezes ocasionando morosidade no processo de liberação”, disse o secretário.

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Confraternização e integração entre escolinhas de futebol

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Foi realizado um momento de confraternização e integração entre as crianças do projeto E.F.U. Cruzeiro do Sul coordenadas por Nilson Joel Cardoso, (Xexéu), e da escolinha do Esportivo de Bela União coordenadas pelo vereador Tenente Amarildo, após os jogos os alunos aproximadamente 100 crianças, degustaram um delicioso cachorro quente preparado por voluntários.

“Quero agradecer a DEUS pelas pessoas humildes e maravilhosas que nos auxiliaram afazer mais um dia de alegria para nossas crianças. Agradecimento especial aos pais e mães: Elisa Cardoso, Chaves, Loreni, Pabblo, Girlei, Elvio, Janine, Janice, Prof. Sandra, Prof. Leticia, Solange (Sol), Cleide, Lucidio, Daniela Lenz, Andressa, Cristiano, Fernando, Marinês Ulmann, João vô do Brayan, Gauchinho, Abadi, Carmem Wilkom, Ana Freitas, pai do Yuri e do Yago, Girlei Nix, Juliano, Moacir Gall, Maria vó do Joaquim, Carine Staudt, Rafaela Rodrigues, Manueli Lima, Djulia Caroline dos Santos Lima mãe do Leonardo e os colaboradores e apoiadores. Se esqueci algum nome peço desculpas, mas sem a ajuda e o apoio de vocês nada aconteceria”, disse Xexéu.

“Sou muito grato a Deus por tudo o que vocês fazem com nossas crianças. Também temos que agradecer a Secretaria Rita Strasser, pela sua presença e na ajuda dos lanches, representando o governo junto com Secretario Ademir Rosa”, finalizou Xexéu.

 

 

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Lançamento do Programa 3 + 3 na prefeitura

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Ações do Planejamento Estratégico seguem sendo implementadas na Prefeitura de Santa Rosa. O Gabinete do Vice-Prefeito e a Secretaria de Gestão realizaram o lançamento do Programa 3+3. O programa consiste na padronização do serviço público. Através da metodologia utilizada, cada servidor vai receber um treinamento para poder realizar 03 funções diferentes. Da mesma forma, cada serviço vai poder ser desenvolvido, por no mínimo 03 pessoas que saibam executar a tarefa. O objetivo é garantir o andamento regular das atividades nos setores, para que o atendimento não pare, no caso do afastamento de algum servidor.
O Programa 3+3 busca ainda, melhorar a produtividade, agilizar os trâmites gerais, desenvolver pessoas e aperfeiçoar os processos de trabalhos. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, destacou que o projeto também traz melhorias na gestão e no ambiente de trabalho, “Queremos avançar com mais rapidez no nosso processo de trabalho. Com o uso desta metodologia vamos evitar que atividades não sejam realizadas por falta de conhecimento dos servidores e a população não fique esperando por muito tempo a informação, principalmente quando algum servidor estiver de férias ou de alguma licença”. O projeto piloto foi apresentado para a equipe de Recursos Humanos. O projeto vai ser implementado aos poucos nos demais setores da prefeitura. É uma ferramenta que vai trazer ainda mais conhecimento para os servidores e benefícios para a população.
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Retomada travessia de balsa em Porto Mauá

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Foi retomada na manhã desta segunda-feira (27) a travessia de balsa no Porto Internacional de Porto Mauá.

A interrupção ocorreu na quinta-feira (23) devido a enchente do Rio Uruguai. O nível hoje às 8h30min, estava em 7,24m.

HORÁRIO:

Em Porto Mauá, de segunda a sexta-feira das 8 às 11h15min e 14 às 17h15min, nos sábados, domingos e feriados das 8h30min às 11h15min e 14h30min às 17h15min.

 

 

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